Tudo Que Temos

Tudo Que Temos Vanessa Marques

Resenhas - Tudo Que Temos

Loucos Por Livros 11/06/2018

Simplesmente incrível!
Nesse livro conheceremos a história de Enrico e Bárbara.

Bárbara é uma garota que sempre foi muito forte, decidida e independente.

Aos 14 anos ela processou seu próprio pai!! Se isso não me fizesse amá-la logo na primeira linha desse livro, o relacionamento dela e de Enrico teria feito esse trabalho.

A história dela e de Enrico começa quando Érico Lobo ( Pai de Bárbara) decide cortar o custeamento para a faculdade da filha definido pela justiça por ter entrado com uma ação para um novo julgamento de paternidade. Isso acontece depois de vazar que uma das pessoas que trabalhavam no laboratório pode ter modificado os resultados e um novo exame terá de ser feito.

Bárbara está para terminar a faculdade e vai procurar desesperadamente um meio para custear os meses em atraso e os próximos.

Enrico é um homem que assumiu as responsabilidades da presidência da rede de hotéis de seus pais, depois de seu pai ter sérios problemas de saúde e precisar de um descanso depois de tantos anos de trabalho.

Sempre focando em sua vida profissional e se esforçando para ser o melhor presidente e orgulhar seus pais na administração de seu império. Enrico nunca se deixou relacionar seriamente com ninguém, isso até os acionistas da empresa começarem a cobrar uma postura mais familiar dele.

O encontro deles é incrível, pois já nos mostra como eles funcionarão muito bem como casal.

Não tem um segundo em que a química entre eles seja forçada, desde o começo você vê que tudo vai fluindo naturalmente. ( E o Enrico não é um riquinho embuste!! AMÉM DEUS!!).

Em vários os momentos eu quis pegar a Babi no colo e falar "Calma, seu pai não te merece. Você é maravilhosa.". A relação dela com o pai é triste e me tocou de um modo que a cada vez que ele aparecia eu já ficava com o coração na mão.

A escrita da autora é fluida e linear, você não encontra uma história que fica indo e vindo sempre, são sempre acontecimentos na hora certa e do jeito certo de acontecer, sem exageros.

O design do livro é lindo, o começo de cada capítulo é fofo demais. Isso sem contar algo maravilhoso: a história é narrada pelo ponto de vista dos dois personagens, algo que eu acho importante em histórias assim. Saber o que se passa com cada um deles é sensacional.

" - Eu não sei dançar, Enrico.

- É simples... - Ele se aproximou. - Primeiro, pegue a minha mão." - Capítulo 28, página 272, apartamento de Enrico. Sala do apartamento,diálogo entre Enrico e Babi depois da festa.

Resenha do blog Loucos Por Livros

site: http://loucosporlivros82.wixsite.com/crazyforread

Pequena Resenha 10/06/2018

Ameiiiii
Em Tudo Que Temos, vamos conhecer Bárbara, uma mulher decidida e forte que sabe muito bem o que quer e corre atrás. Desde muito nova teve que lutar pelos seus direitos de ser reconhecida pelo pai, um rico empresário que a desprezou assim que soube da sua existência.

Bárbara tem em sua trajetória a proteção de seu irmão Heitor e a descontração da sua amiga Tais, personagens que cativam logo de cara, será que teremos uma história só deles?

Enrico aparece na vida de Bárbara através de um empurrãozinho do destino. Os dois estão com dificuldades e vão precisar da ajuda um do outro para superar obstáculos. Ele precisa se mostrar um homem mais centrado e responsável, para continuar como o presidente das empresas da família. E Bárbara precisa de dinheiro para continuar sua guerra no tribunal contra o próprio pai.

Um casal que se une em meio as dificuldades e o melhor, você vai torcer pelo final feliz, pois é um livro encantador e intenso. Eu adorei e recomendo.

Ah! E essa capa está tão linda, Vanessa Marques está de parabéns!!!

site: https://www.pequenaresenha.com.br/2018/06/ii-resenha-ii-tudo-que-temos.html#more

Lisse 08/06/2018

Como sessão da tarde
Eu nem olhei para a sinopse, mas com essa capa eu simplesmente sabia que precisava ler esse livro que tinha cara de jovem adulto, mas na verdade é um novo adulto bem levinho e com algumas surpresas.

Nele conhecemos nossa protagonista Bárbara, estudante de Direito e que logo nos primeiros capítulos sabemos que uma característica de sua personalidade é a garra e força de vontade. Já que na adolescência aprendeu a ser forte, ter e defender seus princípios quando levou o pai que nunca a reconheceu como filha para o tribunal para ter o que é seu por direito.

Mas agora mais velha e segura, esse passado volta para assombrá-la e vê a segurança e estabilidade cair por terra. No entanto, não é do seu feitio desistir tão fácil e vai buscar outros meios para que não perca o último semestre na faculdade, a prova mais importante da sua vida e o meio de subsistência.

Quote: "Eu sempre fui grata por ter forças para batalhar por tudo aquilo que me faltava, mas a verdade era que eu estava exausta."

E é sua melhor amiga, Taís que através de uma ideia louca que acaba fazendo os mundos de Bárbara e Enrico se esbarrarem. Enrico é um homem rico, sociável e dono do próprio nariz, mas as coisas na empresa andam um pouco agitadas já que os acionistas não querem um homem solteiro e mulherengo cuidando dos negócios. E os pais de Enrico estão muito preocupados com o futuro do filho e fazem aquela pressão básica que apenas família é capaz de fazer.

Quote: "Como explicar a minha mãe que, a partir do momento em que passei a ser o responsável por assinar os cheques, minhas prioridades haviam mudado?"

Bárbara com a ajuda de Taís e Enrico com ajuda de Alice, sua assistente, vão bolar um plano para que ele consiga manter o bom nome da família e os negócios em bom funcionamento. Mas como fazer um homem que não tem tempo para relacionamentos e um mulher que tem algumas feridas darem certo? A autora de forma bem sutil faz isso acontecer, mas não fiquei muito convencida. Enrico era um bom protagonista masculino, mas a falta de um desenvolvimento maior nos sentimentos da Bárbara me deixaram com o pé atrás desde o início da leitura.

E por isso, infelizmente, o romance não me convenceu. Enrico e Bárbara tinham tudo para me enlouquecer com um relacionamento de conveniência, que é um dos meus favoritos e havia muito a ser explorado, mas a autora decidiu ser superficial. Alguns dias, eventos e encontros foram passando dentro da história sem um bom embaçamento ou sem mais desenvolvimento e do nada o casal já estavam próximos criando sentimentos.

Quote: "Eu não fazia ideia de como iniciar um relacionamento se muitas vezes eu não tinha tempo nem de comer direito. Mas algo precisava ser feito e rápido."

Meu destaque especial vai para a amiga Taís e Heitor que tem farpas e melodrama rolando o tempo todo dentro dessa história e me deixou muito animada numa história só deles. Alice, a RP do Enrico também é uma personagem bem interessante que me chamou bastante atenção.

E o desenvolvimento do relacionamento entre pai e filha foi muito interessante e algo que a autora deu muito destaque. Vida familiar não é fácil, ainda mais mais quando laços fraternais que deveriam ser muito fortes são alvos de interesse financeiro e orgulho.

"Tudo que temos" é um lançamento independente da autora Vanessa Marques que foi como um daqueles filmes gostosinhos de sessão da tarde que é difícil de largar por ser levinho e ter um bom ritmo. Me entreteve com uma pequena dose de romance. Fiquei muito feliz em conhecer a escrita da autora que tem talento e escreve com um bom ritmo que muito me agrada.
Nessa Marques 09/06/2018minha estante
Lisse!!!
Mais uma vez venho agradecer por sua sinceridade. É tão bom quando uma pessoa consegue retratar em palavras aquilo que realmente sentiu ao ler o livro. Isso nos faz crescer não só como profissional, mas também como pessoa.
Obrigada por essa resenha maravilhosa, bem elaborada e com verdade absoluta.
Ela é muito importante para mim e agradeço por compartilhá-la comigo.

Lisse 13/06/2018minha estante
De nada, Vanessa