O segredo da Condessa

O segredo da Condessa Josephine Hale




Resenhas - O Segredo da Condessa


19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Camila.Oliveira 21/09/2023

Gente, como assim?
No começo eu jurava que iria ser uma linda história de amor e conhecimento, mas... o mocinho me surpreendeu de forma negativa.
Gente, o plano que esse homem armou...
A Tatiana exagerou um pouco no baile? Sim, mas o Allencourt deveria esclarecer a situação e não reforçar a insegurança dela. A Emmeline também teve a sua dose de culpa com a omissão.
Quando o Ethan apareceu eu já matei a charada e fiquei decepcionada com o Allencourt. Pior que depois ele fica irritado pq a mulher se apaixonou pelo outro q era ele mesmo, tipo????
A reconciliação foi o pior. O homem te fez passar por otária e tudo por vingança. E o amor, minha gente? Ela foi lá e perdoou em poucos minutos. Gente do céu.
Acho q se não fosse a parte da reconciliação dava para revelar algumas coisas.
Vou ler o próximo da série pq fiquei curiosa sobre a história da Emmeline.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lacrimosa 27/02/2023

Blé
Uma sinopse potencialmente promissora, mas no fim me decepcionei. são dois trouxas, ele e ela. simplesmente ridículo
comentários(0)comente



Silvana.Clemente 15/08/2022

Agradável
Quando faço uma resenha procuro dar meu ponto de vista exatamente pelo que sou: um mero leitor, não sou crítica literária, não conheço autores ou editores, não pretendo agradar ninguém além de mim mesma, nem mesmo tenho a pretensão de ser validada, então acontece de discordar da maioria.
Neste caso a história é bem pensada, criativa e situa se dentro dos conceitos de época mas, penso que poderia ser mais elaborada, o leitor não vê dúvidas, questionamentos ou sentimentos da parte do conde, apenas intransigência, cobrança e no final um pedido de desculpas. Não se esclarece a questão com a costureira francesa (acredito que ficou tudo para o próximo livro mas, deixou este vazio de informações) mesmo o naufrágio, cegueira e cicatriz parecem contos da carochinha para enganar a esposa, a intriga insinuada na cidade fica só insinuada, são pouquíssimos personagens, a tristeza e o sofrimento da condessa acaba no momento que conhece o cigano então pergunto; e o amor recém descoberto pelo marido? E toda a criação recebida no convento? A personagem muda drasticamente. O Conde não sofre, nem se questiona e no final ainda reclama do tapa que a Condessa deu na 'Bela', não vi empatia, compreensão ou amor construído como falaram em outra resenha.
Acredito que a autora, Josephine Hale está no caminho de grandes romances mas, ainda é muito 'verdinha'. Recomendo este livro e pretendo ler o próximo assim que possível mas, penso que menos incenso e mais objetividade é mais positivo no julgamento.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



vasilisamorozko 30/11/2020

Ai Eu Adoro Mistério
"Às vezes, a indiferença dos seres humanos para com seus semelhantes é uma coisa chocante."


#93 - Vou dizer que adoro o tema do livro (pra quem já leu estou me referindo ao segredo) por isso a leitura foi muito além de boa, claro que quando cheguei ao final eu fiquei com o gostinho de quero mais páginas mas isso não vai prejudicar em nada se você apenas quer algo rápido e doce para se distrair.
comentários(0)comente



Kesya.Martins 09/10/2020

Esse livro foi uma surpresa, não estava dando nada pra ele, mas conforme as páginas foram passando acabei presa nele e me apaixonando pelos personagens. A recatada Condessa e o Conde orgulhoso, o desenvolvimento deles foi muito bom e fascinante.
A leitura foi leve e rápida, uma história pra se ler em uma tarde...
comentários(0)comente



Julinha 20/09/2020

Resenha: O segredo da condessa
Esse livro realmente me pegou de surpresa, meu objetivo era ler somente O marquês dos campos de lavanda, porém decidi começar direitinho e não tava esperando por nada já que não sou fã de livros muito curtos, mas este tem uma história muito boa e escrita da Josephine é maravilhosa. É um livro rapido porém completo.
comentários(0)comente



Gabi Luchetta 07/06/2020

Amei!
Delícia de história! Curtinha e gostosa de ler.
Daquelas que você começa e não quer largar o livro.
Um casamento arranjado.
Ela uma lady criada num internato de freiras, com pouco conhecimento da vida a dois. Um amor construído aos poucos, tijolinho por tijolinho...
Romântico e lindo!
comentários(0)comente



Sáh 11/05/2020

Uma mistura de sentimentos
Lady Tatiana e o o conde Frederick Hogan se casam num enlace arranjado pelo pais dela, com o passar dos anos ela acaba se apaixonando pelo marido, mas não consegue expressar esse amor pelas regras da época e por causa de sua criação, mas seus sonhos são destruídos quando ela descobre que seu marido tem um caso com a filha de uma modista. Magoada Tatiana se refugia no campo, onde encontra desafios que podem manchar sua reputação para sempre.
Primeiro, com essa sinopse não tem como ficar curioso e começar a ler o livro imediatamente, a escrita da autora é muito boa e te prende na história, mas acho que não vou conseguir expressar tudo o que senti lendo.
Tatiana é muito ingênua e imatura, o que não é uma surpresa pela idade dela, porém o que ela fez me deixou muito em dúvida, o livro não te deixa pensar se foi certo ou errado no final não consegui julgar a personagem e condenar ela, já que eu entendi a dor dela. O Frederick foi outro que mexeu comigo, ele saí numa missão sem avisar direito a esposa, fica meses fora, o que me deixou com muita raiva e com empatia pela Tatiana que se sentia muito triste.
Eu consegui adivinhar alguns plots, porem o plot twist final eu fiquei muito chocada, nem passou pela minha cabeça que aquilo poderia acontecer, foi um ponto positivo.
No final, os dois personagens são retratados como qualquer humano, erram, aprendem, se magoam, o que foi outro ponto bem positivo para a trama. Essa resenha deve ter ficado confusa, mas é porque eu ainda estou dividida com esse livro, volta e meia eu ainda me pego pensando nele, foi uma mistura de sentimento e eu acho que precisava desabafar por isso decidi escrever a resenha hahaha
A Josephine me conquistou com a escrita, estou curiosa com o segundo livro, já que esse primeiro termina com uma deixa para o próximo, enfim só desejo sucesso para a autora pois ela tem talento.
comentários(0)comente



Neyme 24/03/2020

Um bom romance, com reviravoltas
comentários(0)comente



Jbaclg 07/03/2020

Bom
Leitura rápida ,leve e agradável. Gostei pois era exatamente isso que eu procurava.
comentários(0)comente



CRIS LI 13/01/2020

Amor reprimido, sentimentos intensos.
Tatiana e Frederick estão casados há 3 anos, mas como ele serve à Marinha, o casal passa pouco tempo junto. Ela teve uma educação muito repressora e eles ainda estão engatinhando no amor, mas se dão muito bem. Não há grandes emoções, tudo é agradável, polido e longe de conflitos ou opiniões fortes.
O conde casou com Tatiana quando ela tinha 18 anos. Ela saía encantada do convento pra casar com o homem que vira uma única vez. Um casamento arranjado no qual os dois se sentiam bastante satisfeitos. Será?
A história vai girar em torno da descoberta do amor, que traz ciúmes e as primeiras brigas do casal. Além de eles estarem desejando ter mais intimidade um com o outro, cada um do seu jeito, mas com receio de falar com o companheiro.
O receio de que Tatiana achasse que Frederick a estaria tratando como uma qualquer. Tatiana, por sua vez, reprimida pelos ensinamentos de que não poderia sentir prazer com o marido a faziam pensar que ele estava pleno com as demonstrações mornas que ela se esforçava para manter sob controle.
Entretanto, a sua dama de companhia escutaria seus lamentos e lhe aconselharia a ouvir o coração. Quando parecem estar se entendendo melhor, o conde apresenta para a esposa a modista francesa, que a sociedade insiste em rechaçar. Tatiana desconfia da ligação dele com ela, mas acaba simpatizando com a história de como o conde salvou essa família da desgraça.
Porém, ao vê-lo bailar com a linda filha da modista, eles têm uma fervorosa discussão - daquelas em que os dois lados falam coisas de cabeça quente e se arrependem.
Convencida que o marido a trai, ela vai para o interior e conhece um estranho que desperta a carência que ela ainda sente por ser desprezada pelo marido, ao qual ama demais.
Frederick precisa sair em missão no dia seguinte à briga, deixando Tatiana com as dúvidas e as palavras duras ditas na briga. Por que ele volta à e Londres meses depois e não a procura?

É uma história leve, romântica. Confesso que por vezes achei Tatiana chorona demais. Melancólica em excesso. E o conde foi bem inocente pra um cara que já navegou muito por aí.
Mas no amor não somos todos tolos? Gostei bastante e espero gostar do próximo da duologia.
Josephine.Hale 03/02/2020minha estante
Muito obrigada pela sua resenha, Cris!! ???


CRIS LI 04/02/2020minha estante
Josephine, estou muito apaixonada pelo segundo livro. Nunca imaginei que Emmeline tivesse um lado tão carinhoso e sensível. Amei o seu estilo de escrita. Parabéns pelos livros.


Josephine.Hale 05/02/2020minha estante
Gratidão!! Ouvir isso me deixou muito feliz! ??????




Sonali 11/07/2018

Gostei da historia , muito boa
O enredo e o desenvolvimento e o final foi envolvente.
Muito bom
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR