Montes de Varna

Montes de Varna Geoffrey Trease

Resenhas - Montes de Varna

Romeu Felix 28/05/2023

Fiz o fichamento sobre esta obra, a quem interessar:
Introdução:
"Montes de Varna" (The Hills of Varna), escrito por Geoffrey Trease e publicado em 1961, é um romance juvenil que faz parte da Coleção Jovens do Mundo Todo. Neste livro, o autor apresenta uma narrativa envolvente e cativante, explorando temas como aventura, amizade e superação.

Resumo do conteúdo:
A história se passa na região dos Montes de Varna, um lugar fictício onde dois jovens, Tony e Victor, embarcam em uma emocionante jornada. Os protagonistas, pertencentes a diferentes origens sociais, se unem em busca de um tesouro lendário escondido nas montanhas.

Capítulo 1: Introdução aos personagens principais
O autor apresenta Tony, um jovem corajoso e aventureiro, e Victor, um rapaz inteligente e curioso. Eles se conhecem por acaso e descobrem um mapa antigo que os leva à busca do tesouro.

Capítulo 2: A jornada rumo aos Montes de Varna
Tony e Victor enfrentam desafios e perigos em sua jornada pelas montanhas. Eles precisam superar obstáculos naturais, enfrentar vilões e desvendar enigmas para chegar ao local onde o tesouro está supostamente escondido.

Capítulo 3: A descoberta e a amizade
Após muitas adversidades, Tony e Victor encontram o tesouro nos Montes de Varna. No entanto, eles descobrem que a verdadeira riqueza não está no ouro, mas na amizade e na experiência compartilhada durante a jornada.

Conclusão:
"Montes de Varna" (The Hills of Varna), escrito por Geoffrey Trease e publicado em 1961, é um romance juvenil cativante que faz parte da Coleção Jovens do Mundo Todo. Com 219 páginas e escrito em português, o autor leva os leitores a uma empolgante aventura pelos Montes de Varna, onde os jovens protagonistas, Tony e Victor, enfrentam desafios e perigos em busca de um tesouro lendário. O livro explora temas como amizade, coragem e superação, mostrando que o verdadeiro valor está nas experiências compartilhadas e nas relações construídas ao longo da jornada. Com uma narrativa envolvente e personagens cativantes, "Montes de Varna" é uma leitura recomendada para jovens leitores em busca de emoção e entretenimento. A obra demonstra a capacidade do autor de transportar os leitores para um mundo de aventuras e descobertas, despertando a imaginação e o desejo de explorar novos horizontes.
Por: Romeu Felix Menin Junior.

Guy 12/05/2012

Aventura e suspense por locais exóticos como os Montes de Varna
Alan é estudante em Cambridge em 1509 quando após briga na Universidade torna-se fugitivo. Em Veneza, na casa de Aldo Manutius conhece Angela e saem por aventuras no Adriático, Albãnia até junto aos cavaleiros turcos nos sinistros Montes de Varna.