Lua Dourada

Lua Dourada Luiz Antonio Aguiar

Resenhas - Lua Dourada

Wanessa 07/02/2022

Esse livro traz a atmosfera daquelas paixonites infantis que parecem a coisa mais mágica do mundo. Tem muitas aventuras e é muito gostosinho de ler. Terminei em tempo recorde.

Milena @albumdeleitura 09/06/2018

Lua Dourada
Em Lua Dourada, conhecemos Chico, um menino muito curioso e que está descobrindo a si mesmo e o amor. Após muito insistir, consegue convencer o pai a narrar a história de seu primeiro beijo, que aconteceu em uma colônia de férias em um hotel fazenda no interior de Minas Gerais, tendo apenas uma enorme e bela lua dourada como testemunha.

Marcado pela ingenuidade e pela pureza, o primeiro amor sempre é inesquecível, e é natural que a maioria dos filhos tenha interesse em saber como foi essa experiência de seus pais. E essa deliciosa narrativa sobre sentimentos, dúvidas e medo, mostra a importância de se estabelecer uma relação que vai muito além de pai e filho, através de um diálogo saudável e que preza o respeito pela individualidade.

Se muitos pais se preocupassem em ouvir mais os seus filhos e serem mais compreensivos com seus sentimentos, ao invés de ditar regra atrás de regra, com certeza não haveria tantos problemas familiares na nossa sociedade. Falo por experiência própria, pois minha mãe sempre foi minha melhor amiga e confidente, além disso, sempre teve muita paciência com todas as minhas fases, e tenho certeza que esse apoio incondicional me enriqueceu muito como pessoa.

Com uma edição belíssima, o livro também proporciona uma leitura extremamente rápida, leve e reflexiva. Embarque nessa história de amor e reviva intensamente suas recordações, afinal, quem não tem uma boa história de amor para contar, que atire a primeira pedra!

site: https://albumdeleitura.blogspot.com/2018/05/dica-de-leitura-151.html