PETRUS

PETRUS Jéssica Miguel

Resenhas - PETRUS

Viviane 09/04/2022

Amei conhecer Petrus e Ana, foi uma leitura totalmente diferente do que li até agora, bem fluida, leve e tranquila. Foi lindo ver como eles se entregaram ao amor sem reservas, puro e simples amor

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 11/03/2020

Pra saborear com calma e leveza
Petrus é aquele livro que a gente lê rapidinho, com calma, saboreando o doce prazer de ler um romance leve e, ao mesmo tempo, quente. Por outro lado, esse também é um daqueles livros que dá o doce para a criança e depois tira, ou seja, nos dá algumas informações, mas sem contar muito, nos deixando ávidos pelos demais livros sobre os Irmãos Timberg.

O livro é narrador em terceira pessoa e, mesmo com uma história bem fechada e profunda, com diálogos que mergulham em seus personagens, muito da vida de ambos fica de fora e nos deixa com a sensação de que poderíamos conhecê-los ainda mais, para além da profundidade que o sentimento deles nos demonstram.

Ana e Petrus são amigos há cinco anos. Os conhecemos em uma noite, num hotel nas montanhas, onde foram parar depois de uma aposta de Petrus com seu irmão, Apolo. E nessa única noite, após cinco anos, muitas coisas mudam na vida de Petrus e Ana. E tudo começa com uma simples conversa, com barulhos vindo do quarto ao lado e com muito vinho, claro.

Mas, para além do romance com todas as qualidade que já mencionei, Petrus é uma história que trabalha com inseguranças — de ambos os personagens — além de nos lembrar da importância (e da necessidade) de nos abrirmos com o outro, de colocarmos, sem medo, nossos sentimentos às claras.

site: https://blogdastatianices.wordpress.com/2020/03/11/petrus-jessica-miguel/

Karollayne Costa 27/05/2020

Mais um crush check.
Petrus é uma história envolvente e que te deixa suspirando e com sorriso bobo no rosto.

Renata @riodelivros 29/11/2018

O livro já começa intenso e sensual e me conquistou logo mas primeiras páginas.

Narrado em terceira pessoa vamos conhecer a perspectivas de ambos os protagonistas.

Ana e Petrus são amigos faz alguns anos e mantém um pelo outro um amor e atração não assumidos.

Ana sofreu muito por não se encaixar e isso influenciou sua confiança em si mesmo e a forma como lidava com o mundo, ao buscar ajuda e o mudar seu estilo de vida, ela conheceu um dos irmãos Timberg. Apolo é personal trainer na academia que Ana frequentava e logo os dois estabeleceram uma conecção.

Através da amizade com Apolo, Ana passou a fazer parte da vida da família e acabou se apaixonando por Petrus.

O livro quase todo se passa em um dia maravilho onde vamos conhecendo o amor desses dois.
Um clichê mais que fofo, com toque de senxualidade. Vale muito a pena como uma leitura para relaxar e se apaixonar.
Outro detalhe a ser destacado é a trilha sonora muito amorzinho ?

Leituras da Cielo 23/03/2020

Amei ler
Resenha

Petrus (Irmãos Timberg Livro 1)

Jessica Miguel

Aqui iremos conhecer a história de Ana e Petrus, confesso que é a primeira vez que leio um romance onde o protagonista é albino, no caso Petrus. Por outro lado a Ana é magra demais e sofreu muito devido o esteriótipos que a mídia impõem.

Devido a um relacionamento passado, onde o ex era extremamente sincero, dizendo que ela não era agradável aos olhos, onde a traia com outras e isso contribuiu e muito para tornar a autoestima de Ana baixa, fazendo-a passar por dietas, fast food e remédios para engordar, mas nada serviu ao contrário, lhe fez ficar doente. Por último entrou na academia e conheceu Apolo, seu personal trainer.

Pretus é irmão de Apolo e ficou encantado assim que pos os olhos em Ana. O amor era recíproco mas só tinha um detalhe, ambos não revelaram o que sentiam, assim por longos cinco anos era aquele amor platônico, onde eles não sabiam que se amavam, em compensação a família dele notava de longe o interesse de ambos e até deu um "empurrãozinho".

Está num quarto com Ana era um sonho que tinha se tornado realidade, isso graça a aposta que tinha feito com Apolo, mas apesar de nervoso não tinha mas como esconder seus sentimentos, mesmo o medo de perder a amizade fosse tão grande. Petrus era um bom observador e ainda sim mesmo atento ao comportamento de Ana se surpreendeu quando ela revelou que tinha sentimentos por ele, e ela surpresa por se recíproco.

Adorei ler essa história, ela é curtinha e toda completa. Tudo se passa dentro desse quarto, e através de lembranças e conversas sabemos como eles se conheceram e a influência da família para que eles ficassem juntos, também vemos o pós. Aqui é o típico romance de felizes para sempre.

Gabi @entrelidos 22/02/2020

Petrus e Ana são amigos há anos. E foi por medo de estragar essa amizade que Petrus preferiu ocultar sua paixão por Ana.

Mas tudo muda quando ele perde uma aposta para o seu irmão e se vê preso em quarto de hotel com Ana nos dias dos namorados.

E entre taças de vinhos e ruídos indesejados, Petrus acaba encontrando a coragem que tanto procurava para dar voz aos sentimentos.

A maior parte da história se passa dentro do quarto de hotel, onde são narrados os acontecimentos do presente e também descobrimos um pouco mais sobre Petrus e Ana. Eu fiquei bastante curiosa para saber mais sobre a aposta e um pouco frustrada também por ela não ter sido revelada, mas apesar disso eu gostei da história.

Petrus é o primeiro conto de uma série sobre os irmãos Timberg e eu estou ansiosa para ler o próximo. Assim posso conhecer o Apolo, que foi citado várias vezes no primeiro conto, e finalmente descobrir qual era a aposta.

Com uma escrita delicada e envolvente, Petrus fala sobre amor entre amigos e amor próprio, além de criticar alguns padrões impostos pela sociedade.

Ruby @pequena_estante27 15/01/2019

Apaixonada!!!
Petrus é um homem lindo, medico renomado, gentil, educado e o que o torna mais especial é que possui uma característica "diferente";

Ana é uma mulher maravilhosa, de personalidade e de longos cabelos castanhos e lindos olhos na cor chocolate; Ela já sofreu no inicio por ser magra demais e por não ter o corpo que a sociedade classifica como belo;

Petrus acaba perdendo uma aposta com o irmão, e se vê em um hotel acompanhado da sua melhor amiga Ana;

Ambos sentem um pelo outro um amor lindo, mas que para eles pode não passar de um amor não correspondido, então preferem guardar tal sentimento para si;

Ana por ter a alto estima baixa acha que não é suficiente para Petrus e Petrus acha que Ana não o vê como um homem bonito;

Será que uma aposta perdida, uma noite em um hotel e algumas taças de vinho vai ajudar ambos a perder a timidez e declarar tal amor que há anos esteve guardado?

Confesso que quando comecei a ler eu logo me encantei pelos personagens; Esse conto da autora Jéssica Miguel é uma delicia de ler (principalmente com uma taça de vinho);
O conto é narrado em terceira pessoa, é uma leitura que flui muito bem e que a cada capitulo você se encanta mais ainda; Petrus é o primeiro conto da Série Irmãos Timberg.

Petrus e Ana me fizeram suspirar e da uma vontade tremenda de guardar eles em um potinho pra sempre (principalmente o Petrus rs), que homeeeem OMG!!!!

Se recomendo essa leitura?
Ah meus amores, com toda certeza Sim!

Se apaixonem por Petrus e Ana assim como eu

ROMANCES DA TATI 02/07/2022

Levinho...
Leitura leve, gostosinha e rápida, sem muitas reviravoltas, mas bem agradável, tudo teria se resolvido anos antes se um deles tivesse se declarado.

dayukie 03/11/2018

"[...]
Antes de começar a falar sobre esse conto lindo, queria agradecer a Jéssica por ter me feito acrescentar mais um amor literário a lista, porque acreditem, é impossível não se apaixonar por Petrus, rs.
O conto é tão lindo, tão apaixonante que até me deu uma bad por eu ter lido tão rápido. A autora foi capaz de demostrar todos os sentimentos deles dois, tanto no lado romântico quanto nos sentimentos do lado físico, como a insegurança que Ana tem a respeito do próprio corpo, me identifiquei demais com ela nessa questão, porque desde sempre tenho problemas com isso.
A escrita da Jéssica é fluídica e envolvente, mesmo tendo poucas cenas, ela soube como construir toda a trama e todos os personagens.
Ana é forte mesmo que não se dê conta disso, Petrus é um cara completamente romântico e apaixonante.
[...]"

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/yGTGjA

Thays 28/10/2018

Dá um quentinho no nosso coração.
Petrus e Ana são amigos a anos, os dois são inseparáveis. No entanto, ambos nutre sentimentos um pelo outro, que tentam esconder com medo de estragar a amizade entre eles.

Uma aposta acontece e Petrus e Ana precisam passar a noite juntos em uma cabana. Eles nunca tiveram problemas com a companhia um do outro, muito pelo contrário, sempre se sentiam bem juntos, mas os familiares resolveram dar uma forcinha a eles, para que tenham algo além da amizade. No entanto, nenhum dos dois faziam ideia dos sentimentos que ambos carregavam dentro de si.

“Ali ele teve a certeza de que aquele sentimento enraizado em sua alma, seria para toda vida.”

Na cabana os amigos conversam entre uma garrafa de vinho ou outra, e o que eles tanto lutavam para esconder se torna palpável…

“O coração de Petrus palpitava no peito com a enormidade daquele momento. ambos, despidos não só de roupas, mas de barreiras, revelando os seus sentimentos e compartilhando um momento que era somente deles.”

Petrus é um conto fofo e romântico, aquele tipo de historia que te prende logo no início. A escrita da Jessica é tão fluida que você lê e nem percebe o tempo passar.

Eu amei a escrita dela, rica em detalhes e sentimentalismo. Jéssica tem um futuro incrível pela frente! Eu amei a forma como ela construiu a história, apesar do livro ter poucas cenas a autora soube trabalhar muito bem cada uma delas, e eu não senti falta de nada.

A personalidade da Ana e as suas inseguranças com relação ao seu corpo se tornaram pessoal para mim, por que eu passei pelo que a Ana passou, pelos padrões impostos pela sociedade, em busca do corpo perfeito.

Petrus é um romântico incorrigível, é aquele tipo de personagem que nos faz sonhar acordada, é impossível não se apaixonar por ele.

Petrus dá um quentinho no nosso coração, é um conto para se ler em dia frio, de frente para a lareira, com uma bela taça de vinho.

site: http://thaysmdelima.blogspot.com/2018/10/resenha-petrus-jessica-miguel.html

Jacque Torres (@ClaveLiteraria) 04/07/2018

Um conto apaixonante
Petrus e Ana

Ana uma mulher que tinha problemas para aceitar seu corpo, que se achava muito magra e não se amava.
Petrus um homem diferente dos demais, que sofreu bulling na infância por ser "Albino".
Amigos que são apaixonados um pelo outro em segredo.
Tudo começa a mudar no dia dos namorados quando Petrus aceita uma aposta e passa o dia dos namorados num quarto com Ana.

Quem nunca se apaixonou por um amigo e não teve coragem de falar pra não estragar a amizade? Isso aconteceu comigo, então entendo perfeitamente as inseguranças dos dois.
Me apaixonei por esse casal só de ler os nomes ??Ana e Petrus??
Me senti naquele quarto observando os diálogos e querendo falar pra Ana:
Miga sua louca ele está falando de você, acoooorda querida.

Super curti a escrita da Jéssica, conseguiu descrever bem o lugar e as situações sem ficar massante e chato, ela me envolver nas poucas páginas que li (Preciso continuar a leitura Urgente) .
Não acredito que ela teve a coragem de terminar o capítulo com Petrus enfim se declarando pra Ana ?

Espero ter muito mais emoções e sentimentos no decorrer do livro ?

Aline Miguel Books 11/07/2018

Ah... o amor!!!!
Terminei de ler PETRUS da Jéssica Miguel. o primeiro livro de conto da série Irmãos Timberg.

Eu tive a chance de ir lendo o livro enquanto ele estava sendo escrito.
Preciso dizer que a releitura dele foi ótima, parecia que estava lendo pela primeira vez e ter essa sensação é demais.

Um livro narrado em terceira pessoa, bem escrito, te prende do inicio ao fim.
Com escrita leve, gostosa e fluida.
Não tenho o habito de ler contos, mas eu não poderia resistir aos irmãos Timberg.

Petrus é um homem bonito, muito bem resolvido profissionalmente, socialmente, mas... não é um homem bem resolvido amorosamente. Como lidar com o fato de ser apaixonado pela amiga? Como lidar com esse sentimento que sufoca seu peito a anos?

Ana é uma mulher bonita, com personalidade. Uma mulher apaixonada, mas que tem medo de se entregar a esse sentimento. Uma mulher que ama o amigo, mas acredita que o amor que sente é platônico. Uma mulher que tem medo de se abrir para o amor porque não acredita que pode ser desejada, amada.

Ana e Petrus são pessoas muito diferentes e ao mesmo tempo muito parecidas. Os dois já sofreram por suas aparências, os dois já tiveram o coração machucado, os dois guardam sentimentos, os dois são pessoas ótimas.

Enquanto eu lia o conto eu reconhecia vários dos sentimentos vividos por eles. Angustias, a insegurança por conta da aparência, o medo de perder alguém importante, a dúvida de se mostrar fisicamente ou sentimentalmente.
Tudo que Petrus e Ana sentiam ou viveram é tão real que eu me reconheci em vários momentos.

Acompanhar os sentimentos sendo revelados, o amor sendo mostrado, saindo do coração e ganhando o seu lugar, o coração do outro. Foi lindo.

Agora uma coisa eu preciso dizer: Que família?! Esses Timberg são demais. Bolar uma aposta, criar uma situação para fazer com que o amor acontecesse foi demais.
Agora eu to louca para saber como essa aposta aconteceu.

Se eu indico essa leitura?
CLARO QUE SIM.

Um conto delicioso de ler. Cheio de amor, sensualidade, quente, descobertas e com bônus que eu achei fofo demais.

Leia e se encante por Petrus e deseje loucamente por Apolo (o próximo livro de conto da série Irmãos Timberg)

#AmoLer #FicaDica #Romance #Conto

Deborah Vermontt 06/08/2018

Amei s2
Um conto muito fofo de amizade e amor. Um casal que antes de tudo são muito amigos e por isso ficam com medo de revelar os seus sentimentos e acabar se distanciando por causa disso. Nenhum dos dois sabe que o sentimento do outro vai além de uma amizade. Eles vão a uma viagem juntos, e essa é a oportunidade perfeita para revelar o amor que sentem um pelo outro. É um conto curto, mas muito fofo. Hot e muito bem escrito. Recomendo. s2

Tathi (@Doidosporserieselivros) 10/10/2018

apaixonante
Ana e Petrus, são amigos de longa data, ambos guardam uma atração e sentimento muito forte um pelo outro, porém nem um dos dois era capaz de dar o primeiro passo por medo de ser rejeitado, e assim acabar com aquele sentimento puro da amizade que mantinham. A família de Petrus está mais do que ciente do que rola entre eles. Um dia Apolo, irmão do protagonista, faz uma aposta com ele, se perder teria que passar o sábado do dia dos namorados inteiro trancado com Ana.
E é claro que para nossa felicidade ele perde!Então os dois amigos são obrigados a ficar frente a frente e finalmente encarar o que sentem um pelo outro. Será que agora vai?

a autora inseriu o universo de cada personagem com uma profundidade, que sentimos que os conhecemos super bem, embora o livro não seja longo. Petrus é albino, e passou por muito preconceito e bullying em sua vida, Ana sempre achou ele lindo, aquela característica o tornava único para ela.

Os protagonistas são tão queridinhos que você tem vontade de colocar eles em um potinho e cuidar. Indico esse romance para todos os tipos de leitores, para renovar as esperanças no amor.