Bruto e Apaixonado

Bruto e Apaixonado Janice Diniz

Resenhas - Bruto e Apaixonado

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lu 13/07/2020

Aiai, eu e minha queda por cowboys.
Nathalia Esteves é a gerente do RH de uma grande companhia, super competente e trabalhadora, filha do dono, desde sempre buscando pela aprovação e pelo amor do pai. Mario Lancaster é um cowboy raiz, dono da fazendo que era de seu pai, mora com a mãe numa cidadezinha minúscula em Mato Grosso, sua família é uma das mais respeitadas do lugar, seus dois irmãos voltam dos EUA para morar ali novamente.
Quando Nathalia chega a cidadezinha para comunicar a demissão de 30 funcionários da empresa que acabou de ser adquirida pela sua, os habitantes dali a tratam como um diabo que veio para acabar com a principal fonte de trabalho da cidade.
Mário prontamente cai de quatro pela forasteira, assim como sua família também se apega muito nela, então todos os Lancasters se unem para defender Nathalia dos moradores raivosos da cidadezinha.
Com o tempo o casal vai se apegando cada vez mais, e mesmo com estilos de vida tão diferentes eles vão fazer de tudo pra esse romance dar certo.
Vivi.Brito 26/11/2022minha estante
Como faz pra ler

Lu 27/11/2022minha estante
Eu li pelo kindle unlimited.

Rejane 28/03/2021

Bruto e apaixonado
Amei esse livro historia leve e apaixonada também muito engraçada ,amor instantâneo foi muito engraçado ver o cowboy pegador se apaixonar por uma foto da mocinha

Alana N. 24/03/2022

"O maior erro de quem não quer se apaixonar é minimizar a importância da paixão."
“Bruto e apaixonado” foi um livro engraçado.
Eu, que sou uma pessoa completamente traumatizada com agroboys, entrei nessa leitura esperando odiar, mas me surpreendi positivamente. Sério. Estava com um leve “bloqueio” quanto as leituras, então resolvi pegar um livro que eu sabia que não iria gostar, para dar um gás, mas, no fim das contas, acabou que a leitura foi beeeeem melhor do que imaginava. (Sim, eu sou o tipo de pessoa que é movida pela força do ódio. Então livros ruins me tiram da ressaca. Me julgue!)
Claro que, apesar de ter me divertido bastante, não poderia negar que achei o livro bem brega. Aconteciam algumas coisas que eu precisava fechar o e-book e conter o: “Meu Deus, que vergonha alheia!”. Só que, por incrível que pareça, esse “brega” não é exatamente negativo. Pelo menos, no meu caso, foi uma característica que me fez rir, o que ajudou a continuar a leitura. (Basicamente, o livro foi de romance hot para comédia, mas quem liga?)
E para aqueles que, assim como eu, ficam com medo de livros com essa temática, por conta do machismo e tudo mais, pode ficar “de boas”. Esse é bem tranquilo nesse sentido.
Enfim, a escrita é bem boa, os personagens não são ruins e tudo acaba redondinho. Para quem pegou essa belezinha de graça e está na dúvida se dá uma chance ou não, acredito que vale a pena arriscar, já que, além de tudo, ele é bem curtinho. Fica aí a indicação.

Renata Lohani 01/08/2020

Mais ou menos
Ai gente kkk nem sei o que dizer.
Eu tava com uma expectativa, mas "caí do cavalo" KKKKK essa foi péssima. Enfim, de todo o livro, alguns poucos acontecidos achei engraçado e interessante.
O cara se apaixona muito rápido, depois de duas noites já ta amando. É machista, e mesmo qdo a Natália comenta sobre isso, passa pano, e ele n muda. Apesar dos pesares, ele é legalzinho, mas as falas machistas é tenso mesmo.
A moça, q pensei que seria a dona de si, que nada, tudo fachada.
Os assuntos bons dos protagonistas, são rasos. Queria q fosse lidado com mais seriedade e intensidade. O pai do moça, meu pai, péssimo péssimo. Torcendo pra Natália sumir de lá. Ao menos a vida e emprego dela era um nada pra ela abandonar e ir ficar com seu amor na fazenda.
O casal é legal, gostei do romancezinho deles, mas n é aquela coisa maravilhosa.
Lendo dessa vida na fazenda deu até vontade de viver assim na calmaria, sem pressão, só vivendo de boas kkkkk
Então, tantas observações para serem feitas mas deixa quieto.

Camila | Book Obsession 30/04/2020

Janice tem uma escrita envolvente e que flui fácil. Se atenta a ambientação sem se perder nas descrições, tanto que é possível se imaginar dentro do ambiente rural, em meio aos animas e até no clima da região.
Os personagens principais cativam, tem personalidades marcantes e os diálogos são repletos de tiradas engraçadas e sarcasmo. Mas vale ressaltar Dona Albertina, a mãe de Mário que se mostra uma figura extremamente cativante. Sobre o casal é nítida a química, mas não fica preso em cenas sensuais em demasia, o que me agradou bastante. Além disso, temos oportunidade de conhecer o outro lado deles com seus tormentos pessoais, mas também nada exagerado. E a autora aproveita para explorar um pouco temas como a falta de reconhecimento em mulheres liderando empresas e cargos importantes na sociedade.
Bruto e Apaixonado é o primeiro livro da série Irmãos Lancaster, publicado pela Harlequin, sendo assim fica a indicação de um romance leve, com uma escrita cativante, para dar boas risadas e nem sentir o tempo passar.

Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2020/04/resenha-bruto-e-apaixonado-janice-diniz.html

Amanda 30/08/2022

Apaixonada por esse brutamontes fofo
Como são as coisas né, eu li um livro da Janice Diniz que eu até gostei, mas não me apaixonei, aí quando tive a oportunidade de ler essa coleção dos Irmãos Lancaster acabei enrolando um pouco. O engraçado é que eu simplesmente amei esses irmãos cowboys safados que quando se apaixonam viram cadelinhas da mocinha.
Mário Lancaster sofreu um baque há 5 anos, peão de rodeio com um enorme potencial de fama, ele caiu de um touro que causou uma lesão em seu joelho e sua quase morte. Não obstante, seu pai e herói sofreu um acidente de carro enquanto ele estava hospitalizado e faleceu, deixando para trás um filho amargurado e triste com todas as perdas simultâneas. Desde que melhorou, ele assumiu a fazenda da família e as finanças estão super comprometidas. Claro que ele poderia resolver vendendo o touro que quase o matou e que vale muito, mas ele tem contas a acertar com Killer e não consegue se desfazer dele enquanto isso. Em relação a mulheres ele é um safado assumido, já foi casado, mas a vida de peão causou um divórcio e hoje ele só pega sem se apegar. Até que uma grande empresa compra uma fábrica da cidade e ele é incumbido de seduzir a madame enviada para tentar convencê-los a não demitir as pessoas, óbvio que não vai dar tão certo assim.
Natália Esteves é gerente de RH da TWA, mas almeja chegar em um cargo de diretoria algum dia. Filha do presidente, ela cresceu com um pai desnaturado que não consegue demonstrar sentimentos, apenas cobranças infinitas. Com problemas de aceitação, ela vai levando e se dedicando a todo momento em troca das migalhas dada pelo progenitor. Mas quando ele a manda para o interior para demitir uma série de funcionários e ela começa a ser atacada pelos moradores, alguma coisa estala em seu interior. Mesmo sabendo que não deveria, ela acaba aceitando ajuda de um peão sexy que chamou sua atenção desde o primeiro dia. Ela sabe que não pode se envolver com ele, pois terá que voltar a cidade em 7 dias, mas não tem como resistir ao charme bruto desse homem que apaixonado vira o sonho de qualquer mulher.
O livro é fofo, tem dois personagens com seus problemas pessoais, mas muita química e interesse em fazer dar certo. Gosto do fato deles conversarem e não ficarem de mimimi a cada desencontro ou mal entendidos, eles simplesmente CONVERSAM e aceitam os argumentos lógicos - coisas que protagonista de livros tem muita dificuldade de fazer. Enfim, gostei demais, o pai dela é odioso, o primo é meio babaca, mas fiquei com pena também. Agora os Lancaster são um caso a parte, estou super curiosa para saber quem serão as mulheres a domar os safados do Santiago e Thomás.

Bi Sagen 27/07/2020

A pequena cidade de Santo Cristo está em clima de revolta. A fábrica de parafusos, que era base da economia local, foi vendida, e nessa reformulação, muitos serão demitidos. Assim, eles pretendem se rebelar contra os executivos que chegarem. Durante uma reunião decidem, que caso for mulher, Mário poderia seduzi-la para de alguma forma convence-la a mudar de ideia.

Mário não está muito empolgado com essa empreitada. Tudo que ele quer nesse momento é salvar sua fazenda da falência e conseguir retomar aos rodeios. O que ele não esperava era que fosse se apaixonar a primeira vista pela mulher tão fina.

Natália foi criada com muita fortuna e nada de afeto. A mãe sempre com amantes a abandonou, e o pai só ligava para suas empresas. Assim, ela fechou seu coração para qualquer homem, com exceção ao pai, que continua sem enxerga-la. Ela é surpreendida com toda proteção e carinho que recebe de Mário, e não sabe lidar com o fato de que finalmente é vista.

Esse é um daqueles romances clichezinhos sobre um casal que se apaixona repentina e perdidamente. Com o diferencial de que é Nat que pede uma relação sem compromisso (amo!!). Tem bastante cena de sexo, mas nada que a gente não possa pular. Dá facilmente para passarmos algumas horas distraídos nesse amor tão intenso.

Gra 15/05/2022

Para quem gosta, de um bom romance quente, envolvente, entre um cowboy e uma patricinha mimada da cidade? esse livro nos traz momentos de amor, paixão, conflitos familiares,recomeços e superações! Momentos clichês, mas que nos arrancam algumas risadas, e que fazem levantar torcida ao casal quase improvável..
Bora ler essa delicia de historia!!

dani-nascimento 20/06/2020

Esperei tanto pra ler esse livro, mas não satisfez minhas expectativas.

Ele tem personagens interessantes, a familia Lancaster é engraçada, o Mário é brutão, mas boa pessoa e a Natalia bitolada pela aprovação do pai que nunca demonstrou qualquer carinho por ela.

Achei a história rasa, o envolvimento fraco, se apaixonaram do nada e do nada tudo foi resolvido.

Larissa 26/04/2020

Gostei do livro, só queria mais um pouco do casal, depois que ela abre os olhos em relação ao pai dela

elô 22/09/2021

Dei boas risadas
Dei boa risadas nesse livro. Não foi uma leitura que eu estava devorando, mas foi divertido para passar o tempo.

Ana 16/04/2020

Motivos para ler
Primeiro livro que leio da Janice Diniz, e também o primeiro livro que leio sobre caubóis, principalmente um livro nacional.
Darei motivos para ler e farei um pequenos resumo
O livro se passa no nosso amado país, sim entre SP e Mato Grosso (uma cidade do interior chamada São Cristo), Natalia é uma "executiva" que vem para essa cidade para ter que demitir funcionários de uma empresa de parafusos que foi vendida para a empresa que trabalha atualmente. Mas você acha que essa demissão vai ocorrer tranquilamente? Acha que as pessoas do interior são passivas e que não lutam? Você está enganado
Mario é um ex-futuro que sabe caubói dos rodeios, acredite quando eu falo que ele é mais teimoso que um bode quando alguém implica com ele? Então, Mario é o filho mais velho dos irmãos Lancarster, onde conseguiu tirar a família por assim dizer da falência feita pelo pai, teve sua vida virada depois de dois acontecimentos que tiraram ele do eixo.
- teremos amor à primeira vista, apenas por parte de um personagem é claro
- teremos brigas e intrigas por parte de Natalia e Mario
- reencontros com os familiares
- uma mãe que não atura desobediencia por parte dos seus filhos e tem a lingua pronta falar o que não querem e as mãos boas para uns cascudos
- Natalia sonha com um principe encantado
- Natalia quer subir de cargo na empresa do pai, mas esse pai nunca gostou dela só por ela ser mulher
- temos um grande machismo por causa do pai de Natalia, as frases dele me dão nos nervos
- Mario tem uma vida boa por assim dizer
- o encontro dele é bem interessante
- algumas propostas são feitas

Katia 01/05/2020

Amor a Primeira Vista. Caubói e Executiva.
Achei bem romântico. Leitura bem gostosa. Clichê q amamos com direito até a cavalo branco.

1 | 2 | 3 | 4 | 5