Eu Terei Sumido na Escuridão Michelle McNamara

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Giselle.Pessoa 08/03/2023

HBO Max ou Livro?
Cometi um erro!
Assisti o documentário da HBO Max antes de ler o livro.

O livro apesar de muito bem escrito me deixou confusa por diversas vezes, principalmente pela falta de cronologia. Estava em 1978 e de repente, 2015. E voltava pra 1981. E depois já era 2016.

Por ter visto o documentário e nele a história das vítimas e as vítimas estarem presentes, se mostrarem, achei que isso também estaria no livro. E isso me deixou um pouco decepcionada.

Está bem óbvio a ?obsessão? sobre o EAL, mas no fim, em todo crime, o que importa mesmo são as vítimas e Michelle fala muito pouco delas, se você comparar com o relato sobre a busca dela.

É um caso que sempre me intrigou e eu consigo me enxergar na Michelle, mas errei em ler o livro somente agora. Talvez se tivesse lido antes, a leitura teria sido mais prazeirosa e com menos expectativa.

Jussara Marcossi 23/02/2023

Péssimo
Excessivamente chato. Não vale o peso do papel. Não vale um minuto perdido com essa leitura. 300 páginas de enrolação.

malu 12/02/2023

Com certeza um dos assassinos mais engenhosos que eu já li sobre, e me choca que eu nunca tenha ouvido falar dele antes de ter comprado o livro, uma investigação completa, em alguns momentos achei o livro um pouco maçante porque tem muitos detalhes técnicos sobre técnicas de investigação mas nada que atrapalhe o andamento do livro

Bruna 09/02/2023

Eu Terei Sumido na Escuridão
A primeira parte do livro é muito boa. Tem várias descrições meio inúteis, mas que tornaram a leitura muito boa.
Depois disso, o livro se tornou muito cansativo e repetitivo. Acredito que teria aproveitado bem mais o livro se não tivesse sido focado tanto na investigadora/autora da história?. Sinceramente, não estava interessada em nada da vida dela e teria sido bem mais proveitoso um livro escrito e narrado na terceira pessoa, o lado pessoal da autora na investigação me cansou demais.

Lorena.Arantes 03/02/2023

Investigadora maravilhosa e uma boa contadora de histórias
A autora é excelente no que faz, tanto na investigação, quanto na escrita. Te prende do início até quase o final que é quando fica um pouco confuso, mas acho que é porque ela morreu antes de conseguir terminar o livro. É super detalhista e humaniza as vítimas. Demonstra sua obsessão como nenhum outro escritor fez antes. Sincera...
O final foi um pouco confuso e repetitivo, por causa disso não leva as 5 estrelas.

Lua 17/01/2023

gostei
conforme você vai lendo mais interessante vai se tornando, acho q pelo simples fato de vc querer saber como descobriram quem era o responsável no final.

Marcone989 16/01/2023

A luz em meio a sombra.
A busca por alguém escondido na escuridão é o grande tema nesse livro, Michelle McNamara descreve detalhadamente seus passos na busca do monstro conhecido como Golden State Killer, devo ser honesto ao dizer que a forma bagunçada de como a cronologia é apresentada deixa para os menos atentos uma confusão muito grande, e pode cansar leitores acostumados com modos mais metódicos de apresentar os fatos. Michelle vai e volta em acontecimentos, fala um pouco de como isso afetou sua vida pessoal, em um instante estamos falando de um caso nos anos 70, e nos momentos seguintes vamos para os anos 80, e fechamos com trechos no presente e voltamos para casos antigos, trechos sobre a infancia de Michelle. É um vai e vem constante que faz com que façamos parte da investigação, que juntemos em nossas mentes os pedaços fregmentados dos fatos. Um livro que foge da dinâmica, mas creio que vale a pena se esforçar em adentrar nessa investigação. O monstro some na escuridão, mas não se escapa da luz por muito tempo.

Dhay Mesquita 31/12/2022

Eu terei sumido na escuridão
Um livro para amantes de true crime: ?Eu terei sumido na escuridão? é o livro que aborda o famoso serial killer conhecido como Golden State Killer, que violentou cinquenta pessoas no norte da Califórnia antes de ir para o sul, e lá matou dez pessoas.

Mas em 1986 ele simplesmente sumiu, o que fez com que sua captura fosse evitada por trinta anos. Nesse período, Michelle McNamara, uma jornalista investigativa, se dedicou a encontrar o GSK (que foi quem o apelidou de Golden State Killer) mas acabou morrendo antes de descobrir sua identidade.

Assim, o livro foi finalizado por seus editores com ajuda de seu marido, e este é um detalhe que, apesar de triste, se for analisar bem, é algo que com certeza deixou esse livro único.

Vivi 20/12/2022

Temos aqui um trabalho incrível por McNamara e ao mesmo tempo com um toque sensível com vítimas e familiares.
Temos perfis traçados e nomes em geral de envolvidos. E de uma escrita fácil para todos. Mesmo quanto entra em questões científicas e como isso ajudou a resolver esses casos mesmo sendo em áreas distantes uma da outra.
McNamara incorporou o mapa da Califórnia nas primeiras páginas, com notas ao lado seguindo a maioria dos crimes. O que nos ajuda na maior compreensão da linha do tempo geográfica dos estupros e assassinatos e como todos eles se conectaram.
A obsessão por esses casos tomou boa parte de sua vida pena que ela não pode ver a prisão.
Realmente ela montou um enorme quebra cabeça.
" Você ficará em silêncio para sempre e eu irei embora no escuro."

Se vcs gostam de acompanhar esse grandioso quebra cabeça do crime esse livro é o ideal.
Fica a dica!
?Por mais de dez anos; um criminoso sexual misterioso e brutal violentou cinquenta pessoas no norte da Califórnia antes de se transferir para o sul; onde cometeu dez assassinatos perversos. Em 1986; desapareceu; evitando sua captura por 30 anos.

Ao longo dessas três décadas; Michelle McNamara; uma jornalista investigativa se dedicou ao caso; determinada a encontrar o psicopata cruel que ela chamava de ?Golden State Killer?; ou ?Assassino do Estado Dourado?. .

Michelle se debruçou sobre relatórios policiais; entrevistou vítimas e mergulhou em comunidades online de pessoas tão obcecadas com o caso quanto ela. Sua investigação resultou em Eu terei sumido na escuridão; uma verdadeira obra-prima que apresenta um retrato emocional de um período da história americana e uma narrativa arrepiante sobre a obstinação de uma mulher em sua busca incansável pela verdade. .

Marina.Lima 27/10/2022

Eu Terei Sumido na Escuridão
As duas estrelas são apenas pelo epílogo e pela baita investigação, tanto da polícia quanto da própria autora, é interessante de ver o quanto ela se dedicou pra ajudar a encontrar o EAR/ONS.

Eu comprei o livro sem saber do que se tratava, li o título, vi a capa e pensei, hmm parece bom, mas não foi bem assim. A história não é linear, o que deixa tudo muito confuso e até um pouco maçante de ler, talvez pelo fato da autora ter falecido antes de poder concluir o livro, e uma outra pessoa ter finalizado seja o motivo disso.

Infelizmente o livro não aborda as investigações do verdadeiro criminoso, que felizmente já está atrás das grades. Acho que na época a autora tinha o objetivo de apresentar algo sobre oq tinha sido investigado até aquele momento, mas como após a publicação do livro descobriram a real identidade do EAR, a história aqui perde um pouco o propósito.

Mari158 09/10/2022

Por mais de dez anos, um criminoso sexual misterioso e brutal violentou cinquenta pessoas no norte da Califórnia antes de se transferir para o sul, onde cometeu dez assassinatos perversos. Em 1986, desapareceu, evitando sua captura por 30 anos. Ao longo dessas três décadas, Michelle McNamara, uma jornalista investigativa que criou o popular website TrueCrimeDiary.com, se dedicou ao caso, determinada a encontrar o psicopata cruel que ela chamava de "Golden State Killer", ou "Assassino do Estado Dourado".

Campos 03/08/2022

Quebra cabeças
O livro para mim é um rabuscado de informações que não é sobre o assassino, mas sobre a investigação. Uma pena a autora não ter visto seu desfecho

T.N.T.Rock 13/06/2022

O Assassino de Golden State.
Para quem tem uma boa biblioteca de livros sobre crimes reais essa é mais uma boa aquisição para esse canto obscuro de sua sala, Eu terei sumido na escuridão vai contar a história das vítimas do assassino e estuprador que ficou conhecido pela alcunha de O Assassino de Golden State além de diversos outros títulos, seu crimes ocorreram entre o final dos anos de 1970 e até meio da década de 1980.
O livro em si vai contar a história de Michelle McNamara que tinha um interesse grande em casos sobre assassinatos em séries ou crimes brutais não solucionados, interesse esse que lhe faz criar um blog e posteriormente um podcast sobre o tema, os crimes cometidos e nunca solucionados pelo Assassino de Golden State se tornaram uma obsessão para ela, e vamos conhecer muitos aspectos da investigação que ela fez por conta própria bem como as características do procedimento policial na época dos acontecimentos, infelizmente no ano de 2016 Michelle faleceu enquanto dormia e não chegou a vê seu livro publicado bem como dois anos mais tarde a prisão de Joseph James DeAngelo o assassino que por conta de seu interesse e insistência acabou encontrado e preso, e como pressagiando por ela alguns anos antes “Um dia desses, não vai demorar, você vai ouvir um carro parar na sua calçada, o motor sendo desligado. Vai ouvir passos vindo na direção de sua porta… ``''…Você ficará em silêncio para sempre e eu terei sumido na escuridão” foi assim que você ameaçou uma de suas vítimas. Abra a porta. Mostre- nos seu rosto. Caminhe para a luz.

Will 24/05/2022

Uma bela caçada ao assassino!
Um bom livro sobre a história de um estuprador e assassino com mais de 50 ataques, que aterrorizou os EUA nos anos 70/80. Michelle McNamara dedicou boa parte do seu tempo (inclusive tempo com a família e sono) procurando detalhes que ajudassem a desvendar a identidade do assassino mais de 20 anos depois. O livro detalha os crimes e a busca subsequente pelo assassino, viajando por cenas de crime e relatos de envolvidos, numa linguagem diferente da habitual em livros do gênero. Uma história muito interessante, com uma bela demonstração da importância de uma parceria entre os órgãos de defesa da população juntamente com os próprios civis.

1 | 2 | 3 | 4 | 5