A Noiva de Nicolas

A Noiva de Nicolas Josiane Veiga

Resenhas - A Noiva de Nicolas

Amanda 31/01/2022

Fofo, mas faltou alguma coisa?
Eu detesto quando temos um dramalhão sem necessidade no meio de uma história. Mas confesso que senti falta de uma dramaticidade na história desses dois. Tudo foi muito pacífico, até a briga entre os dois foi morna. Mas confesso que gostei do livro, estava precisando de algo assim bem leve para desanuviar a mente.
Carolina partiu para a Grécia para trabalhar como garçonete no restaurante de Simone, sua melhor amiga de colégio. A vida dela estava de cabeça para baixo, ela tinha um negócio próspero com o noivo e a melhor amiga até descobrir que os dois tinham um caso. Isso significou o fim do noivado e da parceria, mas depois ela acaba descobrindo dívidas que os safados fizeram no nome dela. Nessa situação ela conhece Nicolas Padyris que lhe faz uma proposta bem inusitada.
Nicolas precisa de uma noiva. Desde a morte dos pais, ele e o primo Andreas foram criados pela avó, dona Lúcia, que comanda tudo com mãos de ferro. E a mais nova condição para o neto assumir a empresa da família, é se casar com uma boa moça (leia-se doce, submissa e dócil - isso mesmo, bem machista da parte da vó). Ele então inventa que está noiva de uma estrangeira que trabalha em um bar e deixa a avó super feliz. O problema é que tal noiva não existe e ele passa a procurar alguém disposta a entrar nessa farsa com ele em troca de dinheiro.
Assim o caminho de Nicolas e Carol se cruzam e um acordo vantajoso acaba se tornando uma linda amizade e depois algo mais. O romance foi bem fofo e você torce pelos dois o tempo todo, até Francesca e Andreas me despertaram simpatia. Achei que faltou um pouco de drama, uma certa dificuldade (tudo foi muito facilmente resolvido), mas nada que te tire do sério. O objetivo de um livro leve e romântico foi alcançado. Agora estou curiosa para o completamento sobre o primo e a modelo.

Caroline 18/02/2019

Razoável
Um livro rápidoll, leve, clichê, bem no estilo de banca mesmo. Senti falta de dramas, das mocinhas fortes da Josiane, em alguns momentos ela engolia tudo o que a bruxa da Lúcia falava e aceitava tudo, queria umas discussões, tudo se resolveu com facilidade.