Mercado dos Mortos

Mercado dos Mortos Goldfield

Resenhas - Mercado dos Mortos

Mah 21/11/2023

Gostei e não gostei
A maldição do padre foi com deus (perdão o trocadilho)
Não gostei do autor ter feito a Judite burra, com comentários pra tentar forçar um humor sei lá, quando o Gaspar pegou o desodorante. Era ÓBVIO que ele iria usar pra tacar ?
Posso tá muito errada aqui, mas senti como se o autor se representasse no Rodolfo. Se for, que bad, pq oh homem desagradável.
Apesar dos apesares eu curti muito o final.

LiterAgonia 04/11/2023

Não funcionou
A ideia ser clichê nao me incomoda. Ideias batidas podem resultar em histórias incríveis. A ideia é boa, o começo é interessante, mas a escrita que a todo tempo tenta ser bonita, peca em coisas simples como separar sujeito do predicado com vírgula e o usar o mesmo como pronome pessoal. O que sendo sincera não costumo apontar em escritas alheias,mas nesse caso houve tanta tentativa de enriquecer o texto com termos mais "sofisticados" que eu me peguei pensando mais no uso gramatical do que na história em si. O que não teria acontecido se eu não sentisse esse pendantismo no texto. Enfim, não gostei mesmo do básico de um livro: a escrita. Foi bem difícil terminar.

Vitor 09/06/2023

Gostei bastante
A história é bem intrigante. A explicação do porque as coisas acontecem é bem criativa, realmente te deixa pensando, "pera..... e se...?". Os personagens são interessantes também, cada um tem sua personalidade bem definida e as interações entre eles é muito boa.
Agora, uma coisa que me incomodou: acredito que as onomatopeias dos zumbis não favorecem a história pois diminuem o impacto de um evento que ainda não aconteceu. A surpresa que eu deveria levar no final da página já é antecipada quando eu ainda tô na primeira linha. Isso torna a tensão que vc construiu antes disso completamente desnecessária. Basicamente vc sabota a própria história, e não deveria pois essas surpresas estão relacionadas aos zumbis que são a parte principal da coisa. Isso pode desanimar algumas pessoas, mas no geral eu gostei bastante.

Samantha 30/10/2022

Não recomendo a leitura.
Entrei no maior clima do Halloween ? achando que seria uma leitura legal mais não rolou que pena .

Vanessa.Brizola 15/07/2022

História bem elaborada
Em primeiro lugar gostaria de dizer que já conheço o estilo de escrita do autor há uns bons anos, desde quando ele publicava em sites de ficção para fãs com trabalhos originais. Desde então já me chamava a atenção o esmero narrativo das obras e neste livro, como o esperado, ele não me decepcionou.

A história é clichê com suas diversas homenagens a cultura pop envolvendo a temática zumbi? Sim, é, mas nem por isso se torna cansativa ou repetitiva. Aqui há boas doses de criatividade em explicar fatos, um texto limpo, elaborado e prazeroso de se ler, além de críticas sociais honestas, o que é um ponto interessante do Goldfield.

Escapismo para devorar em um fim de semana de leitura fluida, divertida e muitos miooolos. Recomendo!

Dea 29/03/2022

Maçante
Achei muito cansativo de ler... de um todo a história é boa e os mistérios que são desvendados nos leva a ir até o final e saber o que acontece.

Manu 08/10/2021

Surpreendente ??
Uma história curta, que me prendeu destes as primeiras páginas, e que me surpreendeu muito. Eu estava achando que saberia tudo, porém fui muito surpreendida. Tem uma leitura muito fluída, que te faz ler rápidamente. Os personagens são ótimos, e o autor nos faz se apegar a alguns deles, mas já deixo um aviso aqui, não se apeguem aos personagens! Recomendo muito para você que, assim como eu, gosta de história de zumbis. Eu amei muito!!??

Paloma S. 04/09/2019

Mercado dos mortos foi um livro que peguei por acaso, pois curti a capa. Gosto bastante de estórias de zumbis apesar de já estarem saturadas, porém essa foi uma que eu não esperava. O livro é cheio de cenas muito bem descritas, devo ressaltar. Tem ação, drama, flerte e por aí vai...

O enredo gira em torno de um grupo de funcionários de um mercado que foi construído em cima de um cemitério e que esconde um grande mistério que desencadeia os fatos que se sucedem na estória. Com zumbis saídos diretamente dos filmes antigos e com elementos que me fizeram recordar de Resident Evil, o autor consegue manter a atmosfera de suspense e aflição do começo ao fim. Você sente com as personagens, que são bastante distintas umas das outras. O desenrolar do livro é o que se espera de uma estória de zumbis, é preciso haver sacrifícios para que os outros sobrevivam. Judite foi minha personagem preferida. Uma grande guerreira.

Diferente de muitas estórias, nesse livro o autor nos deu uma explicação para o motivo do aparecimento das criaturas e consequentemente o porquê de o final ter sido daquela forma. Apesar de o livro me manter entretida por muito tempo, não gostei do final mesmo que seja condizente. O que acontece com o mercado e os outros...

Os únicos pontos negativos além de o final não ter me agradado, é que durante boa parte do texto há uma repetição excessiva da palavra "supermercado". Chegou a me incomodar um pouco. Fora isso, gostei de todo o resto. O autor escrever muito bem e esse foi um dos grandes motivos que me fizeram ler até o final. Uma escrita fluida, envolvente e que faz com que imaginemos exatamente o que está acontecendo. Parabéns pelo ótimo trabalho.