Whitney, meu amor

Whitney, meu amor Judith McNaught

Resenhas -

Francine.Kolachins 19/07/2020

Como não se apaixonar? Histórias únicas e épicas!! Fascinada!

Maisa @porqueleio 21/08/2020

Um romance controverso, com cenas que podem incomodar
A jovem Whitney Stone, com apenas 15 anos, é uma protagonista nada convencional: impetuosa, travessa, ama incondicionalmente Paul, que se mostra incomodado ao se ver alvo de tamanha adoração. Criada pelo pai, viúvo, um homem frio e rígido, percebe-se incapaz de conter a filha, e acaba por enviá-la para Paris, na esperança de que a tia a transforme em uma dama.

Em Paris a beleza de Whitney desabrocha e, aliada a inteligência, a torna admirada por onde passa. Em um baile de máscaras, ela atrai os olhares e a atenção do Duque Clayton Westmoreland. Mas, da mesma forma que faz com todos, não o encoraja, visto que só espera retornar à Inglaterra e conquistar seu Paul.

Mas um Duque tem o que quer, e ele decide que quer Whitney. Investiga a moça e, como o pai dela está atolado em dívidas, faz um acordo financeiro que enche os olhos do pai de Whitney. Ela retorna para a casa do pai, e o duque se esconde sob a fachada de um homem de negócios, indo morar em uma casa vizinha à dela, na tentativa de conquistá-la. E um relacionamento de gato e rato tem início, com desdobramentos que me deixaram bem desconfortável.

Temos aqui uma estória exaustivamente longa – no meu entendimento, que fique claro. Mais que isso, há uma cena específica que não consigo passar o pano: é de assédio e violência sexual. Não há contexto que me tire a sensação ruim. Além disso, ele tem um temperamento difícil, é arrogante, impetuoso, não pensa antes de agir, e não consegue em nenhum momento parar para escutar uma mulher que diz amar. Ele não consegue confiar, e isso me irritou. Mas, como sempre digo, leia e tire suas próprias conclusões... seguirei lendo a série, já que esse é o segundo da Dinastia Westmoreland.

site: https://www.instagram.com/p/CD4iaP3DVFB/

Agatha 16/04/2022

?- Bem, Perséfone, como poderá haver amizade entre nós, se nenhum de seus atuais amigos me fará o favor de morrer prematuramente??

Não tá dando, a escrita dessa mulher é perfeita!!!!

Ed.Costa 24/10/2021

Celeiro de mal entendidos!
O livro narra a estória da jovem Whitney e do Duque de Westmoreland.
Como todo romance de época, não poderiam faltar os belos clichês (que nós adoramos): casamentos arranjados? cão e gato? e muito (mas, excessivamente) uma série de mal entendidos.
Whitney é uma bela moça, um pouco (muito até) voluntariosa e mimada. Em um baile de máscaras, o arrogante e poderoso Duque de Westmoreland toma a decisão de tê-lá como sua futura duquesa. Sem ela saber, negocia com o pai dela um contrato de noivado. Só que Whitney é perdidamente apaixonada por um amigo de infância e está decidida a casar-se com ele.
A estória não é ruim. Há cenas que me deixaram muito desconfortáveis, mas, infelizmente, eram os costumes daquela época. O grande problema, na minha opinião, foi a sequência de mal entendidos! A narrativa é, praticamente, feita de mal entendido em mal entendido? o que achei um pouco cansativo. Por isso, dei nota quatro.

Natha 27/10/2019

O grotesco livro de Judith
Honestamente já li alguns livros da Judith, dos quais não sabia dizer qual era o melhor, no entanto este me surpreendeu e várias vezes me perguntei se realmente foi ela quem o escreveu, porque não faz jus a ela. Primeiro, o final não podia ser pior, isso se o livro que eu li não estiver faltando um capítulo final, que se não tiver eu quis escrever e mandar pra ela. Segundo não me conformo, não posso acreditar que este livro seja de Judith. Terceiro, falando sobre o livro, trata-se tão somente de um livro sobre um casal tão orgulho que beira ao absurdo, casal idiota, sem noção não não posso imaginar duas criaturas que não num casamento não saibam conversar e expor suas dúvidas e conflitos, antes de sair odiando e esculachando um ao outro, não importa a época, creio que o diálogo sempre foi e será o meio para pessoas resolverem seus conflitos. Enfim, realmente impossível atribuir uma boa nota a este livro. E isso, fim!

Claudia Cordeiro 29/08/2018

Já fiz comentários demais durante a leitura então, a resenha será curta, porque sem resenha não pode ficar. PQP!!!! Não enfartei lendo, o que já está bom demais! Alguns comentários. 1, Vão brigar/ se desentender assim nos quintos dos infernos. 2, Clayton, vai ser ciumento assim tb nos quintos dos infernos! Ogro, insensível, besta, etc etc. Tira conclusões precipitadas e age de acordo, tá loko! Meio insano. Enfim..... pq os outros homens parecem tão insossos perto dele? hein? kkkkkkkkkk
Vou decidir se vou reler ou se nunca mais quero ver nem pintado de ouro esse casal maluco na minha frente!
Andréia 29/08/2018minha estante
Kkkkkkkkkk

Riva 29/08/2018minha estante
Chorando de rir!!!!!!!

Andrea 16/02/2021minha estante
???

Fernanda.Granzotto 27/07/2018

1,5 estrelas
Passei a maior parte do tempo em que estava lendo este livro querendo que ele terminasse, por alguma razão eu simplesmente não consegui me conectar com os personagens ou com a história.
Eu achei a história da Whitney extremamente chata e muito complicada, sem motivo, parecia que tudo o que poderia dar errado dava errado🙄
Foi uma pessima experiência de leitura para mim.

Não é um livro ruim, mas para mim foi,esse livro foi um desperdício do meu tempo.
Mi 24/11/2018minha estante
Deus me ajude vou começar agora ra

Luh Monteiro 23/10/2019

Um romance que tinha tudo para me apaixonar, MAS....
Whitney não tem medo de dizer pensa, porém isso não agrada a todos. Com um temperamento que não condiz com a sociedade, o pai a manda para Paris para viver com seus tios e se torna uma dama, após anos retorna a Inglaterra, mais obstinada ainda a conquistar Paul, seu primeiro amor. Porém Clayton Westmoreland, um poderoso Duque, está decidido a ter Whitney a qualquer preço.

💬 Sou apaixonada por romances de época, e adoro os livros da Judith McNaught, mas infelizmente Whitney não me agradou. A história como um todo teria tudo para dar certo, mas não deu. Whitney é obstinada e tempestuosa, vai atrás daquilo que quer, mesmo sendo motivos de chacota dos seus vizinhos e "amigos". Quando volta de Paris, volta como a beldade em pessoa, chamando a atenção de todos a sua volta.
Clayton daria tudo para ser uns dos melhores mocinhos, só que não. Não gosto de mocinhos que impõe sua vontade, muitas vezes de forma agressiva, algumas vezes físicas e outras verbais. Durante a leitura tive vontade de abandona-la, mas resolvi ir até o fim.
Esse livro não está entre os meus favoritos, mas nenhuma leitura é perdida. Pode ser que o mesmo agrade a outros. 😉

site: https://www.instagram.com/p/B2Rzx0ZjMww/
Margô 14/11/2019minha estante
Concordo plenamente.

Mariane.Domiciano 08/05/2020

Um romance cheio de altos e baixos
"Whitney, meu amor" de Judith McNaught narra a história de Whitney, uma menina travessa que é mandada para França ainda jovem para aprender a se comportar como os ditos da época. Anos se passam e ela se torna uma bela mulher, sendo assim mandada de volta a Inglaterra e entimada a se casar com o duque de Claymore, que a comprará.
Porém, Whitney possui uma grande paixão do passado, Paul. E para casar-se com o homem que ela julga amar, enfrentará o duque, criando uma série de empecilhos entre ambos. E é entre essas brigas e perdões que vai surgindo algo intenso entre Whitney e Clayton, duque de Claymore.
O romance dessa história é encontrado facilmente em vários romances de época, mas com a diferença de se ter uma história muito bem estruturada acerca do passado dos personagens, algo não muito abordado em outros.
Possui vários problemas no que se refere à conduta que as mulheres eram obrigadas a ter naquela época, mas Judith conseguiu trazer uma mulher até que muito forte, mas não o suficiente para tirar aquele sentimento de como as coisas podiam ser ridículas no passado.

Thah Rosa 21/02/2021

Dificil falar sobre...
Esse é um livro que eu fiquei com ele preso na garganta por um tempo depois de ler...

Quando eu penso em Whitney eu penso que gosto, e ai eu penso de novo fico com algumas partes que é dificil de engolir, ai nao sei mais... é realmente dificil avaliar.

A historia em si é otima porem o Duque de Claymore é aquele personagem que é apaixonante porem ele tambem é machista, inseguro e por duas vezes durante o livro ele faz coisas que sobressaem a qualquer amor, porque refletem numa total falta de seguranca, de confianca, por isso que acabam sendo dificeis de engolir.

Ja Whitney é uma personagem que vai se desenvolvendo. No comeco ela é bem infantil,porem no desenrolar da historia ela se mostra uma pessoa que sabe quais batalhas lutar, determinada, guerreira, por isso que o livro acaba agradando, porque ela compensa todos os deslizes do Clayton.

Acredito que esse livro, cada um tenha que ter sua experiencia para ter sua opiniao.