Hamlet

Hamlet William Shakespeare

Resenhas - Hamlet

Elizabeth 27/02/2024

Ser ou ...
Shakespeare é muito complexo, uma peça dentro de outra peca. Mas o final me agrada. É uma tragédia de Shakespeare.

Max 15/05/2023

Ser ou não ser...
Reler Shakespeare é sempre um grande prazer. Neste drama de consciência, a tragédia é seu ápice. E mais trágico, impossível!

Lizzmarcella 01/02/2023

Hamlet em sua fingida (ou não tão fingida assim) loucura nos profere sentenças certeiras que se transformam facilmente em auto questionamento. Quando tecemos fingimento dentro de fingimento, usando pedaços de coisas que aconteceram para promover um resultado artificial, um dia lembraremos qual é a verdade original?

Val 27/09/2022

Eita beberes
a história é ótima, mas eu não suporto ler peças, por isso foi quase torturante ler essa obra. sobre os personagens, todos são muito perturbados, e as falas não fazem muito sentido.
o último ato realmente me surpreendeu. mas, por mais que eu realmente tenha gostado da história, se não fosse obrigatório para a faculdade, eu teria abandonado logo no primeiro ato.

Marina 18/05/2022

Um clássico é um clássico
Eu já li essa peça várias vezes. Só não dou cinco estrelas porque não gosto do formato de roteiro e essa é a única coisa que eu realmente aguento ler nesse formato. A história, contudo, nunca deixa de ser incrível.

Yoyo 01/05/2022

Shakespeare era brabo demais
O cara era um gênio. GÊNIO, meu consagrados !
C@cete q livrinho bom hein

Apesar de ser uma tragédia, tem umas tiradas cômicas que arrancam boas risadas viu (menção honrosa para a cena do I ato que o guarda diz q ofenderam o fantasma).

E os monólogos ! O que falar dos monólogos ? Simplesmente me faltam os adjetivos para tal, tamanho o jogo de palavras e sentimentos que o pobre do Hamlet declama.

Uma observação para essa edição em questão: há uma frase na história que está traduzida como "o resto é silêncio", porém em inglês seria "the rest is silence" que abre interpretação para traduzir como "o resto é silencio" ou "o descanso é silencio" já que rest significa essas duas coisas.

lekrahen 15/03/2022

vingança e etc
eu amei o enredo, realmente uma trama muito dramática com um final ótimo. por vezes me peguei com a mão na boca chocadíssima com os fatos que estavam acontecendo kkkkkk. amei muito e to doida para ler outras obras do autor.

me incomodei muito com a tradução cheia de palavras difíceis e nao sei se essa edição piorou tudo mas pretendo ler outra edição com a tradução maravilhosa da penguim. enfim, é um favorito e quero muito reler e assistir filmes e etc.

top.

Nena 2001 13/02/2022

RESENHA/HAMLET
Autor:William Shakespeare

- lançado em 2015 pela "penguin" selo da companhia de letras.

Avaliação : três estrelas

SOBRE O LIVRO : tudo começa quando o grande rei Hamlet morre, deixando então seu filho e esposa, o jovem príncipe, que também se chamava Hamlet sentiu profundamente pela morte do pai, ele era um rapaz na dele, meio retraído, mais muito inteligente, ele não conseguiu digerir muito bem o fato do irmão do pai, seu tio ter assumido o trono e se casado com sua mãe, tão depressa.

Tudo muda drasticamente quando dois guardas o mandam chamar e dizem ter visto o fantasma do falecido rei rondando pela cidade, perto do castelo, Hamlet de início não acredita muito, até ele mesmo ver com seus próprios olhos e também falar com ele, o fantasma diz ter sido assassinado, envenenado pelo próprio irmão, e que antes que pudesse se arrepender de seus pecados foi tirado da terra, ele pedia para que Hamlet o pudesse vingar.

Hamlet que não sabe se acredita que o espírito que lhe apareceu estivesse certo, resolve criar um plano, para que pudesse descobrir se o tio tinha ou não algo haver com a morte do antigo rei.ele começa a agir de uma forma que todos acham que está ficando louco, então a história toma um rumo em que conseguimos ver como as pessoas são manipuladoras, hipócritas e totalmente levadas pelo poder e então fazer escolhas, pelas quais poderão pagar um preço muito alto.

MINHA OPINIÃO

Confesso que comecei o livro com certo preconceito, por ser uma história de "Vingança", mais o que encontrei foi algo muito maior do que isso : a forma como Hamlet planeja pegar seu tio, primeiro o tentando na sua consciência com uma peça de teatro dramática , comandada por ele, no Palácio, demonstra o quanto ele era perspicaz, ele não queria agir por impulso, so que depois disso, seu tio vê a atitude dele como uma afronta, e o decide mandar para longe.

O nosso protagonista aqui, não é o mocinho da história, apesar de ter me simpatizado com ele no início, era um rapaz cheio de dor, angústia e ódio pelas escolhas de seu seu tio e sua mãe.

Admito que amava alguns diálogos e também reflexões que ele tinha, principalmente quando era para criticar a atitude das pessoas que se deixavam manipular pelo poder, eles as colocava e nos mostrava o quando volúveis eram e que não tinham nenhum tipo de posicionamento,e ele demonstrava sua insatisfação com essas pessoas ao redor dele, ele queria que fossem verdadeiras.

HAMLET: Não, pode crer, faz muito frio; venta do Norte.
OSRIC: Só agora percebo, meu senhor, faz mesmo um friozinho.
HAMLET: Pro meu temperamento está até bem quente e abafado.
OSRIC: Excessivamente, meu Príncipe ? está até sufocante

Mas o meu desencanto por ele se desfez por completo na cena em que ele estava com Ofélia, as mulheres com certeza não eram tratadas como se o que pensassem fosse levado em consideração, elas não podiam falar, não tinham voz, era propriedade de seus pais, mais a forma que Hamlet a trata em uma das cenas, prova o quanto ele é um homem, que ao mesmo tempo é inteligente, e parece ter bastante conteúdo dentro de si, ele joga tudo isso no lixo quando decide simplesmente cuspir seus julgamentos em cima de Ofélia :

HAMLET: Já ouvi falar também, e muito, de como você se pinta. Deus te deu uma cara e você fazoutra. E você ondula, você meneia, você cicia, põe apelidos nas criaturas de Deus, e procura fazer passar por inocência a sua volúpia. Vai embora ? chega ? foi isso que me enlouqueceu

Para mim o ponto auto foram com certeza os diálogos, meu e-book está cheio de marcações que fiz pra poder voltar depois, por que tem muita coisa, que não pode ser digerida de uma vez. É envolvente por que apesar de a gente ja saber de algumas coisas que ficam bem clara no início do livro, você fica até o final por que você quer saber como vai acabar, qual será o desfecho de tudo

Não é uma leitura leve, não é para ser lida de forma corrida, se você quer realmente uma história para degustar, para poder refletir, sobre coisas tratadas naquela época, mais que são tão atuais nos nossos dias, essa história é para você!

anisios 17/10/2021

Tragicômico
Criei coragem para ler Hamlet. Conhecia apenas uma parta da história. Apesar de ser uma tragédia a vibe é Mont Python pelo nonsense. A morte de um personagem específico em" um rato " eu ri bastante pelo cômico. Entendo a genialidade dos diálogos longos e complexos e também hipnóticos mas quando até analfabetos, guardas e coveiros começam a mostrar conhecimento erudito, filosófico e histórico é inevitável rir da galhofa que fica em contraste a seriedade dos eventos. Valhe a leitura pelo divertimento .

Laercio.Luiz 17/10/2021

Uma das melhores histórias da história da humanidade!
É raríssimo encontrar um protagonista com tamanha impetuosidade, carisma, sabedoria, astúcia, valentia e eloquência filosófica quanto Hamlet! é um dos personagens mais fascinantes da literatura mundial, a história em si dessa tragédia é grandiosa e o seu protagonista é totalmente cativante e hipnótico...E o resto é silêncio!

Alícia 28/09/2021

h a m l e t
hamlet foi uma leitura muito interessante e diria que até inspiradora, eu diria. criei muitos paralelos com saúde mental, enquanto lia. além disso, adoro o ar melancólico das obras de shakespear e, aqui, em hamlet, a melancolia é um ponto forte. nós muito já ouvimos a clássica frase "ser ou não ser, eis a questão?", mas entender tudo o que há por traz dela, é uma sensação incrível.

Hubris 02/07/2021

Vale a pena ser lido
Shakespeare traz histórias interessantes desde o início ao desfecho, fazendo assim com que o leitor continue a persistir na obra, o que não foi diferente com essa. Embora a linguagem seja um pouco complicada, o que gera muitas vezes a falta de compreensão do que se passa em algumas cenas, é também o que impulsiona a leitura, pois quem ler se encontra cativado com a maneira bela em que Shakespeare quer expressar através de sua retórica.

tati.milli 16/06/2021

uau
Estou sem palavras com esse livro. Foi muito diferente do que eu esperava e depois disso pretendo ler outras obras de Shakespeare.