Renúncia

Renúncia Francisco Cândido Xavier...

Resenhas - Renúncia

André 29/05/2017

Lindo e tocante romance, que narra o que deveria ser nosso exemplo no modo de encarar a vida, quando achamos que fazer o mesmo que Jesus parece impossível (o que não é verdade!)

Dani Carvalho 02/09/2016

RENÚNCIA
UM ROMANCE MARAVILHOSO QUE NOS FAZ CHORAR!

Volnei 04/06/2016

Renúncia
Esta é mais uma ótima obra classica de Emmanuel que conta a história de mais uma de sua encarnações sob a batina do padre Damiano . Nesta obra ele nos conta a história de uma amiga - Alcione durante uma empreitada de resgate a que ela se prontificou reencarnando na terra para dar auxilio a um espirito simpático. A obra nos traz uma lição sublime de abdicação pessoal, de fé na capacidade de justiça e sabedoria divina e das transformações que se operam pela verdadeira caridade, Uma verdadeira RENUNCIA

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/

Caroline.Wanderley 11/03/2016

Emmanuel acerta mais uma vez. Leitura obrigatória.
Livro que demonstra que os preceitos ensinados pelo Cristo podem ser aplicados e vivenciados. Nos faz refletir sobre a força moral da personagem principal, dá esperança e coragem. Amei.

Marta.JuAara 23/01/2016

Todos tem que ler esse livro
esse livro mudou a minha vida e muda até hoje.
preciosíssimo

Valério 20/07/2015

Desígnios insondáveis
O romance "Renúncia" é o último da série "Romances de Emannuel" e se passa no século XVI (todos os demais romances da série se passam na Roma Antiga).
Como corolário de todos os demais, vemos a força de Espíritos evoluídos que algumas vezes voltam à Terra apenas à guiza de ajudar seus amados do mundo espiritual na dolorosa senda terrena.
A abnegação a que se entrega a personagem principal, Abgail, é inspiradora, comovente.
Verti lágrimas incessantes em choros profundos e sofridos - e não me envergonho de dizer.
Quantas vezes somos impedidos de ter o que queremos nesta vida e culpamos o destino ou os que estão à nossa volta?
E clamamos a Deus, repletos de incompreensão e sensação de injustiça?
Quando nos sentimos merecedores de situações, como um grande e inesquecível amor que não nos é possível obter?
Não conhecemos os motivos que nos levam a viver os principais acontecimentos de nossa vida. Mas a leitura deste livro certamente nos ajuda a ter um pouco mais de fé no nosso destino. A entendermos que muitas vezes temos que passar pelo que passamos. Que nós mesmos escolhemos vivenciar tudo que acontece nesta vida, como prova para a evolução contínua. Quanto mais dura a prova, mais estaremos próximos de Deus ao cumpri-la com coragem e desprendimento.
Aceitemos o que a vida nos apresentou com carinho e cumpramos com nosso dever de filhos de Deus e amigos de nossos entes mais próximos.
Ao final desse dia que chamamos de vida, teremos em multiplicação tudo aquilo que achamos, cegos por nossa visão limitada enquanto nesta Terra, que estamos perdendo nesta vida.
Renunciemos à nossas vontades terrenas enquanto vivemos esta vida, para termos a recompensa da convivência, na Eternidade, com o objeto de nossa profunda comunhão, com as bênçãos de Deus.
Que este livro lhe ajude a entender esta lição, assim como o fez comigo.
Livro maravilhoso, lições maravilhosas.

marcelgianni 09/12/2014

Mais uma grande obra de Chico Xavier!
Não se trata de um resumo ou sinopse do livro (para isso basta pesquisar na web ou ver algumas outras resenhas postadas aqui), mas sim de um relato do que me chamou a atenção no livro, e que pode influenciar outras pessoas na sua decisão de lê-lo ou não. Sem o uso de spoilers, faço uma análise sucinta da obra, justificando minha nota atribuída.

Obra espírita, que nos mostra o verdadeiro sentido da palavra renúncia, através de sua história repleta de amor, perdão e abnegação. Leitura boa, com muitas lições e um final surpreendente.

Ádriah Mirelle 20/02/2014

Perfeito
Esse foi meu segundo livro da coleção "Romances de Emmanuel" e faço essas breves anotações com o intuito de não esquecer as emoções que essa obra me despertou.
Alcíone nos mostra que, ainda hoje, não compreendemos e não temos fé nas promessas do Cristo. Acreditamos e agimos como se a vida fosse aqui e agora, muitas vezes perdendo oportunidade de elevação espiritual através do sacrifício e da resignação em detrimento do prazer e das recompensas momentâneas.
Que Deus nos dê a fé de crer efetivamente na eternidade, e de que o mundo que estamos é uma escola. "Felicidade aqui é a consciência do dever cumprido."
Que possamos seguir os passos da destemida Alcíone que tinha a prece como companheira inseparável e encarava a vida de frente. Ao contrário de nós, que continuamos olhando a vida pelo buraco da fechadura com medo de escancarar a porta.
Alcíone sempre soube que Deus nunca lhe faltaria e, mesmo ao se ver em um abismo, uma mão sempre lhe prestava socorro. Esse é o foco. Que possamos ter a coragem de seguir as inspirações amigas. Fazer o que é preciso fazer. Deus nos dê coragem.
Polyanne 30/10/2014minha estante
Excelente!
Isso mesmo! Não perdermos, o foco, a fé em Deus, nas palavras de Jesus. Incrível testemunho, emocionante livro.

Nati 17/12/2013

Sensacional!
Amei o livro. Ele tem sim uma leitura mais densa, de tempos mais antigos, mas vale pela história!
Surpreendente e muito emocionante.
Recomendo.

Fabian Rodrigo 20/02/2013

O livro retrata a vida de uma jovem, uma vida pautada pela RENÚNCIA, não a RENÚNCIA de algumas coisas por outras, mas a RENÚNCIA total de sua felicidade e seu bem-estar pela felicidade e bem-estar de alguém. Sendo um romance espírita, esta história nos é contada como um exemplo a ser ao menos minimamente seguido, raríssimas são as pessoas que se doam de tal forma. Não é fácil, na verdade para mim seria impossível seguir um exemplo como este. A personagem no entanto parece encontrar nesta doação total ao próximo, sua felicidade, não neste plano, mas em outro, a tão esperada recompensa para aqueles que se dedicam com tal desprendimento. Este é um exemplo que você seguiria ou esta seguindo? Leia o livro, reflita e tire suas conclusões.

Mi Hummel 07/08/2012

"Renúncia" - uma bela minissérie.
Uma das mais belas obras da literatura Espírita.

É uma pena que muitos ainda tenham preconceito com relação às obras psicografadas...Em minha humilde opinião, Emmanuel é uma espécie de Manoel Carlos da Espiritualidade...Penso que suas tramas dariam excelentes enredos para minisséries, tal a sua habilidade em trabalhar com várias personagens de forma minuciosa e concisa.

"Renúncia" tem como mote principal a trajetória de Alcíone - espírito de luz - que retorna ao núcleo carnal com o intuito, não só de seguir seu grande amor: Carlos - mas de ajudar também a humanidade com o seu exemplo de abnegação e renúncia.

Nesta obra conhecemos também outros dramas - igualmente emocionantes -como o " quarteto" romântico formado por Cirilo Davenport, Madalena Vilamil, Susana Davenport e Antero de Oviedo Vilamil.

É impressionante como o autor consegue convergir todas estas histórias para o mesmo ponto: Alcíone. É ler para se emocionar.

Há momentos da história que eu simplesmente desejaria "socar" Carlos -que de enganos em enganos chega, literalmente, ao fundo do poço. ( e que poço!)

Lindo. Marcante. As falas são intensas e belas.

O final é surpreendente.
Na verdade, o conjunto da obra é supreendente.
Karina Wolf 07/01/2016minha estante
sim! esse livro é muito elucidativo! é como se fosse uma amostra de que podemos sim perdoar e amar verdadeiramente se quisermos e nos esforçarmos muito!!

Alcíone, que espírito iluminado!! quantas demonstrações de abnegação ao próximo, renúncia de si mesma em favor de outrem...

lindo recomendadíssimo! leitura maravilhosa mesmo!

Ângela Bittencourt Cardoso 22/07/2022minha estante
"Emmanuel é uma espécie de Manoel Carlos da Espiritualidade" É isso! Você definiu o que em pensamento ainda não tinha encontrado palavras para expressar. Eu compartilho da mesma ideia. Gratidão.

Golbery 29/07/2012

Um exemplo de fé nas lições de Jesus
"Renúncia" exemplifica um belíssimo exemplo de fé inabalável nas lições do Mestre Jesus que nos convidam à fidelidade e à devoção como passos no aprendizado do amor maior.

A série histórica de Emmanuel é constituída dos seguintes títulos em ordem de publicação:

"Há 2000 Anos"
"50 Anos Depois"
"Ave Cristo"
"Renúncia"
"Paulo e Estevão"

Destes ainda me falta ler o último. Dos que li, "Renúncia" fica em segundo lugar, ficando atrás apenas de "Há 2000 Anos".

"Renúncia" é um livro recomentável a todos aqueles dispostos a ler com a "lente do amor", aqueles que estão sinceramente dispostos a dobrar o coração buscando crescimento pessoal.

Rodolfo Schreiner 16/05/2012

Renúncia
O que mais chama a atenção é o exemplo de persistência da menina Alcíone, com uma fé inabalável. Ela sofre de tudo mas sempre se mantém.