DIAS INESQUECÍVEIS

DIAS INESQUECÍVEIS Ana Cleide da Silva

Resenhas - DIAS INESQUECÍVEIS

Quennick 18/07/2019

Uma leitura maravilhosa
Embarcando na história deste livro temos como personagem principal a carinhosa Bruna, uma jovem que é muito apegada a sua melhor amiga Mylene. Uma rotina normal para toda adolescente de ensino médio até que os conflitos desta fase surgem. O inevitável surge e uma amizade se torna um amor, porém esse amor traz consequências.

Bullying, amor, amizades, gravidez precoce, preconceito e vários outros temas e conflitos são apresentados para o leitor de uma forma não muito profunda mas que retrata exatamente os dilemas de uma transição de uma adolescente para a fase adulta. Acredito que assim como eu, todos nós temos um pouco de nostalgia desta fase. Aquela fase em que aprendemos com os erros e neste processo analisamos a evolução humana em conceitos, estética e até mesmo comportamento.

É um livro juvenil mas que lida com o lado adulto também. Muitas vezes esquecemos de como é difícil lidar com tantas dúvidas, tantos conflitos internos e ao mesmo tempo lidar com as mudanças nosso corpo, tornando-se uma característica bem forte dessa fase. Acredito que não somente jovens devam lê este livro mas também nós adultos, porque nunca nos colocamos no lugar do jovem ou adolescente. Devemos começar a nos colocar no lugar do outro e esta foi a maior lição que aprendi com esse livro.

site: https://eurekamundobook.blogspot.com/

Leituras da Coral 17/06/2019

Dias Inesquecíveis é um romance nacional leve, que conta a história de 6 jovens que estão cursando o ensino médio, e vivendo suas vidas sem grandes acontecimentos.

Bruna a personagem com maior destaque na história, é uma garota dedicada e amorosa, que está no segundo ano do ensino médio, e passa todos os segundos que pode ao lado de sua única e melhor amiga Mylene, por serem tão inseparáveis e carinhosas, são vítimas de preconceito por outros colegas, algo que elas não entendem, uma vez que todo esse carinho é apenas fruto da inabalável amizade entre elas, o que acaba gerando muitos problemas e situações desagradáveis no colégio.

O que ninguém sabe é que Bruna é apaixonada por Rafael, um rapaz do terceiro ano, que nem sabe que ela existe. Rafael, tem como amigos Caio e Júlio, são todos rapazes bonitos e populares e vivem rodeados de garotas, para a frustração de Bruna.

Todos viviam vidas monótonas, até os garotos notarem Bruna e Mylene e a partir daí começa a nascer e crescer uma grande amizade entre eles, mesmo que no colégio os rapazes fingem não as conhecer.

Logo no inicio desta estranha forma de amizade, uma garota tímida chamada Carol, pede para Bruna e Mylene se elas podem ser suas amigas, aumentando mais uma para o grupo de amigos.

Juntos os seis amigos vão fortalecendo cada vez mais a amizade existente e com isso vão vivendo dias inesquecíveis, onde dias comuns se tornam perfeito ao lado das pessoas que se gosta, com isso eles vão descobrindo o amor.

Dias inesquecíveis é um romance real, onde acaba por retratar os dramas e problemas da adolescência, e em como amizades são importantes para suportar essa fase.

Um dos pontos que mais me chamou a atenção no livro foi como a autora retratou a passagem pelo ensino médio, e as escolhas que se faz ao terminá-lo e o peso delas em nossas vidas, as amizades que ficam mesmo que não se vejam todo dia, e mesmo que os caminhos se separem.
O livro acabou por ser uma leitura maravilhosa, sendo este meu segundo contato com a autora e percebi uma evolução na escrita, onde teve maior aprofundamento e detalhamento, o que me deixou bastante feliz.

Ana Cleide conseguiu trazer temas importantes relacionados a adolescência como gravidez, morte, amizades, escolhas e responsabilidade de maneira tal como é.

É um romance leve, ideal para todas as idades, ótimo para curar ressaca literária, onde pode ser lido em apenas algumas horas, mas que traz mensagens importantes.

Sendo assim, indico a todos que gostem de um romance adolescente leve e fofo.

site: @livrosartedo_saber

Autora: ANA CLEIDE SILVA
Editora: CHIADO
Páginas: 302
Nota: 4 ⭐
🌴 "De uma coisa tenho certeza: vocês deram sentido à minha vida."
Se você busca um livro romântico, fofo, estilo bem americanizado de amor e amizade, mas com a pegada autêntica da escrita brasileira, repleta de abordagens polêmicas e cotidianas. Você encontrou o livro certo!
A história conta sobre os DIAS INESQUECÍVEIS vividos por Bruna, uma adolescente normal com problemas de adolescente e um cotidiano monótono. Além de sempre ter um mundinho fechado entre ela e a amiga até conhecer novas pessoas. Fazer novas amizades, e até um grande amor.
O livro fala sobre diversas temáticas, mas tem como plano de fundo o crescimento da vida de Bruna, a evolução desde o colegial até a faculdade e o que vem a seguir, sem muito frufru, sem dispersar demais, nos faz identificar-se com alguns acontecimentos.
🌴"Os dias que vivemos juntos foram realmente dias inesquecíveis e nunca, jamais, iremos nos esquecer."
Uma das coisas só que não gostei foi o formato das divisões de subcapítulos, acredito que poderiam ter sido um pouco mais desenvolvidos. Mas tirando isso, a escrita é super leve e rápida, indico a história para o público mais jovem, a partir dos 12 anos +/-, pois acredito que são os que mais vão gostar da leitura! :)
Vocês conhecem o livro? Leriam?
#leiturasdeumasonhadora #diasinesqueciveis #anacleidesilva #editorachiado #leiamaisnacional #euamoler #hajacoracαo #instαgrαmpics

site: instagram.com/leiturasdeumasonhadora