Depois da Tempestade

Depois da Tempestade Charles Martin

Resenhas - Depois da Tempestade

Valdirene.Perez 27/10/2020

Esse autor nunca decepciona, linda historia.

Roqueline.Ferreira 14/10/2018

Muito bom !
Vale a pena a leitura!! Gostei muito! Fala sobre recomeços e romance.

Letícia Santos 02/04/2022

Uma nova vida.
Depois da Tempestade é sobre a história da Samantha, uma mulher que foge com sua filha depois de uma situação ruim pela qual as duas passaram e encontra ajuda em Tyler um ex- ranger, que as ajuda durante uma tempestade.

Sam e Hope, sua filha, são resgatadas e acolhidas por Tyler que acha que é um homem com metade de um coração, mas que na verdade é só coração, só ainda não se deu conta disso verdadeiramente.
O livro alterna com algumas lembranças do passado do Tyler, porque ele ao contrário de Samantha não é um homem de falar muito de si mesmo, ela que é um livro aberto e como ele mesmo diz algumas vezes no livro "não foge das perguntas difíceis."

A relação deles é também marcada pela presença de duas crianças incríveis, maravilhosas. Hope é uma garotinha linda, forte, muito corajosa e que escreve as melhores cartas para Deus, algumas foram de partir o coração, mas outras foram muito lindas e até engraçadas. Brodie é um menininho que está se tornando um jovem acima da média a melhor parte de Tyler e sua ex-esposa. O melhor que eles fizeram, ele é forte, corajoso, leal e com muitos sentimentos bons dentro de si.

É um livro com muitas narrações, mas que ao meu ver não deixaram fazer deste livro uma leitura cansativa, a maneira como o Charles Martin conta a história, o amor dos personagens pelo Texas, também é algo muito bonito.

Os personagens secundários também são ótimos divertidos e carismático, alguns deles tem histórias muito interessantes, e mostram suas ligações com aquela cidade pequena, com o estado e também com Tyler.

Foi para mim uma leitura muito fácil, até porque eu fiquei muito curiosa com muitas coisas então, sempre que tinha um tempo estava lendo. Só no final que teve uma situação ali que para mim não deveria nem ter existido, passei umas raivas, mas faz parte né?!

É uma leitura que fala sobre amor, família, perdão, segundas chances.

FerNan_books 21/02/2019

História linda e envolvente.
Nunca tinha lido nada desse autor, e pelo próprio Skoob vi alguém lendo esse livro e acabei comprando as cegas.
Confesso que tenho um pouco de preconceito com escritores homens que escrevem romance, parece que nunca consigo me envolver completamente com a história. Comecei a leitura com receio.......e......não me decepcionei e adorei!!!
Diferente do que estamos acostumados a ler, praticamente todo o livro se passa no estado do Texas nos Estados Unidos em um ambiente de caubóis e Texas Rangers. Mundo que conheci neste livro e adoro quando o autor faz o leitor conhecer novos lugres e culturas, instigando o leitor a cada nova página.
História envolvente, cheia de drama, encontros e desencontros.
Amei a Hope, uma garotinha que escreve em seu diário cartas para Deus, e que se tornou a minha personagem favorita do livro!

-> Não é resenha, é apenas a minha opinião literária.

@gataleitora 23/09/2018

“ Seu amor, um dia terno e caloroso, fora uma descoberta conjunta, compartilhada. Agora não era mais assim. Eu já a havia perdido.”
Antes de começar a falar deste homem mais que maravilhosamente teimoso e leal, quero contar a vocês duas coisas, uma contarei agora que é porque peguei este livro e a outra só contarei no final da resenha....hehehehe... deixarei você curioso porque sou dessas bem boazinha.
Quem me conhece sabe que eu sou simplesmente hipnotizada por um romance e quando vejo que o escritor é um homem... nossa... desculpe, garotas, mas eu não resisto a perceber o ponto de vista masculino nessa área dominada por mulheres. Só descobri depois que ele era famoso e que já tinha um livro que virou filme. Então quando eu vi essa capa linda com Franggy, gato eterno, nem li sinopse, gritei logo que era meu... E como sempre nestes casos não me arrependi. Que história tocante! Forte! Surpreendente! Única!
Tyler Steele é um legítimo caubói Ranger aposentado e literalmente quebrado em todos os sentidos:
- financeiramente: está quase falido prestes a perder todas as cabeças de gado que cria desde a morte de seu pai e sua fazenda;
- fisicamente: depois de uma emboscada que lhe custou muito mais que a vida, ele perdeu parte da audição, do movimento de uma das pernas e ainda traz algumas cicatrizes deste dia que mudou sua vida para sempre;
“Morrer é fácil. Viver é que é difícil.”
- emocionalmente : graças a sua dedicação a profissão, ele acabou perdendo a esposa, o que deixou uma cicatriz profunda demais e aparentemente sem cura em seu coração e agora que está prestes a se divorciar ainda não consegue se recuperar deste baque.
Muitos conhecem o ditado: “ Depois da tempestade, vem a bonança.” Mas Tyler ainda não vê uma luz no fim do túnel e está sem norte, tentando de todas as formas pelo menos ser um bom pai e homem exemplar para seu filho Brodie. Pausa aqui para eu dizer que este garoto é a segunda coisa mais linda deste livro (gentil, meigo, honrado como o pai, leal e sincero...resumindo...um FOFO) porque a primeira vou comentar agora que é Hope e seu jeitinho suave.
Num dia de tempestade, Tyler está perdido em pensamentos voltando de um encontro difícil que precisou enfrentar e acaba batendo num carro que está parado no meio da estrada. Ele não imaginou que em meio a tempestade que havia estacionado em sua vida, ele iria encontrar duas garotas que iriam dar novo sentido a sua vida. Sam e Hope estão em fuga de uma situação bem complicada, desconfiadas de tudo e de todos, ela custam a acreditar no homem bom, forte e decidido que aparece milagrosamente em suas vidas. Sem muitas opções elas aceitam ajuda deste estranho e percebem como a vida é dura mas pode ser suavizada diante das pessoas certas.
“ Cheio de promessas, possibilidades infinitas e esperança desmedida.”
Narrado em primeira pessoa por Tyler e por Hope em seu diário de cartas para Deus, alternando passado e presente, o escritor apresenta a história destas pessoas tão sofridas quanto cheias de esperanças e mostra bem como Deus escreve certo por linhas tortas.
Mesmo com o coração preso a um compromisso e cheio de rachaduras, Tyler vai se abrindo a uma nova chance e Sam pode ser o que ele realmente estava precisando. Uma jovem mãe solteira, forte, doce e decidida a cuidar de sua filha com unhas e dentes porem sem perder a ternura.
“ Dá para ver na voz dela quando fala com ele. Ela é que nem uma vela. Ele a acendeu e agora parte dela está derretendo pelos cantos.”
O livro mostra como nem sempre basta amar, que é preciso ir além e perceber se estamos dispostos a todos os sacrifícios que uma relação com certo tipo de pessoa exige. Num mundo com relações cada vez mais voláteis e fluidas, encontrar tanto um homem honrado como um mulher honrada está bem difícil, mas eu digo de experiência que ainda existem muitos exemplares como Tyler, Sam, Hope e Brodie e rezo a Deus todos os dias para que minhas filhas possam encontrar pessoas assim em suas jornadas.
Estava totalmente disposta a dar seis estrelas a obra até uma situação sem lógica acontecer perto do final e me deixar extremamente irritada. Tão irritada que precisei parar a leitura um tempo para digerir qual a intenção do autor com aquilo e quando finalmente consegui seguir em frente, percebi que um ciclo precisava ser fechado e o final propriamente dito foi tão mas tão lindo que li umas cinco vezes de tão feliz que fiquei.

site: www.minhavelhaestante.com.br

Mah Mac Dowell 31/07/2023

Bem estilo Nicholas Sparks. Romance revisivel água com açúcar com muito drama. Mas a narrativa é ótima e fluida. Leitura rápida e gostosa. Confesso que não gostei muito do desfecho e algumas partes foram meio enrolação, desnecessárias para a história. É um livro ok.

artstoteles 05/06/2022

Preciso começar falando que eu quase que passo mal de ódio, taco o celular no chão, desisto de ler o fim quando Tyler decide ?cumprir a promessa? que fez pra ex esposa pois eu queria era quebrar aquele homem no meio na porrada que porr de promessa o que eu ein! No fim curou o que doeu e ele e Sam ficaram juntos mas bem que o autor podia ter nos poupada desta raiva viu.

Enfim, ótimo livro, as vezes me perdia no meio das falas de Tyler por que parece que fala que nem respira, isso só me incomodou um pouquinho por que a enrolação pra chegar ao ponto me vez ter que voltar e ler do inicio das falas algumas vezes, mas tudo bem apenas um detalhe.

Gostei.

Tamara 23/09/2018

Eu sou do tipo de leitora que quando me apaixono muito por um livro de determinado autor, logo já crio expectativas para a sua próxima obra a ser lançada, o que nem sempre é bom, porque várias vezes já levei uns bons tombos, como foi nesse caso. Eu fiquei encantada com Charles Martin quando li o livro Depois daquela montanha, lançado em 2016, o qual inclusive ganhou uma adaptação cinematográfica, e apesar de ele ser um grande clichê, o que não agradou todos os leitores, me deixou muito empolgada e eu amei a forma como o livro foi construído. Então, quando vi sobre o lançamento de Depois da tempestade, que inclusive não tem nada a ver com o primeiro livro, apesar da semelhança de nome, logo imaginei que seria um livrão, e realmente posso dizer que ele tem elementos que na minha opinião poderiam torná-lo um livro maravilhoso, talvez até melhor do que o Depois daquela montanha, mas com os quais não achei que o autor soube trabalhar tão bem. O livro tem início de uma forma bem intrigante, como parece ser uma característica do autor, onde começamos ver a narrativa de um protagonista a princípio misterioso, na qual ele fala de sua esposa que não está com ele e ele precisa ir visitá-la. Na volta de tal visita, ele encontra uma mulher em um posto de gasolina com uma menina, e elas parecem estar em apuros, onde começa a verdadeira história, pois o caubói, apelido pelo qual todos chamam o protagonista resolve ajudá-las. Para começo de conversa, embora a atitude dele foi bem bonita não achei tão realística, e isso já deu uma frustrada das boas, mas até esse ponto eu já estava bem encantada pelo livro, achando-o bom, embora não maravilhoso, e tinha uma grande vontade de continuar lendo para ver como tudo desenrolava, e como ficção não é vida real, tudo bem, segui em frente com o modo como ele salvou as protagonistas. Acontece que à medida que fui evoluindo, fui cada vez mais me apaixonando pelo mocinho, o tal caubói, porque nunca vi um homem mais corajoso e fiel nos livros que li, e ainda continuo o admirando, pois ele é ótimo, mas por outro lado fui percebendo que o meu santo não ia bater com o da mocinha sofredora por quem a gente deveria desenvolver a empatia, e isso se deu principalmente pelo fato de aquele momento que ela e a filha estão no posto de gasolina ter sido a fuga de algo muito, muito sério que ocorreu, mas à medida que o enredo foi passando, e embora era tocado naquele assunto, achei que tudo foi tratado meio de modo displicente, sem a devida atenção principalmente por Sam, a protagonista, e foi algo que senti que esteve na história para ter uma importância inicial, mas o autor não pensou muito no que faria com o tal fato depois, e a mocinha, que deveria ser a principal preocupada com o fato, não se mostrou muito preocupada, e apesar de tudo que lhe havia ocorrido a poucos dias, ela já estava lá toda interessada em romance novamente, o que não é um problema por si só, mas não achei muito condizente com a situação, e quando a gente sente um problema desses de antipatia contra um personagem tão importante, lá se vai metade da empolgação com a história. Além disso, nos últimos capítulos o mocinho fofo, mas as vezes irritante, teve uma atitude daquelas que me deixou com vontade de simplesmente fechar o livro e parar de ler, o que obviamente eu não fiz. Porém, há algo que achei lindo e que foi responsável por haver uma parte de mim que gostou um pouco do desenrolar do livro, que foi o fato de uma das protagonistas narrar os fatos que lhe aconteceu de forma sensível, através de cartas simples e cheias de verdade que mexeram muito comigo, e as crianças presentes na obra deram um toque bem bacana e especial, até porque foram duas crianças admiráveis com sua cota de sofrimento na vida e ao mesmo tempo foram muito fortes e educados sempre. O final, foi um típico clichê daqueles mais previsíveis possível, e embora eu adoraria isso em outro momento, como eu já havia me frustrado com o decorrer da trama, aquilo só foi a cereja do bolo para que ele não entrasse para a minha lista de favoritos. Em suma, é difícil detalhar tanto os meus problemas com o livro porque tudo o que eu poderia dizer a mais viraria imediatamente um grande spoiler, mas provavelmente aqueles que o lerem conseguirão entender sobre o que eu estou falando, apesar de eu ter visto várias opiniões positivas, tanto quanto negativas, em relação a obra, e certamente vale a pena conferi-lo pois é uma história fluida e boa de se ler apesar de tudo.

Cris.Matthiesen 05/11/2018

Charles Martin brinda o leitor nesse romance ambientado no Texas, com três personagens principais de tirar o chapéu: Tyler, San e Hope. Não é um romance imbecil ou do tipo que a mocinha é idiota. Nem o mocinho aqui faz o gênero de bady boy. O que temos são pessoas comuns com problemas normais e uma coisa em comum: escolhas erradas. O que mais gostei foi as "conversas" com Deus que Hope, de 10 anos tem em seu diário e suas observações que nos faz chorar, gargalhar e torcer. A menina não chega a roubar a cena, mas ela é o elemento de ligação para as partes mais importantes. Mas também gostei de Dumps, caubói filho, Angie, Senhor B. e Turbo.
Se virar filme vou torcer para que o conteúdo não seja alterado tanto quanto foi no Além Daquela Montanha. 🌟🌟🌟🌟🌟

Laura 05/04/2019

Lindo e apaixonante! Eu estava aqui com um bloqueio literário, 5 livros começados e encostados e um medo lascado de não conseguir ler e ter aquela sensação de não querer largar o livro, xingar o autor quando algo não saiu como eu gostaria, torcer pelos personagens principais e chorar, de alegria, de tristeza e de emoção. E voltou, senti tudo isso outra vez, que satisfação, estou viva gente (risos!)

Dayane A. 23/03/2020

Livro com história gostosa de ler

Thaise66 31/12/2019

CAUBÓI <3
“Morrer é fácil. Viver é que é difícil.”

Lindo, gentil, doce, simpático, forte, feroz, persistente
Essas são as palavras que consegui, para definir o nosso caubói, mas são poucas,ainda existem muito mais.
Tyler é um homem com um filho, e uma futura ex-esposa, e quase que lutar ainda pela sua fazenda que está quase indo para o leilão, e é no meio da estrada que encontra duas pessoas perdidas na estrada, e é aí que vemos o verdadeiro caráter dele, quando qualquer pessoa passaria e iria embora, ele fica e faz mais do que ajudar, ele persiste na mudança.
Temos uma garotinha que em toda sua inocência conversa com Deus, que mesmo depois de passar por tanta coisa ruim ainda tem fé o suficiente para ela e para sua mãe. Temos um enredo entrelaçado de dores e sofrimento, mas também por calmaria e risos.
A história não é fácil de ser lida, pois requer que a leitora não fique chorando a cada minuto, e eu tive que estar parando a cada segundo para respirar e continuar , mas valeu cada segundo.
PS: Caubói e a pequena Hope me conquistaram de um forma que eu nunca imaginei

Fabi129 11/04/2019

LINDO!
Eu nem faço ideia, porque demorei tanto para ler este livro. Amei Depois daquela montanha, então era para ter lido esse há muito tempo atrás. Enfim, eu já estava com a minha consciência pesadíssima e resolvi mudar isso.
Resultado? Foi uma maravilhosa leitura! O autor soube mais uma vez me prender a história, me fez sofrer com os personagens e também me trouxe importantes lições.
Como não me ver apaixonada pelo Tyler, vulgo Caubói? O cara é super gente boa, com um coração enorme. Bondade em forma de gente! Ajudar os outros é mais forte que ele. Ele pode saber que está se metendo numa enrascada, mas não consegue deixar o próximo passando dificuldades. E educado, para completar o pacote. Como achei graça, de toda hora ele chamar Sam de senhora, mesmo ela insistindo que ele não fizesse isso kkkkkkkk.
Sam e Hope foram as sortudas da vez e nem esperavam encontrar alguém tão bom e de um coração puro, como Ty. As duas já sofreram muito e a pequena Hope ainda mais. Gostei muito do Caubói, mas Hope, com apenas dez anos, tocou meu coração, com sua inocência e ao mesmo tempo, por ser uma criança tão esperta.
Em seu diário, ela escreve cartas para Deus. A menina retrata seus medos mais profundos, faz apelos e questiona porque há tanta maldade ao seu redor. Dá um aperto no coração, descobrir o que essa pequena passou.
O nosso Caubói tem uma luta dentro de si. Ele foi casado por doze anos com sua esposa, no qual os dois tiveram um filho. Como todo casamento, eles passaram por uma fase difícil. Tyler se encontra sem saber, se assina o papel do divórcio, ou dá uma nova chance ao casamento, pois mesmo com tudo que Andie fez, ele ainda a ama. Entretanto, o convívio com Sam, despertará sentimentos profundos nele também.
Impossível você não se sensibilizar com este livro. Ele é de uma beleza sem igual. O mundo seria melhor, se tivesse mais pessoas como o Caubói. =)
Claro que recomendo!
Regi 12/04/2019minha estante
Tyler parece ser muito sensível e intenso. Gostei da resenha e da sinopse.

Seliane.Bressan 12/04/2019minha estante
Ótima resenha!!!!!!!!!
Feliz por ele ter entrado pra tua lista de favoritos tb *--*

Ana Paula 12/04/2019minha estante
Que bom que você gostou!

Ricardo 12/04/2019minha estante
Aaáh que lindo!! Você tem ele em PDF??

Fabi129 16/04/2019minha estante
Gostei mt sim, meninas!