O Matador Noturno

O Matador Noturno Tamires de Carvalho

Resenhas - O Matador Noturno

Thiago Souza 25/09/2023

É um bom conto com capítulos curtos e coesos, boa dica para quem curte contos e thrillers policiais, com ótimas referências literárias, cinematográficas e musicais citadas pelo detetive Rony que serve como alívio cômico da trama.
Indico a leitura pra quem deseja se entreter durante algumas horas do dia ou sair de uma ressaca literária.
Curiosidade inútil: a autora mora numa cidade colada a minha e é filha de um policial.

Tuca 02/01/2019

O matador noturno
É muito difícil falar de histórias policiais e/ou de suspense sem dar com a língua nos dentes sobre os aspectos chave do mistério. Almeida e Rony eram uma dupla de investigadores que ninguém acreditava que fosse muito longe. Almeida já cansado da corporação e meio adoentado; Rony, um novato que cai de pára-quedas nessa parceria e que passa um tempo meio avoado com toda a situação. Eles tornam-se responsáveis por descobrir quem era o matador noturno (e prendê-lo, claro), um serial-Killer que estava mexendo com a cabeça de população da cidade. Por mais que seja um conto policial/suspense e esse é um gênero literário em que eu não espero fofura, eu queria pegar o Rony pra mim. Me senti representada por ele porque eu também sou meio avoada e às vezes tenho uma tendência a coisas que dão errado 😂😂😂. Mas Rony consegue se reerguer. Mesmo em um texto curto, é possível perceber que ele é um personagem de fácil apego e de várias camadas. E eu queria muito desvendar mais dele na sua próxima aventura.

Não é um enredo cujo suspense tem algum caráter de terror; mas sim, carrega pontos de humor na investigação dos assassinatos, e em sua maioria, no tratamento entre os parceiros. Me surpreendi positivamente com esse lado de suspense da escrita de Tamires. O matador noturno foi um conto super gostoso de ler.

site: https://www.instagram.com/tracinhadelivros/