A de Assexual: Entendendo a Assexualidade Humana

A de Assexual: Entendendo a Assexualidade Humana Cláudia P. Costa

Resenhas - A de Assexual: Entendendo a Assexualidade Humana

Aquela.pisciana 21/02/2023

Existem aces q sentem atração sexual com pouca intensidade
Senti que isto que está no título desta resenha não foi citado(se foi, foi brevemente), mas, em geral, é um bom guia para entender a asseuxualidade.

Manu 16/01/2023

É uma ótima opção de leitura pra quem está tendo os primeiros contatos com informações sobre a assexualidade, ainda mais por ter uma linguagem simples, usando exemplos e incluindo relatos pessoais, além do dicionário de termos no final que ajuda bastante!! ?

arabells 11/01/2023

É um livro bem introdutório e com textos rápidos, ideal para quem ainda não sabe nada sobre assexualidade. Como eu já tenho mais conhecimento sobre o assunto, não teve muitas coisas que eu não sabia, mas os relatos agregaram bastante.

Bah 20/08/2022

Introdutório
É um texto jornalístico e curto sobre a assexualidade. Achei bem introdutório, então não funcionou pra mim, que lá li muito sobre o assunto. Talvez seja bom pra quem ta começando a descobrir a assexualidade agora.

site: https://www.instagram.com/p/ChYEPEkF2F5/

tacizera 13/07/2022

A de Assexual
Esse trabalho aborda a assexualidade de uma forma bem completa, introduz conceitos, vivências e os preconceito que assexuais podem sofrer, tanto por falsos diagnósticos quanto por invalidação.
No momento em que são mostradas as postagens (do tumblr, acho) eu fiquei bastante... não exatamente chocada, porque eu sabia que muita gente pensa o mesmo, mas ainda assim ler foi assustador?

Lilica 20/06/2022

Me ajudou a entender alguns pontos da assexualidade e me fez questionar outras e como uma pessoa ace eu amei ver detalhes que fazem a diferença pra nós no livro e espero encontrar mais livros assim

Gih 23/03/2022

A de assexual
Uau....
Era oq faltava para me entender. Já tinha lido muito, visto muita coisa, mas faltava algo e esse algo foi esse livro. Consegui me entender e tirar algumas dúvidas

ANTS 06/09/2021

poderia ser melhor
tem algumas informações super importantes sobre assexualidade, mas tem alguns termos que me incomodaram. Eu mudaria muita coisa e muitos significados usados sem contar em alguns erros gramáticos.

Kim 18/08/2021

Me ajudou MT
Namoro uma pessoa ace e o livro me ajudou a entendê-lo melhor e melhorar nossa comunicação e relacionamento. Abriu muito visão também.

Gabriel 14/08/2021

Para compreender a assexualidade humana
É um livro que pode servir como introdução à temática, pois são definidos os principais conceitos utilizados pela comunidade assexual. A autora apresenta vários relatos de pessoas assexuais para levar em consideração a experiência real delas. O livro pode ser lido em uma tarde, tem uma linguaguem bem acessível e também é muito didático. As ilustrações são bem bonitas, assim como todo o projeto gráfico dele. É uma leitura com vários aprendizados.

Marcia Regina 24/07/2021

Uma introdução a Assexualidade
Um texto jornalístico, informativo, de fácil e de rápida leitura.
Diria que é uma excelente leitura introdutória e capaz de despertar curiosidades para o aprofundamento do tema.

Gabi 20/06/2021

É bem rapidinho de ler, coisa de um dia, e traz uma boa explicação sobre o que é a assexualidade, como existem tipos diferentes de assexuais, relacionamentos entre assexuais e não-assexuais....

Maria1691 18/06/2021

Obrigada!
Esse livro ajudou me entender. Eu estava muito em dúvida sobre e sempre achei que era doente, mas nao sou. Agora eu preciso aprender a conviver com minha assexualidade de forma saudável sem me sentir tão culpada.

Amanda 08/06/2021

Ótima Leitura!
Achei um ótimo livro, tem informações muito necessárias e indicaria para qualquer pessoa, assexual e não assexual que quiser saber mais sobre o assunto!

Berkshire 22/03/2021

Recomendo para quem quer saber o básico sobre assexualidade
Mesmo que tudo que esteja escrito eu já soubesse gostei bastante de ter lido, um bom livro para quem quer saber o básico sobre a assexualidade. Achei, na real, que teria mais depoimentos de pessoas que se identificam assexuais e o ponto de vista de outras pessoas que convivem com ou o que opinam sobre, porém é uma leitura dinâmica do mesmo jeito. Como já dito, eu recomendo bastante para quem quer saber mais sobre essa sexualidade, leitura rápida e gostosinha.