Praia de Manhattan

Resenhas - Praia de Manhattan

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mayara 21/01/2023

Bons momentos e outros nem tanto na Praia de Manhattan
Eu levei praticamente um ano para ler esse livro. Tinha abandonado e resolvi me obrigar a terminar. Para minha surpresa, pouco antes de onde eu parei a história ?começou a acontecer?, por assim dizer.

Apesar de ser bem arrastado, o livro tem bons momentos que nos prendem, sim. E algumas reviravoltas também que dão alguma emoção na história, sem contar todo o conteúdo histórico.

Não vou e nem poderia dizer que achei ruim, mas não sei se é um livro que eu pegaria para ler de novo, pelos motivos já explicados.

Algumas horas achei um pouco confuso também, se o pai estava vivo ou não, se aquele momento do texto é o presente ou não, mas até que conforme o livro se desenrola da pra entender.

Não sei se é do tipo que eu indicaria, afinal são quase 500 páginas. Porém posso concluir que até gostei da leitura, talvez pela parte emocionante que recomecei até o final.

Wenderson 12/12/2019

Como amante de História gostei demais desse livro.
Contém um ótimo plano de fundo. É muitissimo bem escrito e é possivel perceber que houve um estudo sobre a época. Uma ficção histórica muito boa. Uma ótima característica da escrita da autora é não dizer tudo que aconteceu ou está acontecendo mas ao mesmo tempo deixar tudo bem claro.
Senti um pouco de "clássico" na narrativa(talvez tenha sido por isso que gostei tanto) e isso pode deixar o livro maçante em algumas partes mais monótonas. De resto é um ótimo livro.
OBS: Anna é uma personagem muito forte sem ser irreal.

Caio 06/01/2020

Neiva do céu!
Que livro bem escrito, mas sem um pingo de emoção. Neiva do céu! Perdi dois dias do ano...

carolina :) 10/12/2020

e?
A proposta do livro, conquista pelas expectativas pois tu vê potencial no que a leitura insinua trazer. Nem sei como explicar minhas decepções com o livro, mas a primeira é com as relações românticas do livro, elas não tem explicação, principalmente pela idade de alguns persongens e pela forma que isso é tratado como normal, outras ficaram abertas e outras que nem tinham base. Os personagens não são bem desenvolvidos, as histórias de vida se confundem; não há nada que sustente os personagens pela sua personalidade, as índoles muitas vezes mudaram de acordo com o passar do tempo. A escrita dela é muito confortável, mas ela muda de cenário muito rapidamente e isso me confundiu diversas vezes e perdi o interesse em alguns momentos pemo fato dela dispersar os assuntos do nada. O mistério do desaparecimento do pai da Anna foi deixado totalmente de lado por algum tempo e sua explicação deixou a desejar; e o final do livro foi uma loucura tão grande que na verdade me deixou muito intrigada. Eu realmente vi muito potencial para o livro ter um desenvolvimento e uma estória cheia de de emoções e sentimentos. Valeu a experiência, mas me me decepcionei com o total do livro.

Mike 06/01/2021

Envolvente e cativante
Envolvente e cativante

Gostei muito de ler sobre a vida de Anna Kerrigan, seu pai Eddie e o dono do clube, Dexter Styles. Através desta obra o leitor pode apreciar um olhar íntimo sobre a importância histórica da orla marítima de Nova York. A história acontece durante a Grande Depressão e a Segunda Guerra Mundial e, em seu curso, o leitor tem a oportunidade de experimentar as lutas de Anna através das restrições sociais e culturais de um mundo dominado por homens.

Jennifer Egan escreveu um romance maravilhosamente envolvente e intrigante, em que a prosa flutua e flui como o movimento do mar. Recomendo fortemente este livro a qualquer pessoa que procure uma viagem emocionante.
Rosina.Forteski 06/01/2021minha estante
Fiquei curiosa. Quero ler.

Rakchel 23/07/2021minha estante
Também estou gostando do livro e achei a leitura envolvente. Fique espantada com tantas resenhas negativas sobre o livro.

Livros da Bertram 29/12/2022

Foi de 100 a 0 muito fácil
Esse foi um dos poucos livros da minha vida que eu não marquei trecho nenhum! Isso na minha história com os livros mostra o quanto esse livro foi entediante e chato!
Esse ano eu livro poucos livros que realmente não me prendesse em nenhuma parte, seja no inicio, meio ou fim! Esse conseguiu isso! Eu não consegui me cativar com nenhum personagem dessa história, é um livro extremamente parado e que não faz sentido nenhum! E nas últimas 50 páginas eles querem fazer o leitor engolir diversas coisas diferentes de uma vez só.
Para mim não rolou.

JL Marcal 06/11/2021

Um livro incrível
Uma história muito boa, apesar de que em alguns momentos é arrastada a leitura. Ainda assim, é uma leitura que vale a pena cada segundo. Recomendo demais!!

Livrosletrados 14/01/2022

Não aguentava mais?
A leitura foi bem arrastada pra mim, achei que terminaria antes, mesmo sabendo que não era minha zona de conforto literária. Mas, ainda assim gostei bastante do livro, achei o enredo muito inovador e a abordagem da vida feminina bem diferente do habitual hollywoodiano que os outros livros propõem. Achei o desfecho muito bom, mas esperava um pouco mais. Uma boa leitura, recomendo.

Juliana1392 13/08/2021

Bom, superou as expectativas
Comecei o livro de forma confusa, cheguei a duvidar se ele seria bom mesmo, mas ao decorrer do tempo me adaptei ao livro e achei incrível, por tudo que Anna vive e tudo que ela enfrenta. É uma leitura que exige concentração é uma boa escrita e é uma boa leitura. Precisa de paciência pra ler mas de fato é muito bom e surpreende bastante, achei incrível!

Carol 10/05/2021

Li esse livro arrastada, não gostei da história . Mas li o para não abandona-lo.
Byanka Oliveira 04/06/2021minha estante
você não gostou, mas deu nota máxima? Não entendi hahaha

Carol 04/06/2021minha estante
Gostei da escrita de outros aspectos, mas da história de ana não.

Carol 04/06/2021minha estante
E acho que cliquei demais lá nas estrelas rss...Jesus!

@bookss505 17/06/2021

"Em que momento poderia saber o que ja sabia?"
A historia em si é muito boa, bem escrita, com bons personagens e uma trama que daria um belo final. O livro desenrolou bem, mas senti falta de algo mais, um pouco de emoção ao longo dos acontecimentos (que são bem interessantes para a história, mas a autora deveria ter explorado mais). Acabou sendo um livro bom, mas poderia ter sido otimo.

Amanda Teixeira 30/05/2021

Chato com partes boas
Gostei muito da Anna e dos mergulhadores, ela tem uma força de vontade independente do seu gênero e de como deveria ser e se portar, girl power!
O final teve acontecimentos muito interessantes, que me deixaram curiosa pra saber mais detalhes. Foi muito corrido e a passagem de tempo é péssima.

No geral o livro é extremamente monótono, cheio de detalhes irrelevantes pra história, os capítulos do Ed no mar e as descrições dos navios parecem que não vão acabar nunca! É uma leitura bem maçante e chatinha, demorei horrores pra conseguir terminar.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6