Retas Oblíquas

Retas Oblíquas Roberta Lahmeyer

Resenhas - Retas Oblíquas

Milena @albumdeleitura 25/06/2018

Retas Oblíquas
Retas oblíquas é um livro de poemas no qual a autora aborda diversas temáticas, entre elas, a essência da poesia em sua magnitude abstrata de enxergar aquilo que é invisível aos olhos, a arte de dizer, desdizer e subentender, mas acima de tudo, seguir em frente, descobrir, refletir, transformar, viver. Assim, a vida, tal qual a poesia, segue por retas oblíquas e apresenta as mais diversas possibilidades.

"Não sou de flores
Sou de palavras
Cultivo um jardim
de pensamentos abstratos"

Utilizando ora palavras rebuscadas, ora palavras singelas, a composição do livro é extremamente delicada e destinada às pessoas sensíveis e capazes de entender em versos a singularidade da vida. Apesar de seguir algumas influências de grandes poetas, Roberta consegue apresentar sua arte através das palavras de modo único, o que fez o livro se tornar uma experiência gratificante para mim, pois através dele o leitor é absorvido de uma nova maneira que, com certeza, vai agradar os fãs do gênero e aqueles que apreciam se aventurar em novos estilos de escrita.

"procuramos novos ângulos para coisas fixas
somos
retas
oblíquas
desejamos multiplicar nossas possibilidades"

"Nossa vida vem depois de dois pontos:
e num instante incerto termina
em concretas reticências..."

site: https://albumdeleitura.blogspot.com/2018/06/dica-de-leitura-157.html