With The Fire on High

With The Fire on High Elizabeth Acevedo

Resenhas - With The Fire on High

1 | 2 | 3 | 4

Renata 31/07/2022

Sou apaixonada na escrita dessa autora se você tem a oportunidade escutar o áudiobook dos livros dela, sério! Não deixe passar! É uma experiência que vale muito a pena.
Mas The poet X permanece sendo meu favorito até agora.

Fabiana.Ayumi 26/06/2022

Um coming of age fofíssimo
Amei que os capítulos são curtinhos, pois facilitou muito a minha leitura! Não é uma história com taaantos plot twists, mas não deixa de ser uma ótima leitura por isso!

Lari 22/04/2022

Adorei!
Peguei esse livro sem saber nada da história e me surpreendi muito com ele! A Emoni é incrível,mesmo com a responsabilidade enorme de ser mãe tão nova,ela tenta ao máximo fazer o que é melhor pra filha,e ao longo do livro ela vai tentando aprender a balancear isso com a vida dela e os sonhos que tem. Eu adorei o romance,as receitas ao longo da narrativa,e todas as descobertas e aprendizados que ela vai tendo ao longo do livro. Fiquei super curiosa com os outros livros da autora!

@_liv_reads 26/03/2022

não achei tudo isso
Meio suspeita para falar pq eu ouvi o audiobook, n li o livro físico, e eu ainda não sei se eu gosto de audiobooks (?)
Sei lá, sinto q tira toda a emoção da história, n consigo imaginar direito

Enfim, fui com um pouco de expectativa pq ouvi dizerem que era uma história super importante e que era um dos melhores audiobooks da vida. Mas, novamente, n gostei. Achei ok, bom, mas n achei maravilhoso.

A história com certeza disserta sobre pontos importantes como racismo, gravidez na adolescência, a ausência de um pai, julgamentos e etc. Demonstra como é a vida de uma mãe adolescente, estudante e, principalmente, negra. Mas não consegui me envolver muito com os personagens.

jjjjjjkkkk 23/02/2022

Uma gracinha!
Eu adorei esse livre, e a protagonista principalmente. a elizabeth tem esse dom de criar boas protagonistas tanto quanto ela tem problemas em concluir livros. acho que dos três livros que li dela esse é com o final mais satisfatório, apesar de ainda não ser o meu favorito!

vale muito a pena, e super recomendo!

Bea Barbe 29/01/2022

Livro belíssimo e inspirador.
Não imaginava que a Elizabeth seria capaz de escrever uma história que ao mesmo tempo que é dura e adorável.
A personagem principal, Emoni, é muito cativante, ela é uma garota jovem, que constrói em si mesma a determinação e coragem pra viver e ser feliz, é lindo ver esse desenvolvimento dela por meio das dificuldades da vida.

Caroline Mariete 20/01/2022

Foi ótimo acompanhar a história da Emoni, gosto de ler histórias com realidades diferentes da minha. O livro aborda muito aquele período, que aqui no Brasil seria o ensino médio, onde essa personagem se encontra em dúvida sobre suas futuras escolhas, sua paixão pela culinária, questões sobre nacionalidade e pertencimento, além dos desafios de uma mãe aos 17 anos tentando conciliar todas essas diversidades.
Os capítulos são bem curtos e isso me surpreendeu, gostei, mas acredito que também não me permitiu me envolver tanto com os outros personagens.

Sofia 09/01/2022

Sometimes focusing on what you can control is the only way to lessen the pang in your chest when you think about the thing you can't
Nesse Young Adult vamos acompanhar Emoni. Uma menina que está no último ano da escola e além de ter que enfrentar todos os desafios de um adolescente nessa época, ela tem mais uma preocupação, sua filha Emma, de 02 anos.

Sim, Emoni é uma mãe adolescente que perdeu a mãe logo cedo e cresceu sem o pai. Foi criada pela avó. E uma das coisas que dizem ter herdado da sua mãe é a sua paixão e seu talento pela culinária.

Agora no último ano da escola, ela precisa definir quais caminhos tomar, que paixões seguir, o que ela deve priorizar, e vamos acompanhar tudo isso de perto.

É um livro bem tranquilo de ler, principalmente pra quem está começando a ler em inglês. A história é um clássico young adult sem muitas novidades ou reviravoltas, que não o torna menos divertido de ler. Só não espere algo surpreendente e fora dos padrões, porque não é. Mas é uma aventura legal e um livro leve para quem busca uma leitura tranquila no momento.

Karyne | @kayliteraria 02/01/2022

Entrega o que promete
??Capítulos curtos
?? Receitas
?? Inglês fácil (intermédio)
?? Representatividade latina

TW: Gravidez na adolescência, abandono parental, menção a aborto, racismo

??Emoni Santiago é uma adolescente de 17 tentando lidar com a pressão do último ano da escola e as tomadas de decisões para o futuro. Aos 14 anos, Emoni ficou grávida de sua filha Emma portanto suas decisões não são mais somente sobre si mesma e sim sobre como incluir sua filha Emma em todos os seus planos antes de qualquer decisão.
?????????
??Com um pai ausente, Emoni mora com a avó porto-riquenha desde que sua mãe veio a falecer no parto. A relação entre avó e neta é de muita cumplicidade, as duas estão lá uma pela outra nos momentos bons e ruins.
?????????
?A protagonista é extremamente forte e resiliente e está determinada a alcançar seus objetivos e sonho de se tornar uma grande chefe! A culinária é abordada na história como forma de resgatar memórias e é muito lindo ver que Emoni faz isso com muita facilidade.
?????????
????????O romance é um ponto forte: um slow burn gostosinho de acompanhar, era exatamente o que ela precisava: uma pessoa pela qual a respeitaria seus limites e trouxesse segurança a ela.
?????????
Importante: não espere que todas essas pautas importantes sejam abordadas de maneira profunda pois a história é bem rápida e sinceramente, não vi isso como algo negativo. A narrativa é bem fluida e entrega exatamente o que promete.

Juli 11/12/2021

Um novo favorito, com personagens divertidos e humanos, uma historia comovente e acima de tudo, a escrita de Elizabeth Acevedo, capítulos curtos, leves e que se passam sem nem perceber, um livro rápido e que comove

@renatavarelaescreve 25/10/2021

A Elizabeth Acevedo me ganhou completamente com esse livro. Eu poderia ler mais 100 páginas na história, e ainda pediria mais.

izadora zanetti 12/10/2021

??tw: álcool, gravidez na adolescência, racismo, morte familiar (passado). menção à aborto, tiro, trapaça.
?? classificação indicativa: +13 anos

fui com um pouquinho de expectativa de que iria gostar do livro por ter visto algumas pessoas falando, e ele só atingiu as expectativas mesmo. pra quem se interessar, não achei o inglês tão difícil.
tem capítulos bem curtinhos e a escrita é boa, então o livro passou bem rápido na maior parte das vezes, mas me cansou um pouco.
não gostei muito da autora narrando o audiobook, alguma coisa me incomodou.

a história da emoni com a culinária é bem legal, as receitas me deixaram com água na boca (mesmo eu não entendendo muito de ingrediente em inglês kkkk). o sonho de ser chef desde pequena e a relação que as pessoas têm ao comer, mesmo que me parecesse meio forçada, foi fofo.

tem representatividade de pessoas latinas e eu vivo pra isso, tô amando ler livros assim e aprender com eles. não falou muito sobre a vida nos eua, mas as conversas sobre racismo me fizeram entender mais sobre como latinos vivem lá.

o livro retrata a gravidez na adolescência de uma forma que me pareceu muito real, desde como a emoni conheceu o tyrone até os perrengues que ela passa com a filha e com coisas relacionadas à ela. a forma como afeta o aprendizado, a autoestima, as relações afetivas, e o modo que a emoni lida com isso.
apesar de ser bem falado, não achei bem mostrado. quase não tem tempo de qualidade entre as duas, só umas poucas cenas, e isso fez falta pra mim na história, que gira em torno disso.

os personagens secundários (angelica, abuela, leslie e tal) foram bem desenvolvidos, com seus conflitos iniciados e terminados de uma forma que me agradou, não focando só nos problemas da pp.
o malakai é pitico ??? fofo, paciente, respeitoso, tudo de bom. não me senti muito conectada com o relacionamento dos dois e só começou a me agradar um pouco no final, mas gostei dele.
não gostei da conclusão que a autora deu pro conflito com o pai, me pareceu forçado e bem corrido, odieikkk

muitas *muitas* vezes a emoni me irritou, ela era teimosa, mimada e desrespeitosa, com uma pose de durona. a evolução dela foi visível, mas me pareceu meio do nada, poderia ter sido feita de outra forma.

achei o livro muito bom, divertidinho, com questões importantes e bem abordadas. é isso aí.

mary 09/09/2021

A leitura em inglês é muito tranquila, tem tudo pra ser incrível só que falta alguma coisa. São apresentados diversos conflitos e temas importantes que não são bem aproveitados, a autora aborda esses temas de maneira rasa, além de resolver tudo de uma hora pra outra te deixando com a sensação que foi fácil demais. A leitura é fluída e aquece o coração, além de ter muita representatividade, mas infelizmente não é o suficiente.

Ranya.Sofia 29/08/2021

AAA que livro incrível!
Pra quem tá começando a ler em inglês e quer um livro com um vocabulário mais prático e fácil pra começar: essa é a escolha perfeita.

Além de ter uma escrita hiper fluida, toda a ambientação da história é perfeita. Cada personagem tem uma importância diferente e singular, ao mesmo tempo que se completam.

As relações entre os personagens foram bem construídas, desde os romances até as amizades em si.

Enfim, um livro favoritado!

Aninha 04/08/2021

A representatividade que esse livro tem é tudo de bom! Tô louca p ler mais livros da autora, até pq o inglês é muito tranquilo!

1 | 2 | 3 | 4