O Pântano dos Sacrifícios

O Pântano dos Sacrifícios Susanne Jansson

Resenhas - O Pântano dos Sacrifícios

Erica 14/11/2018

Suspense macabro e investigativo!
A temática desse livro é bem macabra, pois a história gira em torno de um pântano de turfas que é cercado por lendas de uma época onde as pessoas acreditavam em alguns deuses, em troca de alguns favores elas realizavam sacrifício humano, onde consistia em matar a pessoa, empalar ela e jogar no pântano junto com algumas moedas, pratica conhecida mundialmente como oferenda.

E é a partir daí que surgem os problemas, tá as pessoas eram mais supersticiosas antigamente mas e o que explica a galera começar a desaparecer em dias atuais e serem encontradas mortas e com as mesmas características do passado? Deuses nórdicos? Improvável! Gente doida? É possível!

A trama se passa em Fengerskog/Mossmarken (algum lugar da Europa, cheio de pântanos rs) e tem como personagem central a bióloga Nathalie Nordström, uma moça que retornou ao lugar que nasceu depois de anos afastada devido a um trauma em sua família, com intuito de realizar uma tese de estudos, ela só não contava que ia desenvolver um chamego com Johannes, um novo residente.

Até aí tudo bem, só que em uma das caminhadas de Johannes ao redor do pântano, o rapaz é atacado por alguém e tem sua vida salva por Nathalie, depois tudo começa a ficar sinistro, pois o policial Leif Bergmam junto com a fotografa Maya Linde, começam a cavar fundo na história para desvendar o autor do ataque, só que no meio da investigação eles descobrem corpos enterrados no local. (Como, quando e por que?)

Achei um livro bem escrito, a narração é em terceira pessoa, o que é bom porque expande mais os cenários, a autora consegue manter uma tensão forte no desenrolar, é o tipo de suspense que consegue prender porque envolve um grande mistério e todo mundo parece suspeito.

Não leia buscando algo eletrizante, o livro tem uma pegada mais lenta, investigativa e psicológica, eu particularmente não achei cansativa, pelo contrário, achei instigante e com um final plausível, considerando todo o contexto.

Recomendo a leitura : )

Mellody_981 26/01/2022

Queria uma continuação
Demorei muito tempo para ler, principalmente pq o prólogo não nos dá muita vontade de continuar, mas se insistir vão ver que o livro é realmente bom. ??