Antes Que as Luzes Se Apaguem

Antes Que as Luzes Se Apaguem Jay Asher

Resenhas - Antes Que as Luzes Se Apaguem

fachetti 09/12/2022

Fresquinho
Esse foi uns dos melhores romances que eu já li. O livro me prendeu em todas as suas páginas e me fez sentir a alegria de natal um pouco antes. Sierra se apaixonou pelo Caleb assim que viu as covinhas dele e isso foi encantador. Aprendi que todos os problemas podem ser deixados de lado quando vocês ama muito uma pessoa e quer confiar e estar com ela pelo menos no tempo que você sabe que tem. Eu realmente espero que esses dois bebês estejam bem depois desse livro ter terminado e estejam tendo vários momentos mágicos assim como a magia que esse livro me trouxe. Muito obrigada por tudo Sileb (sim, fiz um nome de shipp para os dois, gostaram?), amos vocês eternamente e espero que fiquem no meu coração por muitooooo tempo

Isah 08/12/2022

"Acredite em nós."
Fimmm
Primeiro livro de Natal terminado, e gostei bastante.
Aqui vamos ver a história de Sierra,que vive em Oregon, mas depois do dia de Ação de Graças vai para Califórnia onde passa as festas de fim de ano.
Seus pais são donos de uma fazenda de árvores de Natal, onde tem a melhor amiga Heather,mas acaba que não é certeza que ela repita esse mesmo processo que faz por anos no próximo ano.
Seu pai tem uma regra de qualquer menino que trabalha no lote demonstrar interesse por ela irá limpar os banheiros externos.
Um belo dia irá chegar para comprar uma árvore,Caleb ele tem um passado um pouco perigoso pelas pessoas da cidade que acabam não querendo amizade com ele.
Fazendo com que Sierra pare para pensar sobre se deve confiar nele.
Mas para quê Sierra investir nesse romance,sendo que ano que vem nem sabe se volta?
Eles precisam aprender a contornar todas as situações.
Indicoo

Samara 08/12/2022

Gostei
Caraaaaaa, o final desse livro foi tão ???. Na verdade, o livro todo. Essa história é tão gostosinha de ler, desenrolada e engraçada. Eu achei maravilhoso. Me identifiquei muito com a Sierra, ela é o tipo de garota com quem eu conversaria horas sem me cansar, tem opiniões muito fortes e é bem decidida. O livro é basicamente todo no cenário de Natal, então não esperem menos que um clichê romântico do tipo "Um quedinha de Natal" (Se vc ainda não viu esse filme, vc tem gostos errados). Enfim, maravilhoso do começo ao fim. A história te prende de um jeito surreal, não dá vontade de parar de ler nem por um segundo. Jay Asher escreve muito bem, aliás. ????/2 ??

Nicolle 06/12/2022

Fiz um podcast sobre esse livro

Falei um pouquinho sobre o autor, personagens e sobre essa história incrível em um romance de natal, espero que gostem!!

Ana 06/12/2022

? Então, acho que sou só eu mesmo. ? É só você.
"Antes que as luzes se apaguem" é uma história rápida, adorável e cativante sobre o amor e a amizade que os personagens sentem e o mais importante: o perdão.
Comecei ele apenas para entrar no clima de natal e ele cumpriu tudo que prometeu, ele é simples e envolvente, vale a pena.

Glaucia57 05/12/2022

Uma história muito fofa para entrar no clima natalino
O romance de Sierra e Caleb tem desafios como descrito na sinopse, mas o que mais me chamou atenção e deixou meu coração quentinho foi o como eles lidaram com os desafios e com as pessoas que os cercavam.

Pra quem curte romance de Natal é uma boa opção ??????

Lara 04/12/2022

?????
amei muito!!
esse foi um dos romances mais fofos que eu já
li! a vibe de natal é incrível, e tudo nesse livro foi mágico??
me vi observando cada cena e detalhe que
acontecia e só posso dizer que mergulhei nessa história com muito amor!!

Nat 03/12/2022

Um bom Natal
Tem um climinha de Natal delicinha! O romance é simples, quase bobinho. Me fez lembrar as paixonites de adolescência! Quem nunca se apaixonou por alguém que acabou de conhecer aos 16 anos? A relação de amizade com as 3 meninas e com os pais são bonitas. Como um filme de Natal.. Um boa história para o fim de ano.

flaviacoelhopena 01/12/2022

ARREBATADOR
Sabe aquele romance que acrescenta amor com o espírito do Natal, valores como relacionamentos saudáveis, fé, amizade, amor entram as doses no coração!
Eu me apaixonei por Caleb, por sua perseverança em não se acomodar a rótulos ou ao cancelamento social. Amei a Sierra por ver além das máscaras e fofocas sociais, por não se acomodar na opinião dos outros e por procurar descobrir o que é o amor independente do medo de ir embora!

Daniel Lucca 23/11/2022

Uma história de natal
Sierra é uma adolescente que sai do Oregon e vai para a Califórnia com seus pais que trabalham em uma fazenda de árvores de Natal. Na Califórnia ela conhece Caleb que possui um passado cheio de mistérios os doisacabam se envolvendo e a dúvida que fica é se os dois vão ficar juntos.

A história é leve e muito envolvente trazendo elementos importantes para um bom livro como mistério e romance. O amor entre as personagens é bem ingênuo e jovem o que transforma em uma ótima história com temática natalina.

Afinal o ano está acabando e não precisamos de mais drama ?

clarinha 19/11/2022

antes que as luzes se apaguem
ganhei esse livro de aniversário, e logo fiquei super animada para ler. quando li a sinopse pela primeira vez, já sabia que eu ia amar esse livro.
o fato de ser um romance MUITO CLICHÊ (deixando bem claro para aqueles que não gostam, apesar de ser uma das melhores coisas da vida) e ainda ser NATALINO me agradou demaisss.
eu sou meio duvidosa para falar, já que eu acho que as coisas que eu mais gosto no mundo são aquelas relacionadas a romance e natal (ainda mais se tiver os dois juntos?).
o livro tinha tudo pra eu me apaixonar, e foi o que de fato aconteceu.
olha, surtei bastante nesse livro, MEU DEUS MEU DEUS.
o fato de, envolver um pouquinho de mistério (pouco mesmo, tá? não vai achando que é livro de mistério não KKKKKKK. o mistério que dura cinco páginas, mas que a gente ama????), me agradou demais. acho que ele soube o ponto certo de utilizar o mistério, com a função de desenvolver mais ainda os personagens, principalmente o caleb?
demorei um pouco para ler, pq tava com muita coisa da escola pra fazer, mas é um livro SUPER curtinho e gostosinho de ler, ainda mais na época do natal, que (felizmente) já tá começando???
achei super fofinho e amei, amei demais!
????
anameirellis 04/12/2022minha estante
eu estava com medo de ler e achar que era clichê demaaais??????
mas com a sua resenha acho que vou dar uma chance né kkkkk

clarinha 04/12/2022minha estante
dá uma chance sim! acho que vc vai se surpreender!??
ele é um pouco clichê sim, mas não se trata só disso!
amo demais?

Lila 15/11/2022

Razoável
Achei a história com algumas brechas e um romance fraquinho, o plot twist também deixou a desejar. Mas no geral é um romance adolescente que dá pra curtir e aproveitar. Mas não embarque nesta leitura esperando grandes momentos e um romance surpreendente. Se fosse categorizar, certeza que classificaria como um filme sessão da tarde, daqueles fraquinhos.