Os Criminosos de Novembro

Os Criminosos de Novembro Sam Munson

Resenhas - Os Criminosos de Novembro

Prioriana 24/03/2020

Intragável
Eu ainda estou de cara com o término desse livro e digo com toda a certeza do mundo que foi a pior leitura do meu ano. Trago-lhes todos os meus pontos para justificar minha indignação. Lembrando que esta é apenas a minha experiência com o livro. Não significa que ele seja ruim, mas que apenas não se encaixou com os meus quesitos.

? A escrita é muito rebuscada. Esse não é exatamente o problema, mas sim a quantidade de vezes em que eu precisei parar a leitura e ir pesquisar os significados das palavras. Isso tornou a leitura um verdadeiro porre.

? O autor não nos entrega um protagonista bonzinho, tampouco alguém eticamente admirável. Isso me pareceu bom no começo, porque costumo gostar de quando os autores humanizam seus personagens e dão ênfase nos defeitos de cada um. Infelizmente, com o passar das páginas, percebemos que o autor não nos entregou um personagem com os princípios questionáveis, mas um personagem babaca. Realmente babaca. Daqueles que você sente raiva em cada maldita linha.

? Particularmente, eu achei o Addison insensível. Exageradamente. É como se ele não sentisse o impacto das próprias ações e das ações das outras pessoas. É um tanto perturbador, pra ser sincera.

? A escrita, embora seja rebuscada e com excesso de palavras difíceis e desconhecidas, é relativamente irritante. Não sei explicar o porquê, mas a colocação das frases, a linguagem que o autor escolheu e a quantidade de gírias tornou a leitura cansativa, quase insuportável.

? O enredo em si é péssimo. Realmente péssimo. A história é totalmente inacreditável, não no sentido bom da palavra. O começo dela é simplesmente repentino, o desenvolvimento é cheio de acontecimentos sem qualquer nexo e o final é quase uma piada ruim demais para ser contada em voz alta. Ler a sinopse depois de ter lido trezentas páginas do livro me dá a sensação de que são duas obras distintas.

Em resumo, foi uma leitura horrível. É intragável e demorou mais tempo do que eu gostaria. Acho que foi o livro que mais demorei pra ler na vida, e não valeu nem um pouco a pena.
Ayori 18/08/2021minha estante
Concordo com todos os pontos, eu ainda fui lendo achando que ele iria se ajeitar e parar de ser um babaca,mas continuou o mesmo escroto ?

leylane 05/04/2022minha estante
faz mt tempo em que li esse livro, mas lembro-me de que larquei o livro pois de fato a escrita mas dificultou bastante mesmo, enfim, concordo com todos os pontos citados

maltheuso 06/09/2022

PÉSSIMO!!
Sabe o que é uma leitura vazia? Que não acrescenta, não distrai, não diverte, não choca, não emociona, não causa NADA. Que livro sem pé nem cabeça. É PÉSSIMO. Nada tem sentido. A história não tem rumo. Não tem investigação, não tem romance, não tem drama familiar, não tem NADA. Eu terminei na força do ódio!! Esse livro me deixou estressado de tão ruim que é. O livro termina e você fica como ficou o livro inteiro, sem entender absolutamente nada. Horrível. Péssimo. Todos os adjetivos negativos pra esse troço.

cahatje 10/02/2022

Completamente decepcionada
Esperava: livro de suspense
Recebi: a vida de um adolescente insuportável

Acabei a leitura porque não tenho o costume de deixar livro pela metade. A cada página eu ficava mais frustrada.
Foram poucas partes sobre o assassinato e a "investigação" e para no fim ter um final ruim e sem desenvolvimento.

Dê Literatura 31/01/2021

Ou você ama, ou você odeia, ou você fica o quê?
Até agora eu não sei o que aconteceu neste livro.

Premissa legal se não fosse tratada de forma tão nada haver. Pedia ter sido um livro legal, mas o autor viajou muito na maionese ao construir essa narrativa.

Até agora eu realmente não sei o que eu li.

É isso.

Que?

Izzie13 27/09/2021

Todo mundo te odeia, mas eu gosto de você
Se for levar em consideração as críticas aqui nunca iria ler, mas nossa eu gostei tanto do Addison, ele é verdadeiro e não tenta ser um adolescente de grandes feitos. Quem aos 17 anos realmente fez algo grande na vida? A maioria de nós dormimos na aula e faltamos o máximo que dá, ainda ficamos putos quando nossos pais reclamam. Addison e Digger são normais, e acho que isso irrita o leitor que espera um grande herói, no último capítulo tudo fica tão claro. Eu gostei e recomendo o livro, mesmo que o final tenha deixado um pouco a desejar, pois eu queria respostas que não foram dadas, mas quem tem todas as respostas aos 18 anos?

Nana.Santiago 28/05/2020

É interessante e bizarro estar na cabeça de um jovem punheteiro

Samillymiranda 26/08/2020

Um grande esforço para terminar de ler.
Eu sinto que o livro prometeu muitas coisas e no final das contas...Sem pé nem cabeça. Inicialmente parecia um suspense policial com uma pegada adolescente, mas acabou se mostrando o oposto. Não tenho nada de muito positivo para falar sobre, em algumas partes eu achei que finalmente iríamos descobrir o motivo do assassinato do Kevin e que esse motivo seria algo inesperado, depois de muito suspense. Mas foi algo tão??? O protagonista é insuportável, um completo idiota. Não gostei de como alguns assuntos foram tratados e nem da forma que ele reagia aos acontecimentos. O "romance" não convence, nem mesmo a amizade deles, para ser sincera. Esperava um final melhor. Terminei a leitura bem frustrada.

Lana 01/10/2020

O que aconteceu aqui?
Comprei o livro pois o nome e a capa me chamaram muito a atenção, e o fato de ter virado filme me fez pensar que o livro devia ser muito bom. Estava muito enganada. Que livro ruim! A história parece que não desenvolve, os personagens não evoluem, não tem nada de investigação, crime ou mistério, é apenas um grande diário de um adolescente chato e babaca.

Beah 01/12/2020

Os criminosos de de novembro
Queria realmente poder dizer que adorei este livro, quando encontrei ele em uma exposição de livros e sendo o mais vendido achei que seria ótimo, a sinopse parecia ótima. Começa aí o problema, a sinopse não tem nada haver com o livre praticamente, se analisar bem parece que estamos tratando de obras distintas.
Irei considerar a pior leitura da minha vida, demorei dois meses arrastados para ler, pq simplesmente não me atraia, não entendia muitas das coisas que eram faladas ao seu decorrer, tanto quanto as gírias quanto no desenrolar da narração.
Eu terminei este livro e posso dizer que quando o fechei eu simplesmente não tinha entendido nada praticamente da história.
Sem mais delongas, achei péssimo e provavelmente irei passar para frente!

mariana p.s 13/09/2021

Não sou muito boa com palavras mas vamos lá: que horror.
Comprei o livro já que a nome e a capa são chamativos, mas queria ter lido a sinopse também já que ela me desencorajaria a comprar-lo. O Addison não é um personagem politicamente correto (o que não é um problema para mim pois gosto de personagens humanizados), mas ao decorrer do livro percebemos que ele é simplesmente babaca. A escrita com palavras difíceis e desconhecidas foi também algo que me irritou. Agora, a pior parte para mim: o fato de que a morte do kevin nunca foi desvendada; a morte dele é citada desde a sinopse e se mostra ser o centro da história e ela é jogada de escanteio. Enfim, foi horrível.

Ayori 18/08/2021

Literalmente a pior leitura do meu ano,fui lendo achando que ia melhorar mas continuou horrível,sem falar que o principal não tem desenvolvimento nenhum ??

Perdi meu tempo e dinheiro comprando essa porcaria,que livro péssimo

Maria 12/02/2023

Leitura monótona
Um personagem entediado que decide tentar desvendar um assassinato. História chata que não te prende o protagonista é zero interessante e a história chega ser entediante.

atainaleitora 03/12/2020

Decepcionante e desprezível
Addison estuda na Kennedy, uma escola publica de Washington, um de seus colegas, Kevin Broadus é assassinado durante seu trabalho em uma cafeteria. Quando as aulas voltam, Addison decide investigar a morte de Kevin e descobrir quem é seu assassino.

Addison é um adolescente metido à traficante, que se acha o maioral pois acaba sendo inteligente sem fazer esforço, se acha melhor que seus colegas e adultos no geral por causa disso, na verdade ele despreza todos e tudo. Ele é branco e usa seu privilégio, faz piadinhas com coisas sérias como o Holocausto, usa o sarcasmo de forma recorrente, esse personagem é insuportável.

Desde o começo nós sabemos que o protagonista não é um herói, mas mesmo assim tive a vã esperança de que em algum momento seria apresentada à algum aspecto interessante do protagonista que de alguma forma acabasse por criar um vínculo entre leitor e personagem, e bem isso não acontece.

A narrativa é chata, a forma como o autor constrói os pensamentos do protagonista é tediosa, não ajuda o leitor à criar um vínculo com o protagonista, também não é interessante e pra finalizar é rebuscada desnecessariamente.

O enredo em si não é cativante, não é um thriller investigativo ou coisa parecida, é apenas um adolescente se "descobrindo" e fazendo merda.

emillebraga 30/12/2020

Horrível!
Pior livro que li esse ano, um dos piores que li na vida. Um bando de adolescente chato, não tem como simpatizar com nenhum personagem, o enredo é péssimo e tinha tudo para ser desenvolvido de uma forma crítica e abordar temáticas importantes. Enfim, horrível.