Ele

Ele Elle Kennedy
Sarina Bowen

Resenhas - Ele

Romulo 13/04/2024

É divertido de ler. Tem muita coisa clichê, mas isso não me incomodou muito. Também achei meio irrealista em relação a como funciona sexo entre dois homens, mas dá pra ignorar isso. De qualquer forma, foi uma leitura que me entreteve no geral.
Romulo 13/04/2024minha estante
Esqueci de falar: gostei muito dos protagonistas e a escrita das autoras é boa também. A narrativa é bem leve e eu meio que fico grato por isso.

g4brwel4 09/04/2024

Oi me julguem mais esse livro é muito gostoso (em todos os sentidos ??)

as duas autoras arrasaram muito, e eu já comprei a continuação. leiam!!

Klara1998 06/04/2024

E bom pra passar o tempo, a leitura e muito rápido..................,....................................

Gaete da Silva 02/04/2024

Ele
Eu amei a leveza desse romance! Que casal incrível! Sério uma delicinha de ler, acabei super rápido mas eu amei. ??

Juliana2665 31/03/2024

é um livro bom, só isso. Bom?
Admito que comecei a ler so pra sair da ressaca e ler algo quente mas a gente consegue ter um casal confort com eles. Ryan super desconfiado e sempre se culpando por tudo, além da insegurança. Diferentemente do James que é bem decido com o que quer e não teve problema nenhum em aceitar sua sexualidade, claro que ambos tiveram uma criação diferente
, um pressionado e sem amor paterno e materno, o outro filho de hippies super tranquilos. Esse foi um dos livros que mesmo sendo um livro com mt hot ele tbm apresentou muito carinho entre o casal, isso me deixou feliz.

nao leia esperando grandes emoções, leia para passar o tempo.

Inhogurte 26/03/2024

O "clichê" que sempre precisamos
Raso, bem raso. É ruim? De jeito nenhum. A desenvoltura da história é bem fraca, não tem muitos elementos que traz a narrativa próxima a realidade. E também, é bem escrito, mas não tanto quanto podia ser, na minha opinião; mas dá para entender certinho a visão das autoras. A questão aqui é que o casal é muitíssimo cativante; só estou dando 3 estrelas por conta das técnicas de escrita mesmo, pq se fosse avaliar só a história dos dois eu dava 5 sem nem pensar. Eles são tão fofos e te faz ter uma crise existencial no sentido de: "queria me relacionar com alguém assim.". Resumidamente, gostei demais apesar de alguns erros. E vou levar esse casal pro coração ?
Ps: as cenas hot 10/10 ?

Leticia 24/03/2024

Um bom romance de gays fora do meio
O livro é muito gostosinho de ler e os personagens são ótimos. Quebra com o padrão que geralmente vemos nos livros de que a vida do gay é só sofrimento e, de certa forma, representa bem a realidade de uma pessoa LGBTQIAPN+ que se apaixona pelo melhor amigo(a), não sabe como lidar com isso e foge (só quem viveu sabe, Gabi).

Na releitura percebi alguns problemas que não tinha visto da primeira vez que li. Algumas coisas no relacionamento dos dois acontece de forma bem heteronormativa, acho que isso acontece porque as autoras são duas mulheres hétero (não tenho certeza sobre isso). Contudo, cheguei a conclusão de que essas coisas são bastante coerentes para o enredo, visto que os personagens vivem em um ambiente onde isso é a normalidade.

Essas questões não estragam o livro, que, em termos que romance, é maravilhoso.

Nixs Oli 23/03/2024

Elle Kennedy precisa diversificar suas histórias
Comecei a ler através de recomendações nas redes sociais. Quando iniciei a leitura, percebi que era muito parecido com um livro que li a muito tempo atrás. Hóquei. Universidade. Problemas com o pai. Corta para eu descobrindo que ambos os livros eram da mesma autora.

Na minha opinião, isso não é algo bom. A Elle já fez pelo menos uns 4 livros com essa temática, então pra quer fazer mais? Entendo caso hóquei seja a especialidade dela na escrita, mas por que precisa ser na universidade? Com os personagens na mesma faixa etária? Com problemas e personalidades semelhantes?

Outro defeito é a suposta bifobia do Ryan durante o livro. Logo nos primeiros parágrafos do 1º capítulo ele diz que gosta de se relacionar com caras (inclusive, esse livro tem a constantes repetição da palavra "cara") bis, pois ele não querem relacionamento, colocando bissexuais como pessoas festeiras e depravadas. Aí pensei "Tudo bem, é só o 1º capítulo", mas esse e outros pensamentos bifobicos do Ryan se estendem durante a narrativa. Como por exemplo, achar que o Jamie vai largar ele por achar que a caso deles foi apenas para experimentar, uma fase. Ou quando ele diz para o Jamie que quer poupar tempo durante o sexo para ele não sentir falta do sexo com mulheres.

Mas saindo dos defeitos, vamos para as qualidades. Que casal bom! O Jamie tem uma personalidade incrível. No início você acha a personalidade dos garotos da universidade bem infantis, mas depois você se acostuma.

As piadas internas, a maneira como eles relembram os tempos da adolescência?é tão aconchegante que você sente esse ar nostálgico. E os hots?como são bons.

Tirando os 2 defeitos do início da resenha, o livro é perfeito. Não achei que iria gostar tanto, e lá vou eu começar a ler a continuação

Karoll 15/03/2024

Wes e Jamie
Amei essa obra! Já estou aguardando o segundo livro para ler também. Escrita envolvente e personagens apaixonantes.

richardgaab 13/03/2024

Um livro fofo e direto, a química do casal é única, algo que as escritoras trabalharam muito bem.
não dei 5 estrelas pois acho que foi uma escrita muito literal, inclusive nas cenas mais quentes, porém é um livro que te deixa com o coração quentinho.
É incrível acompanhar a auto-descoberta do Wes, e foi muito bom ver o Ry, se livrando de todos os pensamentos de que pela sexualidade dele eles não seriam aceitos pelos seus amigos e família, cada minuto desse livro e bom, seja de surtos ou de momentos SUPERMEGAHIPER fofos.

aline.moraes.23 11/03/2024

Romance clichê mediano
A narrativa fluida e cativante me fez querer ler mais e mais pra acompanhar os desdobramentos da história. O casal tem muita química e nos faz torcer por eles o tempo todo. No entanto, a linguagem possui muito palavrão e sexo explícito, o que me causou um certo desconforto pelo excesso. Mas valeu a pena pelo entretenimento. Já vou emendar a leitura do volume 2.

May 08/03/2024

Wes e James, o meu casal do ano?
Um livro muito ardente, cheio de pegação, com reviravolta, paixão não correspondida e intrigas.
O amor entre dois amigos de infância, que foram separados e agora se reencontra pra se reconciliar amizade, mas amizade acaba evoluindo para um amor que se torna inseparável.

Paula1735 20/02/2024

Resolvi reler esse livro depois de 5 anos, pra ver se realmente era tão bom como me lembrava.... e bom, eu devia ter deixado ele no passado mesmo.
O livro não é de todo ruim, a narrativa é fluída e interessante, a premissa do livro é ótima, porém achei excessiva a quantidade de cenas hot e achei que faltou aprofundar mais nos sentimentos dos personagens. Toda vez que a história poderia ser aprofundada, que eles poderiam falar mais sobre seus sentimentos, um deles corria ou eles partiam pra mais sexo.
Não foi uma leitura horrível, mas faltou bastante pra ser ótima.