Renúncia

Renúncia Francisco Cândido Xavier...

Resenhas - Renúncia

Karoline67 02/05/2021

Exemplo de abnegação
Alcíone é realmente uma personagem muito inspiradora. É exemplo de luz, renúncia, abnegação e entrega ao próximo. Te faz querer ser melhor!

Hallo 30/04/2021

Lindo
Espetaculares ensinamentos como todos os livros psicografia os por Chico Xavier. Uma lição de vida e dedicação ao próximo.

Ricarda Caiafa 21/04/2021

Espírito de luz
Nessa riquíssima obra, o espírito Emanuel, nos traz, através de Chico Xavier, a história de Alcíone, abnegado espírito que viveu na França do século XIV e passou por diversas sortes de dificuldades em sua vida. Doenças, dramas familiares, dificuldades financeiras, dramas amorosos. Mas, sem nunca perder a fé, por meio de lições evangélicas, a protagonista vai nos nos trazendo importantes ensinamentos sobre a verdadeira vida, a espiritual. É uma obra essencial para leitores espíritas.

Lucas Abrantes 05/03/2021

Maravilhoso
"Quando cumprimos nosso dever perante Deus e a consciência, a grosseria ou a ingratidão dos outros são relegadas ao baixo plano a que pertencem."
~ Alcíone

Emmanuel nos presenteia com mais esse romance espetacular, fechando com chave de ouro a sua série do gênero. O título do livro se repete de maneira explícita e implícita durante a leitura. História pra ser lida e relida de tempos em tempos, a fim de reforçarmos nossa fé em Jesus e na Sua Mensagem incomparável.
Muita gratidão pela oportunidade de conhecer a história da Alcíone, que, segundo os livros "Sementeira de Luz" e "Célia Lucius, Santa Marina", seria a reencarnação de Célia, do romance "Cinquenta Anos Depois" e de Santa Marina.

Referências:
Joviano, Wanda. Sementeira de Luz. [S.l.]: Vinha de Luz
Tavares, Flávio. Célia Lucius, Santa Marina. [S.l.]: Vinha de Luz

Wagner 24/02/2021

Alcíone sinônimo de Amor
Está Obra é incrível.
A força que tem o amor é bem demonstrada na luta dos personagens ao enfrentar as provações mais difíceis das suas vidas. Também vemos o quanto a Oração é bálsamo e socorro àqueles que se fortalecem na Fé.
A emoção é garantida em todos os capítulos e certamente vai deixar lembranças e ensinamentos preciosos a qualquer leitor.

Isa Brum 21/02/2021

Um dos livros mais lindos que já li! Alcíone é um verdadeiro exemplo de abnegação, altruísmo e do amor mais puro que se pode ter. Me emocionei muitíssimo

Graciela 16/02/2021

Renúncia
Nunca o nome de um livro foi tão citado dentro dele. As três gerações apresentadas nesse livro, nos mostram o verdadeiro ato de renunciar a seu tempo.

Lia 14/12/2020

"Esquecer-se do eu por amor ao outro"
Renúncia é o último livro que li da série de romances históricos do espírito Emmanuel psicografada por Chico Xavier. Semelhante aos outros livros da série, Emmanuel nos apresenta verdadeiros heróis no trabalho de esclarecimento e disseminação do evangelho de Cristo. Com notoriedade, os personagens desse romance biográfico vivem as consequências das suas escolhas e resgatam por meio da dor a imensidão de erros cometidos, excetuando-se a protagonista da obra, Alcione, cuja encarnação se dá em prol de auxiliar seus entes amados a alcançar os planos mais elevados em que ela já vive. A mais forte impressão que essa história deixa sobre mim é a de que não há bem mais precioso que a consciência tranquila de tudo haver feito com amor e por amor ao mestre Jesus.

Cláudia Beccari 04/12/2020

Alcione é realmente exemplo de Renúncia
O último livro da série Romances de Emmanuel, narra a comovente história de Alcione, alma dedicada e amorosa que se propõe a reencarnar para auxiliar o seu antigo amor do passado nas provas e reparações da nova jornada terrena.

Alcione é a reencarnação de Célia, personagem do livro Há Dois Mil Anos, e nesta história também vamos encontrá-la ao lado do mesmo grupo de antes, que reencarna em conjunto para efeito de reparações e novas conquistas evolutivas espirituais.

Realmente, o espírito de Célia é um exemplo a ser seguido e admirado, e por isso o livro tem muito a nos ensinar.
Lucas A M 26/12/2022minha estante
Acredito que Alcione não deva ser a reencarnação de Célia, do livro 50 anos Depois, pois que o noivo espiritual de Célia - Ciro - já denotava certa evolução espiritual, por toda a compreensão e superioridade moral que demonstra na obra; enquanto que Carlos - o noivo espiritual de Alcione - agia como um Espírito ainda atrasado, cheio de incompreensão e falhas morais. E como sabemos que os Espíritos não involuem...

Ellieandbooks 12/10/2020

Sem palavras para descrever tanta grandiosidade e renuncia. Leiam

Ariane_kelly 19/09/2020

Um romance lindo...
Renúncia pouco narrou sobre o plano celestial, e a interação entre os planos. Focou mais nos personagens encarnados.
As não deixou em nada a desejar...
Que livro lindo... Que dedicação, quanto amor e confiança em Cristo!
Recomendo por demais !!!

Leonardo88 18/09/2020

Ensinamentos!
O livro não poderia possuir um título melhor, a estrada para o Cristo não poderia ser diferente da sua própria trajetória, de Amor, renúncia e sacrifício! Quantos ensinamentos neste romance de Emanuel! Infelizmente nesta história somos o fraco Padre Carlos que apesar de diversas quedas caímos novamente! Mas sigamos com a misericórdia do Cristo e estes exemplos da nobre Alcione e que possamos utilizar as novas oportunidades com os ensinamentos do Mestre Jesus!

Heros Pena 06/09/2020

Lindo
Como sempre acontece quando leio os romances do Chico, termino o livro me sentindo uma nova pessoa. Uma obra maravilhosa repleta de ensinamentos elevados, recomendo a leitura a todo.

Fabiana.Franco 27/05/2020

Lindo livro de Emmanuel, que conta uma história de amor, perda, dor e esperança. Como sempre, deixá-los com aquela sensação maravilhosa de que Deus é um pai amoroso e justo, que busca fazer com que nós, seus filhos, cresçamos em direção ao Seu amor.