The Night Tiger

The Night Tiger Yangsze Choo

Resenhas - The Night Tiger

Taissa.Fraga 08/07/2023

Não gostei do final
A ambientação é ótima, e a voz da própria autora lendo na versão audiobook ajuda muito com isso.
Mas o final deixou muitas pontas soltas e o plot não andou pra frente , fiquei decepcionada

Bia 05/05/2023

Bem decepcionante
Pequenos spoilers sobre o romance, mas é tão óbvio desde o começo o que vai acontecer que nem sei se dá pra considerar spoiler de verdade.

Eu achei a ideia desse livro super interessante. Não conheço muito sobre as crenças da Malásia e estava esperando vê-las brilhar na história. Bem, definitivamente tem elementos de cultura asiática de sobra no livro, mas eles não brilham. Na verdade, nada brilhou no livro pra mim. Ele não retrata a Malásia de 1930 o suficiente para ler como uma romance histórico, o mistério não tem foco na maior parte do livro pra ser realmente o ponto principal, assim como as questões de realismo fantástico e magia que acabam sendo uma bagunça... A boa escrita salva algumas coisas, mas não faz milagres.

Na metade do livro eu queria muito abandonar porque parecia que ainda estava na introdução. Os dois personagens principais mencionados na sinopse (Ren e Ji Lin) ainda não se conheciam e nada que acontecia prendia minha atenção . O lado dele parecia preso em um ciclo de "tem um tigre a solta" e "preciso devolver o dedo" enquanto o dela sinceramente já tinha me perdido por completo, eu não fazia mais ideia de qual deveria ser o plot. O mistério que era para guiar a história tava tão abandonado que dava quase para esquecer dele. O tigre, o dedo e todos os elementos fantásticos e mitológicos soavam como meros detalhes em comparação com a quantidade irritante de páginas dedicadas ao relacionamento confuso de Ji Lin com Shin, o filho do padrasto dela.

Esse romance, por sinal, não ajudou em nada na história. Eu não tenho tanto problema assim com o fato deles serem irmãos postiços por si só, mas a forma que é Ji Lin narra deixa bem claro que ela via Shin como seu irmão desde que os pais deles casaram... Até que ela descobre que está atraída por ele? Simples assim? A mudança de visão dela pra mim foi muito brusca, como se do nada a autora lembrasse que um romance precisa de interesse mútuo. O fato da metade dela do livro ser narrada em primeira pessoa só fez isso ficar ainda mais gritante, é só voltar algumas páginas para ler como ela fica "ugh" com a sugestão de algo com ele porque para ela eles são irmãos. E, para piorar, Shin é um babaca completo, mas parece que a autora estava esperando que eu achasse a possessividade e manipulação dele como algo romântico. Obviamente eu não achei.

Ren e Ji Lin precisaram de 61% do livro para se falarem pela primeira vez. A história começou a andar daí em diante, mas ainda assim parecia que não? Momentos que deveriam ser dramáticos não tinham muito peso, conclusões foram mais monólogos explicativos do que realmente uma conclusão... Enfim, uma bagunça. A parte mais interessante do livro pra mim, a relação dos 5 personagens que são o "set", nunca chega a realmente tomar papel de destaque, todo o potencial da história nunca foi alcançado, senti que passei o livro inteiro esperando por algo que não existe. Não recomendo.

Mirella | @readingmirella 14/01/2021

tanto potencial jogado fora pls que desespero;
eu comecei the night tiger amando demais a história, já tinha lido outro livro da autora e curto muito a forma que ela escreve (apesar de muita gente não gostar) e fiquei animada pois o livro tinha uma pegada muito mais CRIMES MISTÉRIOS ASSASSINADOS TIGRES MATANDO GENTE, a ambientação dela é perfeita e eu amo demais conhecer histórias de culturas que não estou muito acostumada. só que da metade pro final o plot se perdeu um pouco e não senti tanto ânimo com o novo rumo. fora que o livro me presenteou com um romance PÉSSIMO de meio irmãos, não interessa se eles não eram ligados por sangue ou se a protagonista nunca considerou o homem um pai para ela, ainda é perturbador um relacionamento com duas pessoas que foram criadas como irmãos desde os DEZ ANOS!!! e isso ainda foi totalmente ROMANTIZADO, se não fosse isso ainda conseguiria dar umas 4 estrelas, mas nossa sem condições!