PETRUS

PETRUS Jéssica Miguel

Resenhas - PETRUS

ROMANCES DA TATI 02/07/2022

Levinho...
Leitura leve, gostosinha e rápida, sem muitas reviravoltas, mas bem agradável, tudo teria se resolvido anos antes se um deles tivesse se declarado.

Viviane 09/04/2022

Amei conhecer Petrus e Ana, foi uma leitura totalmente diferente do que li até agora, bem fluida, leve e tranquila. Foi lindo ver como eles se entregaram ao amor sem reservas, puro e simples amor

Karollayne Costa 27/05/2020

Mais um crush check.
Petrus é uma história envolvente e que te deixa suspirando e com sorriso bobo no rosto.

Leituras da Cielo 23/03/2020

Amei ler
Resenha

Petrus (Irmãos Timberg Livro 1)

Jessica Miguel

Aqui iremos conhecer a história de Ana e Petrus, confesso que é a primeira vez que leio um romance onde o protagonista é albino, no caso Petrus. Por outro lado a Ana é magra demais e sofreu muito devido o esteriótipos que a mídia impõem.

Devido a um relacionamento passado, onde o ex era extremamente sincero, dizendo que ela não era agradável aos olhos, onde a traia com outras e isso contribuiu e muito para tornar a autoestima de Ana baixa, fazendo-a passar por dietas, fast food e remédios para engordar, mas nada serviu ao contrário, lhe fez ficar doente. Por último entrou na academia e conheceu Apolo, seu personal trainer.

Pretus é irmão de Apolo e ficou encantado assim que pos os olhos em Ana. O amor era recíproco mas só tinha um detalhe, ambos não revelaram o que sentiam, assim por longos cinco anos era aquele amor platônico, onde eles não sabiam que se amavam, em compensação a família dele notava de longe o interesse de ambos e até deu um "empurrãozinho".

Está num quarto com Ana era um sonho que tinha se tornado realidade, isso graça a aposta que tinha feito com Apolo, mas apesar de nervoso não tinha mas como esconder seus sentimentos, mesmo o medo de perder a amizade fosse tão grande. Petrus era um bom observador e ainda sim mesmo atento ao comportamento de Ana se surpreendeu quando ela revelou que tinha sentimentos por ele, e ela surpresa por se recíproco.

Adorei ler essa história, ela é curtinha e toda completa. Tudo se passa dentro desse quarto, e através de lembranças e conversas sabemos como eles se conheceram e a influência da família para que eles ficassem juntos, também vemos o pós. Aqui é o típico romance de felizes para sempre.

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 11/03/2020

Pra saborear com calma e leveza
Petrus é aquele livro que a gente lê rapidinho, com calma, saboreando o doce prazer de ler um romance leve e, ao mesmo tempo, quente. Por outro lado, esse também é um daqueles livros que dá o doce para a criança e depois tira, ou seja, nos dá algumas informações, mas sem contar muito, nos deixando ávidos pelos demais livros sobre os Irmãos Timberg.

O livro é narrador em terceira pessoa e, mesmo com uma história bem fechada e profunda, com diálogos que mergulham em seus personagens, muito da vida de ambos fica de fora e nos deixa com a sensação de que poderíamos conhecê-los ainda mais, para além da profundidade que o sentimento deles nos demonstram.

Ana e Petrus são amigos há cinco anos. Os conhecemos em uma noite, num hotel nas montanhas, onde foram parar depois de uma aposta de Petrus com seu irmão, Apolo. E nessa única noite, após cinco anos, muitas coisas mudam na vida de Petrus e Ana. E tudo começa com uma simples conversa, com barulhos vindo do quarto ao lado e com muito vinho, claro.

Mas, para além do romance com todas as qualidade que já mencionei, Petrus é uma história que trabalha com inseguranças — de ambos os personagens — além de nos lembrar da importância (e da necessidade) de nos abrirmos com o outro, de colocarmos, sem medo, nossos sentimentos às claras.

site: https://blogdastatianices.wordpress.com/2020/03/11/petrus-jessica-miguel/

Gabi @entrelidos 22/02/2020

Petrus e Ana são amigos há anos. E foi por medo de estragar essa amizade que Petrus preferiu ocultar sua paixão por Ana.

Mas tudo muda quando ele perde uma aposta para o seu irmão e se vê preso em quarto de hotel com Ana nos dias dos namorados.

E entre taças de vinhos e ruídos indesejados, Petrus acaba encontrando a coragem que tanto procurava para dar voz aos sentimentos.

A maior parte da história se passa dentro do quarto de hotel, onde são narrados os acontecimentos do presente e também descobrimos um pouco mais sobre Petrus e Ana. Eu fiquei bastante curiosa para saber mais sobre a aposta e um pouco frustrada também por ela não ter sido revelada, mas apesar disso eu gostei da história.

Petrus é o primeiro conto de uma série sobre os irmãos Timberg e eu estou ansiosa para ler o próximo. Assim posso conhecer o Apolo, que foi citado várias vezes no primeiro conto, e finalmente descobrir qual era a aposta.

Com uma escrita delicada e envolvente, Petrus fala sobre amor entre amigos e amor próprio, além de criticar alguns padrões impostos pela sociedade.

@leiturasdabah 18/03/2019

Que o livro é maravilhoso e surpreendente ❤
Este livro é ótimo para quem esta com ressaca literária ou esta cansado de ler romances com os mesmos temas.

Petrus é um livro leve, feliz, que da tristeza quando acaba 😰
Este ano já li 59 livros( tenho meta de 100 ate 31/12/2018 e Petrus esta entre os dez melhores, considerando que li ótimos livros de grandes autoras como Audrey Carlan, Jodi Ellen Malpas, Sylvain Reynold, e minha favorita Brittainy C. Cherry ❤
Dei esses exemplos, pois a Jessica Miguel não fica devendo nada para as autoras que citei, a escrita dela é leve, livre e sensível.

Não vejo a hora de ler Apolo e os demais irmãos 😙😙

Eu recomendo muito esse livro, a autora e a sua serie 🌺💐🌼

Ruby @pequena_estante27 15/01/2019

Apaixonada!!!
Petrus é um homem lindo, medico renomado, gentil, educado e o que o torna mais especial é que possui uma característica "diferente";

Ana é uma mulher maravilhosa, de personalidade e de longos cabelos castanhos e lindos olhos na cor chocolate; Ela já sofreu no inicio por ser magra demais e por não ter o corpo que a sociedade classifica como belo;

Petrus acaba perdendo uma aposta com o irmão, e se vê em um hotel acompanhado da sua melhor amiga Ana;

Ambos sentem um pelo outro um amor lindo, mas que para eles pode não passar de um amor não correspondido, então preferem guardar tal sentimento para si;

Ana por ter a alto estima baixa acha que não é suficiente para Petrus e Petrus acha que Ana não o vê como um homem bonito;

Será que uma aposta perdida, uma noite em um hotel e algumas taças de vinho vai ajudar ambos a perder a timidez e declarar tal amor que há anos esteve guardado?

Confesso que quando comecei a ler eu logo me encantei pelos personagens; Esse conto da autora Jéssica Miguel é uma delicia de ler (principalmente com uma taça de vinho);
O conto é narrado em terceira pessoa, é uma leitura que flui muito bem e que a cada capitulo você se encanta mais ainda; Petrus é o primeiro conto da Série Irmãos Timberg.

Petrus e Ana me fizeram suspirar e da uma vontade tremenda de guardar eles em um potinho pra sempre (principalmente o Petrus rs), que homeeeem OMG!!!!

Se recomendo essa leitura?
Ah meus amores, com toda certeza Sim!

Se apaixonem por Petrus e Ana assim como eu

Anne__ 02/12/2018

Bom, mas podia melhorar.
Eu já queria ler esse livro havia um tempo. E eis que chegou o momento. O resultado? Bem, eu amei os personagens, amei o enredo, porém me senti como uma paraquedista em terras desconhecidas. Petrus e Ana são simplesmente um docinho, a química entre eles é maravilhosa, mas acredito que o que prejudica um maior envolvimento do leitor é o fato de a estória focar somente no momento presente, contando apressadamente como se deu o vínculo entre o casal. Então, é como se você tivesse chegado na metade de um filme legal. Apesar da narrativa se dar na terceira pessoa (o que eu não gosto muito), a autora atingiu o propósito de transmitir aos leitores as intenções (e que intenções), desejos e anseios dos personagens. Fora o fato de que algumas passagens poderiam ser mais demoradas e explicadas, adorei!
Outra coisa que me chamou bastante atenção foi o fato da autora atribuir aos personagens características (lindas) fora do padrão e valorizar profissões comuns. Então, não é um cara mega poderoso e etc. e tal. É um cara lindo, educado, inteligente e adorável com uma profissão muito nobre por sinal. E uma moça linda, delicada, forte e ainda não consciente de si. Trata-se de uma alteração no mundo literário muito bem-vinda!
Jéssica 27/07/2019minha estante
Que coisa mais linda! Muito obrigada pela resenha! Um dia ainda escrevo mais sobre esses dois, eu prometo ?

Anne__ 28/07/2019minha estante
Imagina, querida. Foi um prazer imenso. Escreva, por favooor.

Renata @riodelivros 29/11/2018

O livro já começa intenso e sensual e me conquistou logo mas primeiras páginas.

Narrado em terceira pessoa vamos conhecer a perspectivas de ambos os protagonistas.

Ana e Petrus são amigos faz alguns anos e mantém um pelo outro um amor e atração não assumidos.

Ana sofreu muito por não se encaixar e isso influenciou sua confiança em si mesmo e a forma como lidava com o mundo, ao buscar ajuda e o mudar seu estilo de vida, ela conheceu um dos irmãos Timberg. Apolo é personal trainer na academia que Ana frequentava e logo os dois estabeleceram uma conecção.

Através da amizade com Apolo, Ana passou a fazer parte da vida da família e acabou se apaixonando por Petrus.

O livro quase todo se passa em um dia maravilho onde vamos conhecendo o amor desses dois.
Um clichê mais que fofo, com toque de senxualidade. Vale muito a pena como uma leitura para relaxar e se apaixonar.
Outro detalhe a ser destacado é a trilha sonora muito amorzinho ?

Jaque 10/11/2018

Apaixonante!
Como não amar Petrus? Como não se encantar com a beleza albina que brinca em nossos pensamentos? Fiquei completamente envolvida durante toda a leitura. Me identifiquei com a Ana quando ela fala sobre o corpo e como as pessoas podem ser cruéis. Amei a cumplicidade entre os dois e a maneira como desenrolou o tão esperado beijo. E como lidar com aquele pedido? Fiquei sonhando com aquela tenda toda linda. E o final me deixou suspirando, vendo amor em tudo que olhava. Jess, parabéns. Virei fã

dayukie 03/11/2018

"[...]
Antes de começar a falar sobre esse conto lindo, queria agradecer a Jéssica por ter me feito acrescentar mais um amor literário a lista, porque acreditem, é impossível não se apaixonar por Petrus, rs.
O conto é tão lindo, tão apaixonante que até me deu uma bad por eu ter lido tão rápido. A autora foi capaz de demostrar todos os sentimentos deles dois, tanto no lado romântico quanto nos sentimentos do lado físico, como a insegurança que Ana tem a respeito do próprio corpo, me identifiquei demais com ela nessa questão, porque desde sempre tenho problemas com isso.
A escrita da Jéssica é fluídica e envolvente, mesmo tendo poucas cenas, ela soube como construir toda a trama e todos os personagens.
Ana é forte mesmo que não se dê conta disso, Petrus é um cara completamente romântico e apaixonante.
[...]"

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/yGTGjA

Thays 28/10/2018

Dá um quentinho no nosso coração.
Petrus e Ana são amigos a anos, os dois são inseparáveis. No entanto, ambos nutre sentimentos um pelo outro, que tentam esconder com medo de estragar a amizade entre eles.

Uma aposta acontece e Petrus e Ana precisam passar a noite juntos em uma cabana. Eles nunca tiveram problemas com a companhia um do outro, muito pelo contrário, sempre se sentiam bem juntos, mas os familiares resolveram dar uma forcinha a eles, para que tenham algo além da amizade. No entanto, nenhum dos dois faziam ideia dos sentimentos que ambos carregavam dentro de si.

“Ali ele teve a certeza de que aquele sentimento enraizado em sua alma, seria para toda vida.”

Na cabana os amigos conversam entre uma garrafa de vinho ou outra, e o que eles tanto lutavam para esconder se torna palpável…

“O coração de Petrus palpitava no peito com a enormidade daquele momento. ambos, despidos não só de roupas, mas de barreiras, revelando os seus sentimentos e compartilhando um momento que era somente deles.”

Petrus é um conto fofo e romântico, aquele tipo de historia que te prende logo no início. A escrita da Jessica é tão fluida que você lê e nem percebe o tempo passar.

Eu amei a escrita dela, rica em detalhes e sentimentalismo. Jéssica tem um futuro incrível pela frente! Eu amei a forma como ela construiu a história, apesar do livro ter poucas cenas a autora soube trabalhar muito bem cada uma delas, e eu não senti falta de nada.

A personalidade da Ana e as suas inseguranças com relação ao seu corpo se tornaram pessoal para mim, por que eu passei pelo que a Ana passou, pelos padrões impostos pela sociedade, em busca do corpo perfeito.

Petrus é um romântico incorrigível, é aquele tipo de personagem que nos faz sonhar acordada, é impossível não se apaixonar por ele.

Petrus dá um quentinho no nosso coração, é um conto para se ler em dia frio, de frente para a lareira, com uma bela taça de vinho.

site: http://thaysmdelima.blogspot.com/2018/10/resenha-petrus-jessica-miguel.html

Retipatia 24/10/2018

Um conto com sabor de um bom vinho...
Amor e amizade podem se confundir? Ou, um pode nascer do outro? Petrus e Ana sabem bem como explicar isso e, num conto regrado a bom vinho e ao calor de uma lareira, eles nos levam para o momento mais marcante de suas histórias.
Uma aposta e Petrus e Ana se veem prestes a passar uma noite inteira em uma cabana aconchegante. Não que os amigos tenham problemas com a companhia um do outro, muito pelo contrário. A proximidade e a quantidade de garrafas de vinho que são esvaziadas ajudam a quebrar barreiras que criaram em suas mentes ao longo dos cinco anos que se conhecem. Incertezas serão colocadas para fora e, uma única dúvida paira entre os dois: são recíprocos os sentimentos?
Talvez não seja justo começar a falar da história sem mencionar todo o contato que tive com a autora desde que a conheci, antes mesmo dela resolver se aventurar pelo mundo da escrita. Betei algumas coisas, ela alguns rabiscos meus e, ainda que a correria não deixe que a gente se fale com frequência, sem dúvidas, é alguém que tenho carinho. O que, de modo algum, atrapalha meu juízo de julgamento. Na verdade, sejamos sinceros, atrapalha sim, sou bem mais chata e exigente quando se trata de uma história de alguém que eu conheço. Com a Jess não poderia ser diferente.
Além das histórias dela que tive o prazer de betar, como o conto Virada de Destino, que faz parte da antologia A Virada do Ano (já rolou resenha no blog, só clicar aqui para conferir), Petrus foi uma história que foi para o Wattpad e que explodiu em números de leitura por lá. A minha leitura aconteceu só agora, que ele virou e-book e foi para a Amazon e, apesar de já conhecer a escrita da autora, que bela surpresa foi esse conto.
De um jeito leve e aconchegante como a cabana que os personagens se hospedam, a narrativa de Petrus fluiu para uma leitura que deixou vontade de saborear um bom vinho. E isso não apenas porque houve evolução da escrita da autora, mas porque toda a história remete a sentimentos bons como carinho, amor, esperança e a ideia forte de que para tudo nessa vida, há tempo certo. Sem o devido timing, as engrenagens do relógio talvez falhassem e acabaria por fazê-lo desandar.
E, não foi apenas a narrativa que veio suave, a construção dos dois personagens principais, Ana e Petrus, praticamente os únicos que aparecem no conto, que, em termos de tamanho, é realmente uma história que pode ser lida enquanto se toma uma taça de vinho, é bem elaborada, e sentimos que conhecemos os personagens e aqueles que os circundam de maneira suficiente.
Ainda que a ideia de uma história sobre amigos que se apaixonam e que temem perder a amizade e que, por isso, hesitam dar um passo diferente no relacionamento, possa ser previsível, a ideia que o conto remete é justamente a de que uma boa taça de clichê, vez por outra, faz bem ao coração.
Petrus é um romance com aroma, sabor e calor de vinho, degustado na beira da lareira com a melhor companhia possível, aquela por quem se tem bem mais que amor de amizade, que se tem amor, daqueles bem românticos e clichês, e que por isso mesmo, compõem boas histórias.

site: https://wp.me/p7r1pU-1wU

Tathi (@Doidosporserieselivros) 10/10/2018

apaixonante
Ana e Petrus, são amigos de longa data, ambos guardam uma atração e sentimento muito forte um pelo outro, porém nem um dos dois era capaz de dar o primeiro passo por medo de ser rejeitado, e assim acabar com aquele sentimento puro da amizade que mantinham. A família de Petrus está mais do que ciente do que rola entre eles. Um dia Apolo, irmão do protagonista, faz uma aposta com ele, se perder teria que passar o sábado do dia dos namorados inteiro trancado com Ana.
E é claro que para nossa felicidade ele perde!Então os dois amigos são obrigados a ficar frente a frente e finalmente encarar o que sentem um pelo outro. Será que agora vai?

a autora inseriu o universo de cada personagem com uma profundidade, que sentimos que os conhecemos super bem, embora o livro não seja longo. Petrus é albino, e passou por muito preconceito e bullying em sua vida, Ana sempre achou ele lindo, aquela característica o tornava único para ela.

Os protagonistas são tão queridinhos que você tem vontade de colocar eles em um potinho e cuidar. Indico esse romance para todos os tipos de leitores, para renovar as esperanças no amor.