With The Fire on High

With The Fire on High Elizabeth Acevedo

Resenhas - With The Fire on High

1 | 2 | 3 | 4

Lauraa Machado 01/04/2020

Muito melhor do que eu esperava!
A única coisa que eu esperava deste livro era que falasse sobre uma garota no colegial que tinha sido mãe adolescente e que gosta muito de cozinhar. Emoni tem muito mais do que isso, mas adorei ver como a autora abordou todos os lados de sua personalidade e da sua história de um jeito tão natural e real, que dá para se apegar a ela logo nos primeiros capítulos!

Tem poucas coisas que eu posso falar sobre o livro, porque ele entrega tudo que promete! Os capítulos são muito curtos, mas esse é o jeito da autora de contar, o que às vezes me incomodou, mas na maior parte do tempo só me fez ler o mais rápido possível. Gostei bastante do arco da personagem, de sua personalidade como mãe, mas ainda adolescente. De sua relação com o pai, a avó, a filha e o pai de sua filha. De como ela questiona como é vista por ser negra e porto riquena.

Os aprendizados dela como cozinheira também foram muito bacanas e apropriados, na hora certa, ainda que previsíveis. O romance é outra coisa que foi mega fofa, Malachi é um amor e conquista fácil, então não deixa quase nada a desejar.

Na verdade, a única coisa que deixa a desejar é que eu queria bem mais romance, entende? Sei que não era o foco do livro, mas as poucas cenas realmente voltadas ao romance eram ótimas, me fazendo querer mais, muito mais! Quem mandou a autora ser tão boa? E o desenvolvimento do enredo é, como eu falei, previsível, ainda que não de um jeito realmente ruim.

Super recomendo! Achei que fosse ser só mais um livro adolescente, mas é bem mais do que isso! Todos os personagens são marcantes e a história em si é bem real e preciosa!

readingstatus 12/01/2020

[...] Follow your dreams, nena. The rest will figure itself out [...]
With the Fire on High foi um ótimo jeito de iniciar a temporada de leituras para esse ano, esse livro é gracioso! A escrita da Acevedo é pura poesia, é envolvente e tocante. Por meio de capítulos curtos, ela apresenta de uma forma tão única e delicada, uma história sobre paixões e família.

Emoni foi uma personagem que me tocou em níveis que eu não esperava, entrou com toda a certeza para a lista de personagens que irei levar para a vida. A paixão dela pela família, seu amor pela cozinha, a história dela é inspiradora.

A relação da personagem com o "cozinhar" foi um dos pontos que mais me tocou, a forma que ela cozinha é uma extensão e o reflexo do que ela sente, é o amor pela sua filha, o carinho dela pela sua avó que a criou, a saudade da mãe que ela nunca conheceu, a ausência de um pai que decidiu seguir outros caminhos, é o medo dela de seguir seus sonhos, o peso de ter responsabilidades, cada passagem que temos Emoni na cozinha é brilhante e incrível de se ler.

Eu amei cada passagem desse livro, fiquei procrastinando a leitura por muito tempo por não querer me despedir dessa história e quando terminei eu fiquei com esse quentinho no coração por ter lido algo tão maravilhoso.

Leitura mais que recomendada, leiam With the Fire on High e se apaixonem pela Emoni, pelos personagens, e salivem pelas receitas que a personagem descreve com tanta paixão e detalhes.

Nicoly Mafra 18/12/2019

Precisa ser publicado aqui no BR!
Alô, alô, fãs de contemporâneo YA, temos uma nova obra super fofa, inclusiva e importante para amar! Cativante, leve e muito necessário, "With on Fire on High" é um daqueles livros impossíveis de largar; com personagens apaixonantes, abordando discussões super relevantes e fugindo dos clichês, Elizabeth Acevedo dá voz à jovens mulheres que pouquíssimas vezes são representadas no gênero YA.

Emoni Santiago é uma jovem afro-latina de dezessete anos que sonha em ser chef de cozinha; desde pequena, quando observava sua avó preparando as refeições, Emoni se encantava pelo poder de misturar temperos e alimentos fresquinhos e criar refeições incríveis, e hoje, a garota é uma cozinheira de mão cheira. Porém, com uma filhinha de dois anos que ela ama com todo o seu coração, o último ano do ensino médio pela frente e sem condições financeiras para ajudar em casa e se preparar para o futuro, fica difícil sonhar em ser uma chef renomada.

Contudo, quando a escola de Emoni anuncia uma nova aula de artes culinárias, que incluí uma semana de intercâmbio na Espanha com chefs incríveis, a garota não consegue segurar as emoções. Esta seria uma oportunidade incrível, que lhe abriria muitas portas no futuro, entretanto, Emoni terá que fazer alguns sacrifícios e se esforçar muito... nada além do que ela já está acostumada. Quando a vida te dá limões, você se empenha para construir um futuro fantástico!

"With the Fire on High" é fofo, é necessário, é encorajador e muito especial. Com uma protagonista que possui uma triste e inspiradora história para contar, assuntos importantes sendo discutidos e uma jornada desenvolvida de maneira encantadora, é impossível não ser cativado por esta obra!

Elizabeth Acevedo conta esta história em capítulos curtos, envolventes e finalmente dá voz à jovens mulheres que ao mesmo tempo que precisam cuidar de suas famílias, precisam se preocupar com seus futuros. Uma linda história sobre sonhos, resiliência, amor e... nhami, lanchos!

site: www.instagram.com/nickmafra

1 | 2 | 3 | 4