Ele Elle Kennedy
Sarina Bowen

Resenhas - Ele

Markarroni 22/06/2020

Comédia romântica erótica
Okay, eu entendo que esse livro é problemático por tratar dois personagens LGBTs com heteronormatividade e o sexo entre eles não ser algo que aconteça com muita frequência entre dois homens. Digo isso por experiência própria.

Parece que são duas mulheres fazendo sexo. Não que isso seja problema, de maneira alguma. Só eu queria muito transar com outro homem tão facilmente daquele jeito. E não é tão fácil assim. Ainda mais com dois personagens que comem a cada 3 horas. No caso, um ao outro. Sexualmente falando, claro.

Outra coisa: eles afirmarem com certa frequência que o outro é másculo, que a masculinidade do outro excita ele, é um pouco irritante e machista. Isso até soa como um pleonasmo, né? Talvez seja, mas vocês entenderam.

No entanto, há muitos momentos engraçados. Acho que esse livro cria um novo gênero: comédia romântica erótica. Será que já existe? Se não, acabei de inventar e vou patentear. Eu dei muita risada, e faço uma menção honrosa ao sexo no carro e ao sofá-camisinha.

Ah, meu coração se derreteu inteiro pelo Coach Pat e a família incrível e fantástica de Jamie. Sério! Eu chorei muito com eles! Só de lembrar tá dando vontade de chorar de novo.

Eu achei Ryan e James muito fofos juntos, eles se apoiam e se amam, às vezes eles são babacas, mas quem nunca foi? Dizem que o segundo livro é bem melhor que esse e eu tô sedento pra devorar ele também. Entenderam? Devorar ELE. Hahahaha. Tá, parei, tchau.

site: https://www.instagram.com/marksreading
Pessegueiro 12/10/2020minha estante
James é paixão... é muito tesão.

Amandinha 21/10/2020minha estante
Fiquei extremamente inclinada a ler!

Pessegueiro 21/10/2020minha estante
Posições, né amada?

j.cstudies 13/01/2021minha estante
hahahahahaha adorei sua resenhaa, perfeito

Jadna 24/04/2021minha estante
Que resenha perfeita. Adorei

feehMantovanny 22/11/2021minha estante
Olha, eu concordo com TUDO o que você disse. Há muito tempo comecei a ler literatura com teor erótico, porém, heterossexual (50 tons, crossfire, e - agora - ACOTAR) e sempre quis ler algo com o mesmo teor, porém, homossexual. Daí então conheci ELE/NÓS e digamos que minhas expectativas foram de ralo a baixo... O livro não é de todo ruim, eu até gostei, algumas cenas são engraçadas, mas o conteúdo erótico me incomodou bastante, primeiro por tratar essas cenas com um grau de machismo muito alto e segundo por fazer parecer que o sexo é tão facil do jeito que ela descreveu (queria eu que fosse kkk)...

lucas 25/12/2021minha estante
esse livro quando eu li eu queria hot e ele me deu isso por isso amei , mais o segundo odiei ! eles nao tem uma cena fofa tudo se resolve em sexo peguei ranço da irma do jamie porque enquanto que ele dava morrendo no quarto ela dava fazendo sei la oque com o blake.

Flamel.Souza 17/08/2022minha estante
Como faço pra ler?

Hannah Cané 12/08/2023minha estante
Hahahahaha, é isso.

Mariana.Orlando 12/10/2023minha estante
Sua resenha me deu vontade de ler o livro!!

Gabs 20/11/2021

Ryan e Wes (Dois safados ??)
Bom, foi meu primeiro contato com as autoras e com livro hot, mas gostei muito da história, apesar de algumas coisas problemáticas..
Foi uma leitura bem leve e divertida com várias cenas hot (Ri bastante em algumas kkkk).
Sani Melo 21/11/2021minha estante
Quais são as problemáticas? Tenho curiosidade ler esse! ?

Tania 21/11/2021minha estante
Lê a continuação Nós...é muito fofo!!!!???

Queria Estar Lendo 01/11/2018

Resenha: Ele
Ele - Quando Ryan conheceu James é um romance gay e hot escrito pelas autoras Elle Kennedy e Sarina Bowen. Publicado no Brasil pela editora Paralela, que nos cedeu um exemplar para resenha, o livro presta um desserviço a literatura LGBTQ+.

Ryan Wesley é gay e completamente apaixonado por James Canning, seu melhor amigo a quem ele acredita ser hétero. Não sabendo lidar com seus sentimentos e desejos, propõe uma aposta ao amigo: aquele que perder deve pagar um boquete para o outro. Quatro anos depois, com a amizade acabada após o desenrolar da dita aposta, Wes vai finalmente reencontrar James. E por mais que ele queira fugir e evitar seus sentimentos, dessa vez parece que é James quem está disposto a não deixar a chance escapar.

"O perdedor paga um boquete para o outro", ele disse, enquanto eu dava a tacada."

Dito isso, posso basicamente resumir o livro a: sexo, bifobia, machismo e muito preconceito. A questão envolvendo o sexo não é um incômodo, de fato, visto a proposta do livro e o gênero ao qual ele pertence. Não posso negar, no entanto, que me senti lendo uma fanfic pwp (porn whitout plot). Sem falar, é claro, que eu dei muita risada com as cenas e não acho que esse era bem o objetivo da coisa. Talvez possa ser algo de tradução, e aqui não é culpa da tradutora mas sim da forma como enxergamos certas palavras, mas a coisa simplesmente não funcionou pra mim.

Quanto a bifobia, foi um circo de horrores. Preciso dizer antes de mais nada o quão complicada é a situação dos bissexuais na nossa sociedade, e aqui eu falo no geral e não apenas em nosso país. O preconceito existente contra as pessoas LGBTQ+ se estende para os bissexuais até mesmo de pessoas que também pertençam ao espectro. Dentro da própria comunidade há quem não se relacione com quem é bi por preconceito ou medo de traição, já que bi "tem o dobro de possibilidades e, portanto, o dobro de chance de trair".

"Passo mal quando o imagino me deixando. Ficando pior ainda quando penso que estou competindo não apenas com um, mas com dois gêneros pela sua afeição."

Afora isso, no sentido de entender as pessoas bissexuais como sendo promíscuas, também existe o fator da indecisão. Na ideia de que um bissexual na verdade ou é um hétero curioso ou alguém que não se assumiu. Quando em um relacionamento hétero, um bi sempre será visto como hétero, e quando em um gay ele então será tido como finalmente alguém que se assumiu. Um bissexual nunca é um bissexual. Ser bi é sinônimo de ser invisível.

Portanto, é necessário dizer que acolho com muita felicidade toda boa representação de personagens bissexuais que a cultura pop e a literatura possam me oferecer. Por isso que me dói tanto quando vejo os mesmos preconceitos e esteriótipos sendo reproduzidos com estes personagens. O que foi exatamente o que ocorreu nesse livro.

"Não tenho dúvida que curto mulheres.
Mas, aparentemente, também curto homens.
Maravilha. Meu pau é um cara complicado."

James é bissexual, mas durante a história é inicialmente tido como "o amigo hétero" - o que não vou julgar, pois condiz com a heteronormatividade (em que assumimos que ser hétero é o padrão) -, e depois como possivelmente gay ou com atitudes/preferências gays. Quando finalmente compreendido como homem bissexual, passa a então gerar inseguranças e ciúmes por parte de seu interesse amoro. Afinal, ele poderia ter quem ele quisesse - fosse homem ou mulher -, ou poderia "sentir falta de uma vagina".

Toda a situação envolvendo a sexualidade de James é confusa e desrespeitosa, mais até da parte de Wes do que do próprio Jamie (quem estava se descobrindo e teria, por isso, razões para não saber agir inicialmente quanto a isso). Enquanto isso, Wes tem sua sexualidade tratada de forma totalmente fetichista.

"Sinto gosto de chuva, cerveja e uma masculinidade viciante."

A masculinidade excessiva e desnecessária dos personagens apenas ressalta um esteriótipo, o gay sarado e gostoso que é safado e arranca suspiros. Porque o problema não é ser gay, o problema é ser afeminado. Isso fica bem claro nas diversas vezes em que as autoras recorreram a recursos narrativos para jamais deixar o leitor esquecer de Wes e James poderiam até estar fazendo sexo um com o outro, mas faziam isso de forma máscula, "como homens".

Sendo um livro com tão pouca história para além do casal transando, é de se surpreender com a quantidade de machismo que existe nele. São poucas as mulheres a fazerem uma aparição, mas nem isso as livra de serem vistas com maus olhos. Já nas primeiras páginas vemos Wes se referir a namorada de outro amigo de forma depreciativa, depois faz o mesmo com a amiga-colorida de James, e segue tendo esse tipo de atitude e pensamento em todas as páginas que restam. Me senti ofendida como mulher, e duplamente ofendida como mulher bissexual.

"Nenhum. Só não sabia que você estava convertendo héteros agora."

Ele - Quando Ryan conheceu James é o exemplo perfeito de duas mulheres tendo fetiche em dois homens se pegando. E isso não teria problema, não fosse o fato de se dar de maneira tão errada e preconceituosa. Não tivesse atacado os bissexuais e as mulheres da forma como atacou. Não tivesse sido um erro do início ao fim.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2018/11/resenha-ele-quando-ryan-conheceu-james.html
Gabriel Campos 17/06/2020minha estante
Você problematizou demais. A gente tem que pensar que é a narrativa de um personagem que está de descobrindo. E do outro lado , outro personagem que não tem experiência com relacionamentos .
O livro peca sim no fato de ter muito hot, mas talvez isto seja o que venda a história e , querendo ou não , traz representatividade. Nunca tinha lido nada do gênero e, como LGBT, sei que estou lendo algo que me representa ate certo momento.
Vou ler o segundo livro, porque querendo ou não a história e a trama do casal me cativou.

Zé Paulo 26/02/2023

Mais que uma amizade!!
Estes dois personagens para mim são inesquecíveis. James e Wes são dois lindos e fofos lutando pelo amor que sentem um pelo outro e tentando resolver assuntos mal resolvidos do passado que culminou no afastamento entre eles.

E dá-lhe cenas quentes entre eles.

Edmar Lima (@literalgia) 17/06/2020

Ele
Já fazia um tempinho que queria ler este livro e não conseguia encontrá-lo. Houve uma certa época em que ele bombou entre os meus amigos do Skoob e eu fiquei curioso para saber da história. Meu namorado finalmente baixou para mim e eu pude lê-lo agora! Confesso que entendi o alvoroço todo!
Desde o começo da obra, a minha atenção foi tomada pelo mistério envolvendo o fim da amizade entre Ryan e James. As autoras conseguiram criar o nível certo de tensão e entregaram aos poucos os fatos, isso foi essencial para que segurassem o leitor na trama. James, o meu preferido, é um personagem otimista e muito tranquilo, o que me deixou ainda mais animado quando era ele quem narrava o capítulo. Os dois protagonistas têm uma ótima química e nos renderam vários momentos românticos e sensuais inesquecíveis! Sobre as partes apimentadas do livro, tenho que parabenizar as autoras, pois não chegaram a ser vulgares e também não foram pudicas sobre o que estava acontecendo! Nunca havia lido um livro erótico antes e foi uma experiência engraçada, e boa, pois essas cenas complementavam um pouco a história, possibilitando que víssemos a intimidade do casal! Eu tinha certo receio que a obra se escorasse apenas nessas passagens, mas pelo contrário, os dramas familiares, os preconceitos e o relacionamento (fora da cama) entre os meninos foram bem desenvolvidos e verdadeiros!
Mal posso esperar para ler o próximo livro e continuar acompanhando a saga de Ryan e James! Espero muito que o nível continue o mesmo, pois as autoras conseguem fazer mágica com as palavras: você não vê as páginas passando!

Reh 22/01/2022

Foi legal
Foi um bom livro pra minha ressaca literária apesar de ter muito hot, até demais, e eu sentir muita falta da descrição dos jogos de Hóquei porque eu adoro ler livros de esportes mas claramente o foco desse livro não era o esporte em si, a relação deles foi frustrante e engraçada ao mesmo tempo porém teve bastante momentos fofos, adorei.

02/11/2021

Falo tranquilamente e com confiança que esse livro é um dos melhores romances que já li! ?
É uma leitura apaixonante, envolvente, leve, engraçada e tão, mas tão quente ? ?
É nota 10 em todas as categorias importantes! Se tem um casal de personagens que eu queria que fosse real, com certeza é esse. Eles são perfeitos! Me conquistaram de primeira... Eu queria poder ser amiga dos dois haha
Tô com o coração quentinho ?
nina.gennee 02/11/2021minha estante
Deus, sim! Sim! Meu bebês ??

Joao366 06/04/2022

Vamos lá!
Não gostei, eu adoro romance gay com hot, mas esse aqui não me prendeu e eu simplesmente não gostei. Eles tem uns 22 anos e agem como se tivessem 15, fora que são gays/bissexuais e parecem héteros tops na maioria das vezes, meu pai do céu, isso foi o ápice...
Por muitas vezes pensei em abandonar, mas terminei na força do ódio pra poder ter propriedade pra falar mal kk
Um ponto positivo é que as autoras foram direto ao ponto em tudo, sem enrolação, isso eu gostei, e os capítulos curtos também.
Li rápido pra acabar logo kk
enfim, foi isso, não gostei, fim.

ps. Pensei muito em que nota dar e acabei dando 2 estrelas pelo hot, e por alguns poucos momentos que valeram a pena a leitura e também pelo epílogo, fora isso, não gostei, e muito provavelmente não vou ler a continuação.
mpettrus 15/04/2022minha estante
Amei essa resenha kakakakkaka descontraída, porém, bem sincerona. Eu tirei da minha lista de leitura. ?Li rápido pra acabar logo kk? me convenceu real a não embarcar nesse livro ???

Joao366 15/04/2022minha estante
pra mim não rolou kkkk mas tenta, vai que você gosta kk

Alison.Kauan 01/07/2022

Ele.
'Ele' é fantástico. 'Ele' é incrível. 'Ele' é apaixonante.
esse primeiro livro é a introdução sobre a história de amor entre Wes e Jamie, dois garotos que se conheceram num acampamento de verão e, durante seis semanas por ano, eram inseparáveis, até o fatídico ano em que tinham 18 anos. a partir disso, a narrativa se desenvolve, falando de amadurecimento, perdão e sentimentos.

Ryan Wesley e James Canning são dois rapazes complexos (não tanto assim) que se completam da sua maneira. Wes sempre foi apaixonado pelo Jamie, tanto que estragou tudo entre eles com medo desse sentimento e por pressupor coisas antes de ter certeza. Quando eles se reencontram, depois de um breve diálogo, tudo volta ao normal. como se nada tivesse acontecido. e isso é ótimo.

é necessário falar sobre as cenas de s3x0 entre eles, que são de tirar o fôlego haha. simplesmente adorei, porque na maioria das histórias LGBT's, tudo fica meio implícito, e aqui não foi assim. as autoras tiveram a coragem de serem e ousadas e arrasaram.

esse livro 1 foi muito bom, tudo aconteceu como tinha que acontecer e no fim deu tudo certo. tô até com medo de ler o livro 2, pois esse aqui terminou de uma forma tão linda que eu não quero que essa relação, que sofreu altos e baixos, seja estragada na continuação. Mas confio na Elle e na Sarina, sei que não vão me decepcionar.

Yasmin R 17/04/2020

Elle e Sarina , vocês arrasaram !!! Um livro bem divertido , que me fez chorar de rir . É uma leitura prazerosa e super gostosa de ler ! E claro , com muitas cenas picantes ( bem hots) !

Alysson 05/06/2021

A história pode parecer bem padrãozinho já que são dois meninos sarados que moram nos EUA, ambos jogadores de hóquei. No desenrolar do livro notamos que as autoras aprofundam a relação dos dois (tanto sexual quanto de interação com suas dúvidas), mas que chega ao final com uma dose bem foda de romantismo. É o meu primeiro livro romântico/erótico, mas super recomendo. Pois a leitura flui super bem.
Kleyson.Soares 11/06/2021minha estante
Você já leu Invertido no amor? Também é de um casal gay! É muito bom. Recomendo. E me chame pelo seu nome tambem. Amo

Alysson 11/06/2021minha estante
Me chame pelo meu nome está na minha fila de leitura há dois anos e ainda não li, emprestei ele duas vezes e não li ainda. ?

Lua 20/07/2021

Eu achei que ia gostar mais desse livro mas não sei, de início parece ser legal mas continua sendo machista que nem off campus. A história até te prende um pouco, mas no geral, faz mais você ficar com raiva dos personagens, além de ser super fetichista com casais aquileanos.

Jardii 14/12/2021

Representatividade meia boca
Esse livro tinha muito pra dar certo. Mas ele deu muito errado. Que estereótipo besta é esse? Cara, tem muita coisa nesse livro que não desce.

1 - Rótulo de que bissexual é infiel e mais o diabo.
2 - Chamar os meninos de "moça" pra dizer que eles eram molengas.
3 - Muito fetichismo em vários partes que nem sei qual colocar aqui.
4 - Construção ruim da história (cadê o romance que não se desenvolve?)
5 - A cada três palavras tinham cinco palavrões.

Não gostei. Estou dando 2,5 estrelas porquê ri em algumas partes.