A Paixão De Nosso Senhor Jesus Cristo

A Paixão De Nosso Senhor Jesus Cristo Santo Afonso de Ligório

Resenhas -

Vinícius 25/03/2024

A Paixão de Cristo
Santo Afonso de Ligório, retrata a paixão de nosso Senhor Jesus Cristo por uma visão de um servo pecador que se lamenta constantemente das intempéries vividas pelo Cristo desde da entrada em Jerusalém, santa ceia oração no Getsêmani, traição de judas, prisão, abandono por parte dos fiscipulos, julgamento, espancamento, escárnio por partes dos soldados, calvário, crucificação e morte na cruz, para remissão de nossos pecados. O clamor do relato torna a obra bastante vivida e repleta de passagens de Santos como São Paulo apostolo, São Tomás de Aquino, São Francisco de Sales, Santa Brigida e Santo Agostinho. Boa leitura para estes dias que precedem a paixão.

Julia4607 01/06/2022

Amor sem fim
Como pode Deus amar tanto a cada um de nós? Ao ponto de entregar seu filho único para morrer na cruz para nos salvar, mistério este de amor que nunca entenderemos completamente. Jesus Cristo nos ama tanto que sofreu muitas dores para conquistar nosso amor.

Marcos 06/04/2022

O Amor amou primeiro
Desejo com afinco que Nossa Senhora guarde cada palavra em mim e infunda em mim e de quantos precisarem como Jesus nos amou. Com certeza, me sinto tocado a amo-lo também.

Gustavo.Lima 30/04/2021

Fantástico!
Com Santo Afonso pude ver o quão limitado sou, as meditações dele sobre a paixão de Jesus me levaram a querer me aprofundar cada vez mais na oração e no desejo de amar a Jesus, ainda que eu não seja capaz de retribuir todo o amor que Ele entregou por mim!

Igor.Marques 12/04/2021

Obrigatório a todo católico
Aprender a amar Jesus como Santo Afonso. Que riqueza este livro, merece elogios por toda a vida. O interessante é que Santo Afonso não foca em te falar somente como aconteceu, mas o pq aconteceu tudo aquilo. Uma obra que toca no fundo da alma, em todo o seu ser. Perfeito, maravilhoso!
Lucas 12/04/2021minha estante
Tudo que Santo Afonso escreve me impressiona. É incrível como ele consegue fazer meditações profundíssimas com uma linguagem super agradável de se ler.

Clara 17/07/2022minha estante
Como faço para ler?