No Ritmo do Amor

Brittainy C. Cherry

Resenhas - No Ritmo do Amor

Rosana Raquel 28/12/2022

Qual é a sua verdade?
O livro aborda temas muito fortes, chorei em algumas páginas.
Com ele aprendi que não devemos deixar nossos sonhos pra depois, encontrar a nossa verdade é o caminho para a felicidade e sucesso.
Mesmo assim, não achei que ele me ganhou 100%, então pretendo ler um outro livro da autora em breve.

Duda 25/12/2022

Olha...
Eu esperava bem mais do livro. Ele não é ruim, mas também não é tão bem desenvolvido quanto os livros da mesma autora. Também achei que depois do *incidente* as coisas começaram a ir rápido demais. Me decepcionei um pouco.

Maryp0 20/12/2022

INCRIVEL
Nao julgue pela capa horrenda, mas que livro bom, eu chorei mto pra ser sincera e o romance deles é de deixar o coração quentinho, principalmente as declarações, é o livro pra ler em uma sentada, adorei!!

ahmanda 12/12/2022

Música e amor
Ainda pensando sobre a pergunta: ?qual a sua verdade?? esse livro me surpreendeu muito, tem tudo o que faz ser uma boa história. Elliot e Jasmine se encontraram e se conectaram de tantas formas que o único caminho era o amor certamente. Me conectei mais ainda a música e agora quero conhecer Nova Orleans de perto ??

Paula 09/12/2022

A primeira parte me encantou totalmente, já a segunda parece que falta algo, não me prendeu da forma que pensei.

Poli ð 08/12/2022

Como amei Elliott e Jasmine ??
Alerta de gatilhos:
Abuso fisico, psicológico, Bullying, assédio sexual, assassinato e menção a estupro.

Quote:
"O mundo estava determinado a estilhaçar cada pedaço de mim até que meu corpo se tornasse um monumento de cicatrizes causadas pela vida."

"? O que te move? Qual é a sua motivação? O que te destrói e te cura ao mesmo tempo? O que te faz se levantar todas as manhãs? Qual é a sua verdade? Quais são as partes mas tristes da sua alma? O que faz o seu coração ficar em pedaços?"

"Ninguém consegue se curar se ficar fingindo que os machucados não existem."

E meu coração só dói mas um pouquinho. Mas também está quentinho! ?

Quote:
"O que mais me chamava atenção nele era a solidão, porque eu reconhecia o olhar de uma pessoa solitária. Eu fui assim a vida toda, e aquele olhar era um reflexo do meu."

"A música dele era bonita, mas também um pouco sofrida. Eu não tinha ideia de que algo poderia ser tão dolorosamente linda até aquela noite."

Jasmine Greene aos 16 anos só sonha em ser normal. Ter amigos, frequentar a escola e cantar sua música. Para alguns isso não seria nada, mas para ela e toda a pressão na qual ela vive é o sonho que se tornaria realidade. Tendo uma mãe que idealizava nela a perfeição, ela não sabia o que era ter vida própria, pois estava sendo moldada a ser o que o mundo da música queria. Uma cantora perfeita, uma atriz perfeita, uma dançarina perfeita. Porque como a própria mãe (Megera) lhe ensinou, a perfeição é tudo! Mas ao entrar em Canon High-tech School ela senti que pela primeira vez pode respirar longe da mãe e é aí onde seu mundo colide com o de Elliott Adams, o garoto de coração mas puro e gentil que ela já viu. Mas quem disse que tudo seria flores? Assim como ela, Elliott tem suas próprias batalhas para lutar.

Quote:
"Elliott prefere que o machuquem a ver quem ele ama ferido. Ele sempre foi assim."

"Todos os dias Elliott vai à guerra lutar por todos que ama, e ele se certifica de desviar do seu caminho para que você não pense que a culpa é sua."

Elliott Adams tem o coração puro, o olhar gentil e uma bondade sem tamanho. Para aqueles que convivem com ele, sabe que são suas maiores qualidades. Mas para outros, isso o torna alvo de Bullying na escola. Tendo na sua música sua válvula de escape, ele tenta fugir da realidade através das notas produzidas pelo seu saxofone. Ao conhecer Jasmine ele reconhece a mesma tristeza da sua alma na dela e isso os une, até que as circunstâncias os separam. Anos se passaram, ele não é mas o garoto fraco que um dia foi, hoje ele era frio, distante e fechado. Mas bastou encontrar sua parceira de música que a melodia de seu coração encontrou seu novo ritmo.

Quote:
"Foi engraçado como tudo aconteceu. Quando eu me aproximei dele, estava determinada a consolá-lo por todo o sofrimento pelo qual ele já havia passado, mas, de alguma maneira, a situação se inverteu. Enquanto Elliott me abraçava, curava partes de mim que eu fingia não estarem quebradas. Quando sua pele tocou a minha, nós nos fundimos, e todas as minhas feridas foram cobertas por curativos temporários."

"Foi então que vi em seus olhos o mesmo tipo de solidão que eu sentia todos os dias. Como uma pessoa tão linda quanto jasmine poderia se sentir sozinha?"

Eu já disse e volto a repetir, Tia B. Não erra. Ohh mulher pra machucar meu coração ????

Com mas uma estória incrível, somos apresentados a duas pessoas de personalidade diferentes, que tinham tudo para não ficarem juntas, mas que acabaram encontrando seu ritmo perfeito um no outro.

Quote:
"? Se ela fizer você sentir que está se tornando outra pessoa... ? Se ela te magoar e você precisar fugir, volte para cá. Volte para mim que eu vou cuidar se você para sempre."

"Algo dentro de nós havia se partido e não tinha maus conserto. Aquilo ficaria quebrado para sempre, e nunca mais nos sentiriamos vivos de novo."

Elliott é um personagem incrivelmente forte, e não me refiro ao físico, mas no psicológico e no emocional. O que esse garoto aguenta na adolescência, poderia o transformar em algo realmente feio. Mas mesmo sob os muros erguidos, as camadas impostas, o coração dele continuava puro, sensível. Era na sua música que ele encontrava sua paz, sua tranquilidade e esse foi um dos pontos de ligação dele com Jasmine, a garota popular da escola.

Quote:
"Como poderia explicar a ela algo que nem eu mesma entendia? Como poderia fazê-la compreender o sentimento que havia dentro de mim? Como as palavras poderiam resumir o que Elliott despertava em meu coração e em minha mente?"

Jasmine vive sob uma máscara de menina perfeita, quando na verdade era atormentada pelos estilhaços, os pedaços de seu coração quebrado. Vivendo numa dependência emocional da mãe, sempre tentando agradá-la a qualquer custo, ela não percebeu que não se pode exigir algo de alguém que não tem nada a oferecer. Com um sorriso no rosto ela fingir sempre que está tudo bem, mas ao se aproximar de Elliott ela perceber que mesmo com todas as suas feridas, alguém a olhou com amor e carinho, alguém tentou lhe ajudar mesmo sem ela pedi ajuda, porque como dizem, uma alma quebrada reconheci outra.

Quote:
"Com o tempo e o sofrimento, aprendi a dura realidade da vida: não dava para obrigar alguém a amar você. Não importava quanto você se esforçasse. Era impossível obrigar alguém a amar você, a sentir orgulho do que você fazia e a se importar de verdade com você. A única coisa que você realmente consegue controlar é a própria alma. E, com o tempo, somos nós que descobrimos o que faz nosso coração bater."

De uma forma muito comovente temos dois personagens quebrados pela vida, e pela maldade das pessoas. Dois mundos Opostos que colidem para se unirem, mostrando que o diferente não precisa ser ruim, que as diferenças só nos afastam quando permitimos que assim elas os faça.

Quote:
"A música não deve ficar confinada em um porão. Ela deve der espalhada pelo mundo para curar as cicatrizes das pessoas."

"Procure a música quando a vida não fizer nenhum sentido."

Cada um de nós temos um ritmo, seja ele mas tranquilo, mas alegre, mas agitado, mas cada qual tem o seu, você só precisa encontrar alguém que torne o seu ritmo seja ele qual for, perfeito junto ao seu.
Você só precisa encontrar a melodia, que faz seu coração acelerar, bater mas forte, seja ele com o soul, o Jazz, axé, pop, blues, forró, MPB, ou tantos outros, não importa. Você só precisa achar o seu ritmo e quando isso acontecer, se deixe levar pela melodia. Encontre seu ritmos perfeito e aí sim ele poderá ser seu Ritmo do Amor!

Quote:
"Você não consegue fazer o amor ir embora. Ele fica no seu coração pelo tempo que quiser, com ou sem a sua permissão."

"Se você tiver alguém para lhe segurar quando a vida estiver ruindo à sua volta, é uma pessoa abençoada."

"? Escute aqui. O fato de outras pessoas terem sofrido mais do que você não diminui sua dor. Você tem o direito de se sentir machucada e violada. Tem o direito de querer berrar e gritar."

Lily101 07/12/2022

É um livro incrível! No começo achei que não seria tão bom, mas o crescimento da história foi tão gostoso de ler que eu me encantei. Já tinha tentado ler outros livros com a música como temática antes, mas esse foi o primeiro a realmente prender a minha atenção. É bem focado no crescimento dos dois personagens e fiquei bastante triste com o que os personagens principais tiveram de passar, o sofrimento é palpável, senti como se fosse eu mesma. Finalizo dizendo que recomendo esse livro a todos e que possam desfrutar da leitura assim como eu.

Lavi 30/11/2022

Perfeito pra ler em um final de semana
A primeira parte do livro é incrível, já a segunda acredito que se perdeu um pouco e não tinha muito o que explorar kk
Amei todo o livro ser envolto com música. ??

Bel 23/11/2022

PERFEITOOO
- É um pingente de chave... Uma chave para o meu coração.
E, agora, faço os meus votos. - Ele tirou um pedaço de papel do bolso e pigarreou. - Sempre que precisar voltar para casa, não importa o que aconteça, eu estarei aqui. Sei que o Elliott será mais do que suficiente para você e que ele vai cuidar de você do jeito que um marido deve cuidar da esposa. Ele ficará ao seu lado, irá te proteger e cuidar de você, mas eu também estarei aqui para você, Branca de Neve. Sempre. Como seu pai, prometo meu amor eterno. Sempre serei o primeiro homem da sua vida e, quando eu te levar até o altar hoje e te entregar para o "felizes para sempre" de vocês, quero que saiba que estarei aqui, no cantinho, comemo-rando. Você é a maior bênção que recebi na vida. Você é o meu mundo. Na saúde e na doença, até que a morte nos separe, pelo resto de nossas vidas. Estarei aqui para você. Para sempre. - Ele baixou o papel e enxugou as lágrimas que escorriam pelo meu rosto.
- Eu amo você.
- Também amo você, pai.

Juliana.Favoreto 23/11/2022

A história fala sobre a dor do luto e de não ser amada por alguém que deveria te amar. Foi tão bonito ler e ver a trajetória do Elliot e Jasmine, ótimo pra sair da ressaca literária.

vitAria 21/11/2022

você é deslumbrante.
este livro carrega consigo uma profundidade inigualável, desde a primeira página você fica submersa em uma leitura densa que toca o fundo da sua alma.

senti diferentes emoções ao ler No Ritmo do Amor, perdi as contas de quantas lágrimas derramei e de quantas vezes senti os personagens injustiçados a ponto de querer entrar naquele universo para defendê-los e apoiá-los.

este livro mostra o quanto a vida pode ser cruel e injusta, mas acima de tudo, demonstra a importância do processo de cura na vida das pessoas. mostra também o quanto o amor é essencial na vida de alguém, não apenas o amor romântico. mostra como na vida necessitamos de pessoas que são alicerce. que são apoio.

por fim, nos mostra que o amor também pode ser uma forma de cura. que leitura extraordinária e essencial!

Duda 21/11/2022

Elliot e Jasmine
O que dizer desses dois?
Ambos movidos pela música, ambos apaixonados pelo Soul.

Duas almas tristes que se encontraram ainda na adolescência se complementando e se amando.
Elliot o garoto de bom coração, tímido, músico e que sofria bullying por ser quem ele era, protegendo sempre as pessoas que ama.
Jasmine criada para ser uma estrela e para ser o que a mãe não foi, uma estrela pop, mesmo só querendo se entregar ao soul, fazendo de tudo possível para que Elliot não sofresse mais bullying.
Eles foram se aproximando e se completando, cuidando um do outro. Até que uma mudança fizesse que eles se separassem e o tempo passasse para eles da pior forma possível.

Anos depois traumas, culpa, sentimentos, promessas, vieram a tona quando eles se reencontraram e lutaram para não sentir mais tudo um pelo outro. Elliot tinha se fechado, se tornado frio, Jasmine só queria voltar ao lar, para as pessoas que mais amavam, como Ray e os braços de Elliot, mas como fazê-lo sentir vivo depois de anos?
Juntos superaram tudo juntos e reconstruíram o que haviam perdido.

A Escrita é uma delícia, quando a leitura é engatada, não dá para ver o tempo passar, me cativou demais .

Maria 20/11/2022

Incrível
Esse livro foi o primeiro contato que tive com a autora, e eu não tinha muitas expectativas sobre ele. Entretanto, me surpreendeu muito. Ele quebrou meu coração em diversos pedaços e depois foi colando um por um. A história é linda, muito mais que um simples romance. É uma história com personagens profundos, com medos, inseguranças, acertos e erros. Eu refleti muito lendo ele e amei, com certeza uma das melhores leituras do ano.