Força e ternura

Força e ternura Chirlei Wandekoken

Resenhas - Força & Ternura

Clube do Farol 08/08/2022

Resenha por Carol Finco @blogpretenses
Olá faroleiros, tudo certo?? Vamos falar sobre mais um livro maravilhoso publicado pela Pedrazul, e este é muito especial para mim, pois eu tive a oportunidade de lê-lo antes mesmo dele ser publicado, foi minha primeira leitura beta e uma das minhas maiores alegrias como leitora, poder contribuir para construção desta história linda.

A autora é uma daquelas pessoas com quem criamos uma empatia de imediato, sua amizade com minha irmã foi tão forte que conseguiu se estender a mim e a nossa família. Ela é uma pessoa muito querida, além de uma escritora fantástica e por isso ler seus livros é muito fácil, porém é difícil de expressar o quanto suas histórias me emocionam.

Força e Ternura é um romance contemporâneo, escrito de maneira singela, com uma narrativa fluida e rápida, que nos apresenta personagens especiais que nos fazem ficar com aquele gostinho de quero mais.

Mitchell Hugles se tornou um grande empresário no mundo corporativo do aço e em parceria com quatro amigos quer crescer cada vez mais, até que mentiras do passado vêm à tona e ele tem que reavaliar o que realmente importa e principalmente em que ele deve confiar. É neste momento de mudança que ele conhece Rose, uma florista na cidade de Nova York, e se encanta por ela, seu desejo inicial é apenas se livrar de sua ex-noiva, lhe mostrando que já deu a volta por cima, porém ele não poderia imaginar o quanto aquela singela e doce jovem, tocaria seu coração.

Rosamund McNamara era uma jovem com um sonho, plantar e vender flores, e quando surgiu a oportunidade de ter uma sociedade com uma amiga para abrir uma floricultura em na cidade grande, ela não pensou duas vezes, mesmo contra a vontade dos pais, se mudou para Nova York e abriu sua loja, ela só não contava que a sua sócia fosse uma socialite fútil que se entediava fácil de seus projetos e que tudo ficaria nas suas costas. Quando, após dois anos de luta, se vê na iminência de ter que fechar as portas e voltar para casa, o inesperado acontece, um rico empresário aparece em sua loja e resolve lhe propor um acordo de negócios, ela só não imagina o quanto este acordo afetaria seu coração e mudaria todo o seu futuro.

Muitas coisas acontecem entre a história dos dois, principalmente nos apresentando um pouco os amigos de Mitchell e suas vidas, além do que acontece com os personagens secundários. A Chirlei nos coloca para sofrer um pouco durante a história, o que me lembrou bastante a Babi A. Sette, que adora nos deixar com o coração na mão nos perguntando se tudo irá dar certo e aquela vontade de matar o mocinho.

Teremos então um final maravilhoso e aquele desejo de querer mais histórias dos outros personagens. Por tudo o que este livro representa para mim, pela escrita maravilhosa da Chirlei Wandekoken, seu carinho e confiança, ele tem de mim um lindo coração de favorito. Como uma pessoa apaixonada por romances e leitora desde criança, digo sem sombra de dúvidas que esta história é linda e merece todo meu amor.
Boa leitura,

site: http://www.clubedofarol.com/2018/10/resenha-forca-e-ternura.html

Comenta Livros 10/07/2020

Mesmo enredo mas com final bom
Essa história de homem rico se apaixonar por mulher pobre e ingênua sempre faz sucesso,
Não me seduziu muito, mas o final é bom e a história dos personagens se completam no final.

site: https://comentalivros.com/forca-e-ternura-chirlei-wandekoken/#.Xwhm7yhKjIV

efinco 28/01/2019

Personagens especiais na medida certa de força e ternura
Muitas coisas acontecem entre a história dos dois, principalmente nos apresentando um pouco os amigos de Mitchell e suas vidas, além do que acontece com os personagens secundários. A Chirlei nos coloca para sofrer um pouco durante a história, o que nos deixar com o coração na mão nos perguntando se tudo irá dar certo e então um final maravilhoso.

site: https://www.instagram.com/efinco/

Andrea 04/09/2018

Uma estória contemporânea... um amor relâmpago! O livro conta com várias estórias interligadas, algumas que tem entrosamento e outras desnecessárias, o que acaba dispersando um pouco. A paixão imediata seguida pela total falta de confiança, posturas, o tempo decorrido são um pouco descabidos, assim como alguns fatos paralelos (não vou citar para não dar spoiler). Em alguns pontos achei o texto cansativo e enrolado, estaria longe da lista de favoritos.