A Lei do Triunfo

Resenhas - A Lei do Triunfo

1 | 2 | 3 | 4

Luiza.Thereza 27/12/2015

A Lei do Triunfo
A Lei do Triunfo é o resultado de uma pesquisa encomendada por ninguém menos que Andrew Carnegie (magnata do aço industrial e, ainda hoje considerado o segundo homem mais rico de toda a história, e que, por sinal, foi uma personalidades que abordei em meu TCC).

Em mais de 20 anos de pesquisa, Hill entrevistou mais de 16.000 pessoas e, entre elas, os 500 milionários mais importantes da época. Lista esta que incluiu os outros dois personagens cujo trabalho pesquisei: Jonh J. Rockefeller (grande nome do setor petrolífero mundial e ainda hoje considerado o homem mais rico de todos os tempos, com uma fortuna avaliada em US$ 336 BIlhões de dólares), e Henry Ford (inventor e empreendedor do setor automobilístico estadunidense, fundador da Ford Motor Company e primeiro empresário do setor a aplicar a linha de montagem na produção de carros).

As entrevistas levaram a um resultado interessante: Sim, existem características que fazem uma pessoa triunfar. E elas podem ser resumidas em 16 atitudes, que, no livro, foram transformadas em 16 "lições": o Master Mind (um grupo limitado de pessoas unidas de maneira harmoniosa em prol de um único objetivo), o objetivo definido, a confiança em si mesmo, o hábito da econimoa, a iniciativa e liderança, a imaginação, o entusiasmo, o autocontrole, o hábito de fazer mais que a obrigação, uma personalidade atraente, o pensar com exatidão, a concentração, a cooperação, (lidar corretamente com) a derrota, a tolerância e a Regra de Ouro (fazer aos outros apenas aquilo que desejaríamos que os outros fizessem, se estivessem em nossa situação).

Em A Lei do triunfo, cada uma dessas características recebeu um capitulo próprio, onde é desenvolvida, comentada, exemplificada e, enfim, ensinada.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2015/12/a-lei-do-triunfo-napoleon-hill.html

carlospaiva 25/02/2017

16 leis do sucesso
São 16 leis que todas as pessoas de grande sucesso seguem:

Associação com outras pessoas com o mesmo perfil de pensamento
Objetivo principal definido
Confiança em si próprio
Economia
Iniciativa e Liderança
Imaginação
Entusiasmo
Autocontrole
Hábito de fazer mais do que a obrigação
Personalidade atraente
Pensar com Exatidão
Concentração
Cooperação
Fracasso
Tolerância
Fazer aos outros aquilo que quer que seja feito a você mesmo

site: https://programadoparaosucesso.blogspot.com.br/2017/02/a-lei-do-trinfo.html

Raiany 02/06/2017

A lei do triundo
Penso que todos deveriam ler esse livro, principalmente aqueles que desejam alcançar uma vida de êxitos. Hill mostra, através de histórias e experiências próprias, hábitos e lições que todo aquele que persegue o sucesso deve inserir na sua vida. Leiam e descubram uma verdadeira obra de ouro.

Bruno 11/06/2017

Triunfo
A aplicação e compreensão destas leis é a maior garantia de sucesso que possa existir. Eu diria uma garantia vitalícia, a qual assegura certamente o triunfo em qualquer área, carreira ou projeto.

Paulo jr 15/04/2018

O melhor livro já escrito.
Um livro que tem como "co-autores" Ford,Thomas Edison ,Andrew carnegie,Rockfeller, nao poderia deixar de ser o melhor pra sucesso pessoal.se você seguir as regras do livro, você não precisará de mais nenhum livro de autoajuda na vida, está tudo nessa obra magnífica.aquele livro que todos os pais deveriam obrigar os filhos a lerem.

Adriano 01/05/2018

O melhor livro que já li
Para quem deseja aprender sobre como alcançar seus objetivos, e no processo se tornar uma pessoa melhor para si e para o mundo, este é o guia definitivo!

Magui 18/06/2020

O grande mestre que cura as feridas das derrotas temporárias é o TEMPO e pra ele, NADA É IMPOSSÍVEL.

Vinicius Borges Martins 30/07/2018

O triunfo é muito mais que o monetário.
É natural nos dias de hoje, como as pessoas se alimentando de vitimismo. A TV expressa os pensamentos de uma sociedade doente.

A Lei do Triunfo é destinada às pessoas que desejam andar nesse contra-fluxo. Pessoas que querem ser protagonistas, vencer na vida, crescer em plenitude.

É um livro longo, e, como sempre leio nas resenhas aqui no Skoob, repetitivo. Mas o que separa o homem bem sucedido do mau sucedido? A repetição daquilo que é valioso. Essa é uma excelente forma de adentrar a mente do leitor que está em busca de progresso. Ao meu ver, é muito proveitoso seja nesse ou em qualquer outro bom livro.

16 Leis, que se seguidas com atenção, darão rumo ao tão sonhado sucesso que apenas 1% da população alcança (e olhe lá!).

O Master Mind, um objetivo principal definido, confiança em si mesmo, o hábito da economia, iniciativa e liderança, imaginação, o entusiasmo, autocontrole, o hábito de fazer mais do que a obrigação, uma personalidade atraente, pensar com exatidão, concentração, cooperação, fracasso, tolerância e a regra do ouro.

Achei o livro quase perfeito para formação de um indivíduo intrinsecamente bem-sucedido. Desenvolve caráter, inteligência financeira, empatia dentre varios outros aspectos. O autor parece estar muito além da época que o escreveu. Aprendi lições de química, de física incríveis. Me tornei uma pessoa melhor.

Apenas uma crítica ao autor. Em alguns momentos do livro, suas críticas ao protestantismo da época são massantes e não possuem proveito algum. Ao meu ver há uma boa quantidade de contradição. Diversas vezes ele cita termos originários Bíblicos, exemplos de pastores e ora ele repudia a igreja da época. O que me parece é que a fé cristã do autor se oscila conforme épocas em que escreveu o livro.
Quem leu o livro ?Mais Esperto Que o Diabo? me compreenderá perante esta confusão do autor. Mas isso não tira o mérito de mestre da Inteligência Financeira.

Recomendo a leitura, porém recomendo na forma que o autor exorta: que não faça uma leitura passiva sem ação das leis apresentadas.

08/07/2019

Essencial!

Lendo este livro, tenho a impressão de que todos os livros de autoajuda que surgiram posteriormente beberam dessa fonte. Já li muitas obras que tratam de assuntos tratados nesse livro, com roupagem diferente.

O livro é longo, recheados de exemplos (às vezes até cansativo) de casos que ele estudou para elaborar a obra. Sendo assim é um livro que deve ser lido sem pressa.

Outra coisa que deve ser levada em conta é a época em que foi escrito - início do século passado, período entre as Grandes Guerras. Sendo assim, os avanços tecnológicos à época, valores monetários e visão de sociedade da época (incluindo aqui o papel da mulher na sociedade) são bem marcantes e devem ser relevados.

Enfim, levando isso em conta, o livro não deixa de ser atual e totalmente aplicável hoje. É uma obra completa!

Aldenia Rocha 12/02/2020

Apesar do seu lançamento ser em 1928, possui um contexto bem atual. Nós leva a refletir sobre nossa maneira de pensar e o queremos ser.

Carlos 07/03/2020

É a base para o triunfo na sua melhor forma possível.
"Aquele que seguir este curso com um espírito aberto e que se esforçar para que esse espírito persista até a última lição será amplamente recompensado, adquirindo uma visão mais larga e real da vida como um todo."

Demorei quase 3 meses para terminar a "Lei do Triunfo", mas isso teve um motivo pois nesse livro tudo é importante, não existe nada nele que passe despercebido e, por mais que uma ou outra coisa possa ser dita várias vezes, foi necessário pois é apenas o método da repetição para fixarmos na nossa mente o conceito.

Pessoalmente nunca imaginei que um livro como esse poderia me ensinar tantas coisas: o poder do pensamento, os 6 medos básicos, a regra de ouro e como ter uma personalidade agradável são lições que, particularmente, vou carregar pela minha vida, sendo também o capítulo sobre fracassos como um dos melhores, senão a melhor parte desse livro.

O autor pede para que, no final de cada lição, fazermos um resumo do que acabamos de ler e isso foi bastante importante para fixar o que aprendemos.

Vale ressaltar que por mais que ele tenha escrito em uma época diferente da nossa, as suas lições, ou melhor, leis, são atuais e super aplicáveis hoje em dia.

"O homem de decisão não pode ser detido. O homem indeciso não pode iniciar."

Ale 24/03/2020

Excelente
Hill te pega pela mão e te da o passo a passo para o sucesso. Leitura densa e cansativa. Deve ser lido com papel e caneta ao lado. Praticamente uma apostila de estudos. Livro antigo porém totalmente usal nos dias atuais. Hill era um gênio

Cristiano 28/04/2020

Leia o quanto antes
Recomendo muito a todos que desejam prosperar em qualquer que seja sua área de atuação. Sua leitura, juntamente com uma boa reflexão e auto avaliação sobre cada uma das 16 leis abordadas, certamente provocará uma mudança de atitude que o levará em direção ao triunfo.

Leonardo 11/05/2020

Um clássico passo a passo para a independência financeira
“A lei do triunfo” é um excelente livro, eu diria que é um “manual” para a vida e para a consecução do objetivo principal definido, porém requer paciência pois apesar de ser completo, Napoleon Hill tem por hábito ilustrar suas histórias com diversos exemplos repetitivos, desta forma se alongando por demasiado, algo que com o passar do tempo se torna cansativo.

É um livro que deve ser lido com muita calma, pois tem muito conteúdo útil e o linguajar complexo em algumas partes, que ao menos para mim foi necessário pausar a leitura para buscar no dicionário o significado de algumas palavras para anotar nos rodapés e dar sentido a frase em questão.

“A lei do triunfo” dá muito foco a Henry Ford e seus ensinamentos, a forma como trabalha, como administrava sua empresa e a forma como tratava seus funcionários e clientes.

O capítulo referente aos “Percalços da liderança” é um guia completo para o líder de qualquer área.
Já o intitulado “Imaginação”, acredito ser o “Autossugestão” de “Pense e enriqueça”, e é voltado para a área de vendas, algumas das técnicas passadas podem ser utilizadas atualmente, embora outras indubitavelmente caíram em desuso e estão ultrapassadas.

O capítulo “Autocontrole”, nos mostra como devemos agir quando estamos em situações adversas sem perder a calma.

A décima lição intitulada “Uma personalidade atraente” se assemelha ao livro “Como fazer amigos e influenciar pessoas”, porém, obviamente de uma forma bem mais concisa.

A décima primeira lição nos ensina a importância de selecionar rigorosamente todo o tipo de informação que chega ao nosso subconsciente por meio da mente consciente, diz que temos o poder de controlar os pensamentos que podem nos influenciar por meio da autossugestão.

Em geral, cada capítulo tem sua importância e sua ordem foi organizada de forma fascinante por Napoleon Hill, fazendo que todos eles tenham ligações entre si.

Dentre as quinze lições, eu particularmente destacaria como mais importantes os capítulos “o hábito da economia”, “Iniciativa e liderança”, “Autocontrole”, “O hábito de fazer mais que a obrigação”, “Pensar com exatidão” e os dois principais, “Imaginação”, pois sem ele as demais lições não surtirão efeito e a tão famosa “Regra de Ouro” de Napoleon Hill.

Em suma, é um livro que agrega muito conhecimento, devendo ser lido com calma para absorver as lições.
Apesar de ter sido lançado em 1928, continua bem atual.
É pouco conciso mas trás muito conhecimento não apenas das lições de vida de Napoleon Hill, mas também de outros grandes homens que obtiveram triunfo como Carnegie, Firestone, Ford, Lincoln, Emerson, Edison, entre outros.

Início 17-03-2020.
Pausa: 20-03-2020.

Início: 19-04-2020.
Conclusão: 11-05-2020.

Add: Gostaria de deixar um adendo aqui para quem pretende estudar os livros de Napoleon Hill, "O manuscrito original" e "A lei do triunfo" são O MESMO LIVRO COM NOMES E CAPAS DIFERENTES, o mesmo vale para "Pense e enriqueça" e "Quem pensa enriquece".

1 | 2 | 3 | 4