Benjamin

Benjamin Tici Pontes

Resenhas - Benjamin

AutoraEugeniaHaensel 07/10/2020

Esse livro é encantador
Benjamin é além de um livro lindo, uma história de vida e superação, através dessa leitura aprendemos a dar valor aquilo que demos e a perceber que nem sempre quem está do nosso lado é nossa melhor opção de companheirismo, o bom é que finalmente ele se vê cercado de pessoas especiais que o faz esquecer aquela insignificante que só serviu para detoná-lo na saúde e na doença.

Tici é minha autora nacional preferida, não tenho medo de dizer, nem dúvidas quanto a isso, ela é uma inspiração para minha carreira de escritora, seus livros sempre vem com uma temática forte, uma história de vida, uma superação e entre tudo isso o romance que não pode faltar.

Belos_Livros 11/11/2020

Ben é um cara incrível
Benjamin é um rapaz charmoso, bonito, educado, encantador, recém-formado em advocacia e no auge da sua carreira, sua vida profissional é um sucesso. Além do mais, a sua vida pessoal é maravilhosa! Casado com Melissa, no qual é completamente apaixonado. Ben ainda sim não se sentia inteiro, faltava algo para completar sua felicidade, e o que mais deseja é ter um filho com sua amada. Aos 33 anos, Benjamin foi diagnosticado com ?Osteossarcoma? (Câncer no osso), uma raridade para sua idade. A partir desse diagnóstico, se inicia sua luta contra o câncer e nada mais importa somente sua sobrevivência. Juntamente com o tratamento, veio à negação, depressão e a quimioterapia, passando por dias muitos difíceis e dolorosos, e a mulher que fez o juramento de estar ao seu lado na saúde e na doença, fez questão de quebrar essa promessa! A mulher que Ben tanto ama o decepcionou, dando-lhe às costas na hora que mais precisou. Porém, Dante, seu melhor amigo junto com sua esposa deu apoio, ajudou e acolheu, afinal, amigos de verdade é nessas horas. Durante o tratamento doloroso, Ben conhece Amora, a enfermeira que cuida dos seus medicamentos nas sessões, no meio de tanta dor e sofrimento. Amora deu-lhe apoio mesmo sabendo de sua situação, consequentemente construíram uma ligação de amizade e companheirismo, será que surgiu um sentimento entre os dois? Bom eu não vou contar (haha) vocês precisam ler! Ben é um cara maravilhoso, nos mostra que vale a pena lutar, viver um dia após o outro, acreditar em dias melhores, que os verdadeiros amigos ajudam e apoiam. Lendo o livro me emocionei muito. Primeira vez que leio um livro tão emocionante, nos traz a auto superação, aprender com as diferenças, valorizar cada momento e reclamar menos. A autora nos trouxe de uma forma cuidadosa e sutil a realidade de uma pessoa que luta contra o câncer que passa pelo processo do tratamento, a dor do abandono, mudança da vida, a adaptação de uma pessoa que se torna dependente, mas também nos mostra o lado da superação, importância do apoio dos amigos e familiares, ter esperança, fé.
Tici Pontes, obrigada por nos dar ?Benjamin?! Um cara incrível que nos mostrou que nem sempre a vida é um ?mar de rosas?, que as dificuldades vêm para nos mostrar à vida de uma perspectiva diferente.

Thays.Fernanda 13/03/2021

Superação
Esse livro se resume em algumas palavra : dor, angústia, decepção, fé, esperança, amizade, amor e cura!
Meu como esse livro me fez senti uma montanha russa de emoções ??
Amei cada página lida ?
Tici 13/03/2021minha estante
Maravilhosa

DeiaMendes 07/08/2020

Que livro
Perfeito para abater ressaca literária este ano com a quarentena estou lendo enlouquecidamente. Não li Dante, e talvez não leia, simplesmente por ter ficado impactada com esse livro. Perfeito. Enredo, evolução, história, gramática. Lindo. Amei

danda 30/10/2020

Segundo livro que leio dessa autora.O primeiro achei mais real,não que esse não seja,mais esse,tem alguma coisa de "Só em livro que isso acontece".Mas gostei também,por isso,já vou começar o proxim o dela..kkkk

Daia Manfre 17/10/2020

Incrível
A história de Benjamin é incrível e nos faz refletir em vários pontos de nossa vida. Será que estamos realmente cercados de pessoas que estão dispostas e enfrentar o dia a dia na saúde e na doença? Inelizmente o livro nos mostra que raramente isso acontece quando a vida começa a desmoronar e torna perceptível o caráter de pessoas que acreditamos que sempre ficariam ao nosso lado. O livro nos faz refletir no quanto uma deficiencia pode trazer uma rica história por trás e isso nos faz ver o quanto as vezes somos insensíveis aos problemas alheios. Ao mesmo tempo nos dá esperanças de que pode sim existir pessoas realmente boas como Amora que dedica toda sua atenção e amor à Benjamin dando-lhe a força e coragem necessárias para enfrentar uma doença tão devastadora como o câncer.
No decorrer de toda a narrativa nos entregamos ao desespero da luta de benjamin, sofremos e nos angustiamos a cada espera dos resultados dos exames, da até aquela vontade de abraça-lo e pegar no colo. Quanto ao desfecho.. ah o desfecho.. esse deixo pra vocês mesmo descobrirem. ?

Sam.Menezes 20/08/2021

Engraçado e emocionante...
Benjamin é um advogado bonito e bem sucedido, ele leva um vida boa com a mulher de seus sonhos, Melissa. Mas sua vida é transformada quando Benjamin descobre um câncer.

Ele terá que lutar por sua vida, e nos é apresentado então, a situação de uma pessoa que passa por isso, a visão de finitude, conheceremos as inseguranças, incertezas, medos, dores de alguém que vê seu mundo desmoronar, mas que se agarra a vida e precisa de reinventar.

O livro é leve, apesar do tema, é engraçado e emocionante, indico ?, me identifiquei com o amigo do Benjamin, o Dante kkk

ALERTA DO QUE PODEM SER TRÊS SPOILERS ??

Eu também iria querer raspar a cabeça ao som de Love by Grace da Lara Fabian, fiquei me perguntando o que eles fazem com o membro amputado de alguém (mas ele responde em seguida, obrigada), e compartilho da opinião do Dante do teste de gravidez em cima da mesa ter sido anti higiênico. ?
Franciele.Simonett 20/08/2021minha estante
Aaaah que bom que vc gostou!!! ???? Uma boa notícia: existe um livro para o Dante (que, por sinal, é incrível!!!!) ????

Sam.Menezes 20/08/2021minha estante
Hum mto bom, vou querer ler tbm ?

Franciele.Simonett 03/11/2020

Me apaixonei
Me apaixonei por esse livro!
Eu nunca havia livro a história de alguém que teve um de seus membros amputados.
Os personagens são ótimos, a história é muito linda e me fez refletir muito.
Super recomendo!

Angel 26/08/2020

Perfeito
Que casal fofo. Que história incrível.
A história foi definitivamente bem construída, tanto no romance quanto na doença. Acompanhar cada passo do Benjamin foi incrível. Inclusive chorei, muito. E aí que raiva da Melissa, sem condições e imaginar que isso seja tão comum, é terrível. E o que falar da Amora? Eu amei que ela entra na história não como uma salvadora, mas como um porto seguro, algo para pensar além. Estou apaixonada nesse casal, e no Dante, que ainda não li a história, mas vou em breve.

Alycia 23/07/2021

O livro Benjamin é um spin off de Dante, por isso é recomendado ser lido depois já que pode conter alguns spoilers.
O protagonista desse livro é o Benjamin, melhor amigo de Dante. Ele é um advogado conceituado, casado com uma mulher linda e vê tudo mudar depois que o mesmo é diagnosticado com uma doença, esse livro fala de superação, do quanto alguém pode ser forte mesmo no pior dia da sua vida, fala sobre cuidado, amor e principalmente amizade.
Eu já disse e vou dizer de novo, esse livro é incrível de uma forma que eu tive que passar horas pensando no que acontece pra conseguir escrever aqui, pq eu não consegui expressas em palavras tudo o que senti. A Tici sempre faz o leitor sentir tudo o que o personagem sente e foi duplamente difícil pra mim por ter um familiar que se encontra no mesmo tratamento que o Benjamin teve que enfrentar e só vendo o dia a dia pra saber como é complicado. E se é algo difícil quando todo mundo tá do seu lado apoiando imagina quando alguém que supostamente te ama, começa a te tratar como estorvo por algo que você não escolheu passar?
Sobre os personagens, tenho que colocar aqui que qualquer ranço que eu tive do Dante durante o livro dele, passou nesse, o tanto de força que ele também teve pra dar apoio ao amigo foi lindo, eu amei todas as cenas que ele aparecia fazendo piadas e falando algo sem pensar. Agora, o que falar sobre a dita cuja? Aquela que não deve ser nomeada, eu tive tanto ódio da Melissa nesse livro que eu não sabia se lia ou tremia, tudo o que ela fez e o que tentou fazer também, vocês têm que ler pra saber o tanto que essa mulher foi nojenta, eu quase fui bater em Fortaleza pra puxar os cabelos de Tici por ela ter escrito uma fuleira dessa.
E não tem mais nada a ser falado, esse livro é o top 1 dos livros dela, é perfeito, emocionante, leiam Dante pra depois ler Benjamin!!!

site: https://instagram.com/eunaoleio_comfrequencia

Juliana @raizdeumlivro 04/03/2021

?BENJAMIM 5?
?Benjamim está na melhor fase da sua vida, advogando e destacando-se na empresa em que trabalha, agora casado com a mulher que ama, nada poderia atrapalhar esse momento... até receber um diagnóstico que vira sua vida de cabeça para baixo. Para piorar tem que suportar o abandono de sua esposa no momento que mais precisa de apoio, no meio dessa tempestade, conheceu Amora que de alguma forma tornou-se sua calmaria.

?Passar por todo esse sofrimento foi difícil para Benjamim (eu mesma quis chorar com ele ?) que descobriu estar com câncer do tipo Osteossarcoma - um tumor maligno que ataca os ossos. Tici mostra claramente as fases que uma pessoa passa quando recebe esse diagnóstico, no caso do personagem ocorre desde a raiva, luto, amputação da perna, alto estima afetada, superação... e claro o abandono, que foi quando sua esposa o deixou. Eu até entendia um pouco ela no começo, porque cada um reage de uma forma (ela ainda estava com ele até alguns momentos do tratamento), mas quando ela o abandonou e queria estragar a chance dele de ter um relacionamento com outra pessoa, só consegui enxergar puro egoísmo de sua parte. Eu amo o Benjamim desde o livro de Dante, então meus sentimentos só se multiplicaram nesse livro.

?Amora é a enfermeira que o atendia quando a quimioterapia começou, os dois são uns pombinhos apaixonados, mas antes da relação começar eles tinham que avaliar algumas coisas como o fato dele ainda estar casado com a ex esposa. Amora sempre esteve lá, apoiando e animando ele, assim como Dante - melhor amigo de Benjamin - Ben esteve ao lado de Dante quando passava pelo tratamento da bipolaridade, o mesmo retribuiu todo o apoio Ben, amo essa amizade, pois no meio de toda a bagunça um sempre está lá para o outro.

?É um livro emocionante e meu preferido da autora, trás informações interessantes sobre esse tipo de câncer, além de nos fazer entender mais sobre os sentimentos que uma pessoas pode enfrentar. Recomendo de olhos fechado ??

?O livro físico foi lançado pela @thebookseditora ! Caso tenha interesse, você pode está dando uma olhada no site da Editora.

Claudia Paiva 23/03/2021

Amei!
Que história... fiquei impactada por essa linda história de superação, força e amor. Como existem pessoas más que tem coragem de abandonar o outro em momentos tão desesperadores e como existem pessoas que amam sem pretensões. Linda história de amor. Super Recomendo

SarahGs2 15/08/2023minha estante
Obrigada por esse esclarecimento iria ler já não vou mais pq ela sentar no colo dele já é um absurdo pra mim

Mimi 17/09/2023minha estante
De nada amg, ninguém deveria perder seu tempo lendo um livro e se deparar com uma traição, e como se não fosse o suficiente hoje eu acabei sendo pega nesse plot imundo de novo em outro livro ?

Tracinhas 02/09/2019

por Lídia Rayanne
Conhecemos Benjamin através de “Dante”, primeira obra publicada da autora Tici Pontes. Enquanto no primeiro livro o jovem advogado serve de suporte para seu amigo bipolar, nesse ele precisa enfrentar suas próprias batalhas.
Tudo começa quando Benjamin descobre que as dores que vinha ignorando em seu joelho na verdade é um câncer extremamente agressivo, o que acaba comprometendo sua carreira em ascensão e seu casamento com Melissa, a mulher que julga ser o amor de sua vida.
O que mais gostei nesse livro é como a autora abordou de forma realista as dificuldades que uma pessoa que tem câncer enfrenta, não apenas com relação ao tratamento, mas na vida familiar. A esposa de Benjamin é alguém completamente ligada a status e está mais preocupada com a figura que ele representava enquanto tinha saúde (um advogado de sucesso, um homem bonito, perfeito para receber convidados em uma festa) do que em apoiar o marido nessa fase tão delicada da vida. O desgaste do relacionamento é visível e é impossível não torcer para que Benjamin se liberte do que acaba se tornando um relacionamento tóxico e que o faz se sentir inferior. Digo isso porque as humilhações que Melissa faz Benji passar são de gerar profunda indignação.
E é aí que Amora aparece. Enfermeira na clínica onde Benji faz quimioterapia, a jovem acaba se tornando o único suporte na vida dele, além dos seus já conhecidos amigos Dante e Angel. O problema é que esse sentimento acaba se tornando algo a mais, porém Amora não pode ignorar o fato de que Benjamin continua casado.
Cheio de questões morais e que nos fazem refletir, “Benjamin” é uma obra emocionante e que recomendo de olhos fechados.

site: https://jatracei.com/post/187454605612/resenha-327-benjamin

Rose 24/06/2020

Benjamin tem 33 anos, é bonito, charmoso, casado e apaixonado por sua esposa Melissa. Com uma carreira sólida na advocacia, está perto de torna-se sócio da firma onde trabalha. Para completar sua felicidade só faltava um filho.

Tudo começa a desmoronar quando ele recebe a notícia de estar com osteossarcoma agressivo na perna direita (câncer nos ossos). Apesar de começar o tratamento imediatamente, ele não consegue salvar a perna e precisa amputar.

Todo este processo de tratamento é exaustivo, complicado e extremamente doloroso, como qualquer tratamento de câncer. Mas o que realmente piora tudo é Benjamin não ter a seu lado sua esposa.

Melissa em todo seu egoísmo e egocentrismo simplesmente não aceita a atual situação do marido, muito menos a vulnerabilidade dele durante o longo tratamento e simplesmente vira as costas para ele.

No fundo do poço, ele só não desiste de tudo porque tem a seu lado seu amigo fiel Dante, a esposa dele Angel, e Amora, uma enfermeira que conhece nas sessões de quimioterapia.

A relação entre ele e Amora cresce e os sentimentos que nascem entre eles serve de farol para os dias escuros que estava enfrentando.

Nesta dura batalha pela vida, Benjamin descobre o que realmente importa, e que, apesar de tudo, viver vale a pena, mesmo quando você tem que levantar tantas vezes seguidas.

Um enredo que mostra a força da fé e do verdadeiro amor, seja ele entre amigos, ou entre homem-mulher. Com cenas de emocionar e outras em que você quer bater em algo, o leitor fica com o coração na mão em cada etapa enfrentada por Benjamin. Um enredo onde mostra a superação que devemos ter em todos os dias de nossas vidas, seja qual for o problema que enfrentamos. Todo dia é um bom dia para recomeçar…

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/