Asterix e o Caldeirão

René Goscinny

Resenhas - Asterix e o Caldeirão

@vaisetratarleitora 10/07/2023

Interessante
Dando continuidade ao meu projeto pessoal de leitura do álbuns de Asterix, chegamos ao seu 13º álbum, publicado originalmente na revista Pilote, em 1968 e no formato de álbum em 1969.

Mais uma vez vou deixar a minha critica de que a leitura desses álbuns seriam melhor aproveitadas caso houvessem notas de rodapé explicando o contexto histórico por trás das críticas e piadas dos autores, além da explicação das frases em latim. Mais uma vez o site Plano Crítico com a sua resenha me ajudou nesse entendimento.

A história em si é bem divertida, mostrando Asterix tentando juntar uma grande quantidade de dinheiro de todas as formas possíveis, mas falhando miseravelmente (e comicamente) em todas elas.

O final contém um grande plot twist que eu esperava/não esperava, mas que me surpreendeu mesmo assim.

Acho que vale a pena a leitura.

Mariana 18/12/2021

Gostei bastante.
Meu professor de português que passou.
É bem rápido de ler.
Divertido, engraçado, uma boa distração.
Não é a primeira vez que leio HQs, mas dessa vez eu gostei muito.

sonia 27/01/2012

contra a tirania
para todos os que amam a liberdade, mais do que uma luta entre gauleses e romanos, esta é uma sátira da inteligência e o amor à liberdade contra a força bruta e a burocracia, com o humor que só um francês tem...

Fimbrethil Call 14/10/2009

Ótimo
Engraçadíssimo, Asterix tenta recuperar o dinheiro que ele acha que sumiu quando estava na sua responsabilidade. Muito bom os romanos fazendo fila pra receber o soldo hahahahhahahahaha