Eu Terei Sumido Na Escuridão

Eu Terei Sumido Na Escuridão Michelle McNamara

Resenhas - Eu Terei Sumido Na Escuridão

Janaina438 05/05/2023

Melhor do que livro em si, é a história por trás dele. Incrível pensar que ele surgiu por uma investigação amadora de um criminoso nunca identificado e boa parte por conta dele mesmo, o criminoso ter sido encontrado.
Infelizmente a autora, não pôde acompanhar o desfecho que tanto almejava.
Mais um caso em que ?investigadores de internet? ajudam os reais investigadores a desvendar um crime.
O livro é cheio de detalhes que expõem o quão confusa e cansativa foi a jornada até acharem esse assassino.

Camila.Hammes 08/03/2023

Últimas 100 páginas de leitura chata, cansativa e massante. Onde muito se falou de DNA, teorias, perfis geográficos e nada se disse de fato. Para na última página saber aquilo que se esperou o livro todo.

Juu_lis 02/03/2023

Mt bom
Fiquei em choque pq durou mais de 30 anos e infelizmente a autora morreu antes de terminar, mas amei como colocaram até fotos sobre os documentos, as vítimas e tudo mais, eu admito que teve umas partes que ri pq tava descrevendo o p** do cara e a vítima que tentou psicologia reversa com ele mas juro que foi sem querer kkkkkk, mas sério amo casos criminais e quando comprei esse livro achei que fosse meio a boca mas mdss me fez amar mt mais essas investigações (claro que oq o cara fez foi horrível e espero que hoje as pessoas que vivenciaram td isso já estejam mt bem de vida e meus pesâmes aos que morreram, to falando do livro em si e como contaram os fatos)

Ellen ^.^ 23/01/2023

A realidade
Acostumada com casos fictícios de perseguição e crimes, o livro "Eu terei sumido na escuridão" mostrou uma realidade a qual não me era rotineira, a realidade de que mesmo com um grande leque de provas (inclusive DNA), encontrar o sujeito é mais difícil do que parece. Parte disso leva em consideração a época, a qual os recursos e informações eram mais escassos.
A aflição e raiva aumentam a cada capítulo, fazendo pensar "como é possível ele conseguir desaparecer em todas as vezes?", após anos e anos o caso vem a ser solucionado, graças a análises de DNA mais avançadas e banco de dados atualizados.

ViviCamacho 22/07/2021

Não é ficção.
Se você procura um thriler de suspense, uma história envolvente que te deixa curioso para saber o fim, não recomendo este livro. Seria melhor ler O colecionador de ossos, ou ainda O homem de areia.

O livro de Michele McNamara não é ficção é um livro documental, que apresenta relatos reais de crimes cometidos pelo EAL - estuprador da área leste, na cidade de Sacramento, Califórnia.

A história não segue uma linha do tempo, mistura relatos da escritora, narração de crimes, entrevistas com detetives, com vítimas, familiares e de outras pessoas que também se interessam pelos crimes não solucionados. Michele criou um blog de grande repercussão nos EUA: True Crime Diary.

Além disso, o livro aponta fragilidade na investigação, dificuldade de acompanhar o EAL quando ele cometeu crimes em outras cidades (algumas delegacias não aceitavam que se tratava do mesmo perfil de crimes, retendo informações importantes que poderiam ter auxiliado na captura do estuprador/assassino).

Mostra também o jogo político de pouco investimento público na polícia científica, pois este setor apresentava pouca visibilidade no período dos crimes (anos 70/80).

Aborda o desenvolvimento da tecnologia científica, a descoberta do DNA. É rico em dados geográficos, procurei vários endereços no Google Maps/Earth.

Mas principalmente aborda a ousadia do criminoso e o envolvimento de Michele com este caso, e como ela ficou obcecada em desvendar este mistério que durou mais de 40 anos.

Raquel 15/01/2021

Sem dúvidas esse foi um livro muito importante, ajudou a capturar um criminoso sexual, mas confesso que a leitura me cansou bastante. Achei a narrativa confusa e repetitiva.

Amanda 21/09/2020

Um ótimo livro sobre true crime baseado na obsessão da escritora. Além da forma singular e humanizada que ela escreve sobre crimes tão brutais e suas vítimas.

Auud Herself 09/09/2020

Não Ficção.
Esta obra é uma organização de todos os arquivos investigados pela Michelle,então não leia este livro pensando que você vai ser inserido em um daqueles livros de suspense.A escrita de McNamara no primeiro punhado de capítulos cria uma história focada no sofrimento das vítimas e suas famílias. Ela se preocupa em proteger a privacidade das famílias enlutadas, mas ainda assim dá detalhes importantes ao leitor. Um equilíbrio bastante delicado de se manter.

Marcia Lopes 09/04/2020

Razoável
Comecei a ler com a expectativa lá em cima afinal tinham me dito ser um dos melhores livros de Thriller policial.
Na verdade achei cansativa a narrativa que não segue os fatos em ordem linear. É uma colcha de retalhos que a Michelle vai juntando conforme vai descobrindo coisas sobre um serial Killer que há muitas décadas vinha atormentando algumas cidades e nunca tinha sido pego E ela como repórter investigativa criou um blog e investiga por conta casos ainda não solucionados e esse é o mais complicado e acaba se tornando quase uma obsessão para a autora.
Mas não consegui me entrosar com a escrita e achei tudo muito chato.
Thaissa 11/05/2022minha estante
Como faço para ler algum livro aq no aplicativo?