O Tatuador de Auschwitz

O Tatuador de Auschwitz Heather Morris

Resenhas - O tatuador de Auschwitz

Flavia1101 05/07/2023

Um dos livros mais lindo e triste sobre o holocausto, uma história fascinante! Meu livro favorito sobre Auschwitz ????

Luciangela 04/07/2023

Emocionante
Como não se emocionar com esse romance lindo! Mesmo em meio a guerra, a fome, a humilhação, a tortura, a esperança prevaleceu. Gita e Lale.

@bibliotecadadi 02/07/2023

Uma história de esperança e amor!
Eu gosto muito de ler histórias que se passam nesse período, e apesar de ser difícil de ler (nem posso imaginar para quem viveu esse horror)são histórias que trazem esperança e amor pela vida, uma resistência em sobreviver.
Baseado em história real, é o relato de Lale vivendo nos campos de concentração, durante anos do Holocausto, mas também é o relato do amor entre ele e Gita, de um amor que venceu o horror da época.
Como a própria autora fala: é a história de 2 pessoas privadas não apenas de sua liberdade, mas de sua dignidade, seus nomes e identidades, e é o relato de Lale sobre o que precisavam fazer para sobreviver.
O relato não causa medo, não é algo cru, visceral, cheio de detalhes de torturas, pois eu sei que ler sobre esse época pode nos deixar com medo de encarar os horrores que aconteceram, mas a autora trouxe de uma forma que deu para sentir o sofrimento e medo de quem estava lá, e também de sentir a esperança em sobreviver e viver após tudo isso.
Eu recomendo fortemente a leitura, vale a pena.

Ju Samora 02/07/2023

QUE PERFEIÇÃO, SÉRIO estou sem palavras
Nunca vi um amor tão puro e verdadeiro num livro
Se vc procura uma história sinceramente encantadora e comovente, com certeza é isso q vc procura.

Cristina117 29/06/2023

Daquelas histórias lindas e encantadoras, mas que nunca mais precisamos saber.
Fatos da história que não precisam voltar.

Kat 29/06/2023

Escolhi acreditar
Por ser contado na visão do Lale, tenho o pé meio atrás com relação a veracidade dos fatos, mas escolhi acreditar.
Você passa todo o livro com medo do desfecho, e achando que tal parte é o clímax, quando na verdade o livro todo é.
A autora fez um ótimo desenvolvimento, e é importante se lembrar durante a leitura que esse é um ponto de vista ?privilegiado? sobre a situação do local e da época.

Carol Souza 28/06/2023

Essa livro que é uma história real mostra que o amor pode existir em meio a tamanha crueldade. Estou muito emocionada e fascinada com a história! ?

Fran 27/06/2023

Sobrevivência
Quantos de nós já fizemos coisas que eram necessárias para sobreviver? Ale fez o que tinha que fazer para acordar mais um dia, e com isso, conseguiu também ajudar muitas pessoas. Que história!

Gabi 26/06/2023

Sensacional!!!
O que mais me emocionou na leitura foram os capítulos finais e o posfácio, escritos com tanta consideração
após um livro cheio de situações inimagináveis, o amor permanece, ou pelo menos migalhas dele
os últimos capítulos foram um suspirar que foi quase impossível durante o decorrer do livro
acredito que não seja sobre o ?felizes para sempre?, mas sim em saber que o amor estava presente até em um lugar daqueles em que as pessoas tinham tudo para reproduzir a violência umas nas outras
o livro é aquela pontinha de esperança que ao mesmo tempo acendeu uma raiva por saber que ainda existem pessoas que são capazes daquilo pra pior
chorei horrores no final, me senti extremamente próxima dos personagens além da forma como tudo é contado sabendo que a autora realmente conheceu lale sokolov

Lizandra24 15/06/2023

??
Amor nos molda, o amor da força para lutar a cada dia.
Esse livro conta uma história de amor que nasceu no meio da dor dos campos de concentração.

Joyce433 12/06/2023

Categoria
O livro é muito bom. Não podemos esquecer q se trata de um relato de um sobrevivente, então não vai ter um super plot twist no final ou algo assim, porque não é a proposta do livro. Mas com ctz a leitura vale a pena

Mia 09/06/2023

Massa!!
Livro muito bom!! Não acho que seja um ?romance? como falam, e sim uma história real do que aconteceu numa época tão ?terrível? da nossa história?
Os relatos de Lale, a forma como foi escrito, nos transporta para a época e tu sente o que ele sentiu?

Joyce.Silva 06/06/2023

Forte e emocionante
Uma historia real de como o amor pode nascer nos piores lugares.
Foi doloroso e reconfortante ao mesmo tempo ler sobre esse casal que viveu em meio ao terror um amor lindo demais.

Isabela 06/06/2023

Que casal
Que homem e mulher, eles são perfeitos e o protagonista é perfeito respeita as mulheres e faz de tudo por ela. Mesmo quando eles se separaram ele a encontrou. História verdadeira, muito fofa e ensina que mesmo durante a guerra pode haver salvação e amor. Recomendo muito