100 Dias Para Amar

100 Dias Para Amar Ju Lund

Resenhas - 100 Dias Para Amar

Nayara - @nay.e.os.livros 16/09/2019

100 DIAS PARA AMAR
“Lembre-se que o amor é como o mar: lindo, te seduz e depois te afoga”.⁣

⁣“Apenas erros podem ser perdoados e traição não é um erro, é uma escolha”.⁣

⁣Recebi 100 DIAS PARA AMAR da Editora PL, e de cara já gostei do título e da capa.⁣
Livro recomendado pra quem assim como eu gosta de um romance com pitadas de clichê.⁣
Na história conhecemos Isa uma mulher forte e segura de si que saiu de um relacionamento que não terminou muito bem. Ela trabalha em uma editora, mas não está 100% satisfeita com a função que desempenha lá. Além disso, ela como uma boa romântica que é está em busca da sua cara metade, e acaba aceitando ir em alguns encontros arranjados que seus amigos arrumam pra ela, encontros esses que são um desastre atrás do outro. ⁣
Ela tem um melhor amigo Abnel que é maravilhoso, daqueles que estão sempre colocando a amiga pra cima e dizendo que tudo vai dar certo. ⁣
E temos o Tobias, que é um cara super gente boa que ela conheceu no ônibus e que acabou virando uma grande amizade, e que mais pra frente se mostrou um boy magia daqueles haha. E entre coisas não ditas e mal entendidos, eles vivem uma história bem bacana.⁣
Minha única ressalva é o final foi bem rápido e eu senti falta de algumas informações a mais. ⁣

site: https://www.instagram.com/p/B2Xe4CNDAbr/

Miry 04/12/2018

História fofa que faz os olhos brilharem
Esse livro conta a história da Isa que busca um grande amor. Apesar de estar frustrada com o trabalho, encontra em Tobias um alívio diário na volta do trabalho pq é um amigo pra se compartilhar as frustrações.

Seu melhor amigo está indo pra Alemanha e ela só tem 100 dias para encontrar um novo amor antes que ele vá morar em outro país.

É uma história de amor clichê mas apaixonante. É uma história fofa que faz os olhos brilharem e quando você termina de ler não consegue deixar de fazer ?oowwwwnnnn?
Obrigada de coração ?

Miry 05/03/2019minha estante
Obrigada por essa linda história! Uma das poucas que mais me encantaram ???

Sabrina / @estantedasa 30/11/2018

Apaixonante
Um livro curtinho, gostoso de ler e apaixonante. Mostrando que muitas vezes procuramos o amor olhando longe, quando muitas vezes ele pode estar mais perto do que imaginamos. Dica: Leio o livro escute ? You are The reason - Calum Scott? ??
Obrigada pelo carinho ?

Sabrina / @estantedasa 04/03/2019minha estante
Ju Lund ????

dayukie 12/10/2018

"[...]
Apesar de Isa ser essa protagonista cheia de vida, a trama gira em torno da decepção amorosa que ela sofreu, e que mesmo com isso, não deixou de acreditar no amor e por isso segue uma busca incansável para encontra-lo, Abnel, está de malas prontas para mudar-se de país, mas antes de ir, mergulha de cabeça nessa aventura de caça ao amor com Isa.

Em meio a essa busca, vamos conhecer um personagem de tirar o fôlego, fofo e completamente apaixonante, aquele tipo de personagem que nos deixa suspirando, e assim como Isa, também sofreu por amor, mas diferente dela, ele ainda está receoso em dar uma nova chance.

Será que realmente os opostos se atraem?

A trama é narrada em primeira pessoa, um livro curtinho e super rápido de ser lido, porém que enche nosso coração de alegria, com uma pegada bem fofa e leve. A escrita da autora é direta e clara, sem enrolações com “coisas a mais”, com personagens muito bem construídos e carismáticos, que te encantam e conquistam.

Também temos uma capa tão linda quanto a história. Este é um livro que você se encanta da capa até o fim e isso inclui um livro onde não encontrei nenhum erro ortográfico e com uma linda diagramação!
100 Dias para Amar é aquele tipo de história que recomendo a leitura do início ao fim!"

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/fbkzPW
Amada, muito obrigada

Falando em livro... 28/08/2018

História Apaixonante
Resenhado por Van Lopes

Antes de começar essa resenha, gostaria de dizer algumas coisas.
Primeira: Estou apaixonada pela capa e pela diagramação do livro físico. Sério, gente, tá muito fofo, lindo demais!
Segunda: Estou completamente apaixonada por essa história.
Terceira: Estou hiper, mega, ultra apaixonada por Tobias. Meu Deus, que príncipe é esse homem!

Bom, agora posso começar a falar sobre essa história que ganhou meu coração. Esse foi o primeiro livro que li da Ju Lund, e já posso dizer que ela acaba de ganhar mais uma fã. Em 100 Dias Para Amar, vamos conhecer a fofa história de Isa e Tobias.

Isa é uma mulher que sofreu uma traição e teve seu coração destruído, porém, isso não fez com que ela desistisse do amor. Uma mulher forte, batalhadora, que sofreu algumas perdas, mas sabe que a vida está muito além dos seus sofrimentos. Apaixonada pelo irmão e pelo pai, ela vive de maneira tranquila em busca do seu grande amor.

Com a ajuda do seu melhor amigo, Abnel, que por sua vez é uma figura, muito engraçado e sagaz, ela tem cem dias para encontrar esse amor. Dias esses que antecedem a viagem do seu amigo, que está prestes a ir morar em outro país.

Tobias é aquele tipo de homem que todas nós – solteironas românticas – sonhamos encontrar (risos). Um cara romântico, atencioso, dono de olhos azuis acinzentados, que está só a espera de uma bela e distraída mulher notar todo seu amor. Ele também tem seu coração machucado e, ao contrário de Isa, que busca seu grande amor, Tobias não queria saber de amar novamente, até ver aqueles olhos inchados e nariz vermelho.

Ele, ainda sem saber o que fazer com os sentimentos que nutre por Isa, tem o apoio e incentivo que precisa do seu avô, um homem sábio, que a credita no amor, e sabe que para o amor acontecer tem que se dar o primeiro passo.

Não irei me prolongar mais, pois o livro é bem curto, e como amei a história, se continuar falando, irei contar cada detalhe. A leitura transcorre facilmente, e quando se der conta, já estará suspirando de amores.

Uma história leve, narrada em primeira pessoa, onde Isa conta a maior parte dela, mas que também a conhecemos no ponto de vista de Tobias. 100 Dias Para Amar nos mostra que, mesmo quando se tem um coração machucado, sempre terá uma pessoa destinada a curá-lo. Que a família e os amigos são parte fundamental de nossas vidas. E que, às vezes, temos que saber olhar para o que está em nossa frente e deixar a vida, ou Deus, fazerem seu trabalho.

Leia a resenha na íntegra no blog.

site: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2018/06/resenha-100-dias-para-amar-ju-lund.html
Ju Lund 04/03/2019minha estante
Obrigada pela atenção e carinho!

@paty_bookaholic 01/08/2018

[Resenha] 100 Dias para amar
Olá Bookaholics! Hoje eu vim falar desse livro amorzinho demais da querida @julundescritora. Eu sou extremamente suspeita quando se tratam dos livros dela, pois a Ju é minha musa inspiradora, mas não é por isso que vocês devem duvidar que este é um livro maravilhoso!

100 Dias para amar é aquele romance gostoso, clichê e apaixonante. Começamos conhecendo Isa e Abnel, Isa é uma mulher sonhadora e decidida que mesmo com as desilusões da vida ainda acredita no amor.

Com a iminente partida de seu grande amigo para a Alemanha ela quer ajuda para encontrar um grande amor, e para isso só restam 100 dias!
Então Isa e Abnel embarcam na deliciosa missão de encontrar um amor. Ela está de coração aberto, mas mesmo assim não consegue perceber que o amor pode estar mais perto do que ela espera.

Ela conhece Tobias de sua viajem diária do trabalho, no ônibus e ele se tornou um grande amigo, um confidente. Para o leitor fica muito obvio o que ele sente por ela, mas Isa demora um pouco a perceber a grande oportunidade que se desenrola a sua frente.

"Senti o coração acelerar. Nosso contato visual foi instantâneo. Podia jurar que ele também sentiu alguma coisa."

Este livro me deixou encantada, não vou contar mais sobre o enredo para não estragar as surpresas, o que vocês precisam saber é que é um livro super gostoso, ótimo para sair de ressacas e maravilhoso para quem acredita no amor e na luta por ele.

"Num mundo onde todos usavam relógios ou celulares para controlar os segundos, sempre achei esquisito que quase ninguém tivesse tempo para o amor."
A edição de 100 Dias para amar está maravilhosa, com detalhes lindos que combinam com a história, uma delicadeza imensa e um cuidado com os detalhes impecável!

Enfim galera, indico esse livro para aqueles momentos de descontrair, para quando quer uma boa distração ou quando precisar de uma leitura que te deixe de coração cheio!

site: https://patybookaholic.blogspot.com/2018/08/resenha-100-dias-para-amar.html
Ju Lund 04/03/2019minha estante
Muito muito obrigada por tudo!

Tamara 01/08/2018

Resenha: 100 dias para amar - Ju Lund
INTRODUÇÃO

100 dias para amar é um daqueles romances leves, curtos, que fazem bem para quem ama uma leitura assim. Eu gosto de livros cheios de enredos complexos que nos fazem ficar super concentrados lendo com muita atenção para não se perder. Mas confesso que vez ou outra é preciso uma leitura mais tranquila, até mesmo clichê, como é o caso desse livro.

Apesar desse estilo, eu me surpreendi em como fiquei envolvida com a história. Eu li o livro todo em praticamente um dia! No dia que recebi o livro, eu li alguns capítulos, uns seis, eu acho. Mas no sábado, eu acordei, continuei a leitura e terminei naquele mesmo dia. Ou seja a maior parte da leitura foi feita em um dia (o livro possui 27 capítulos). Ele é bem completo em questão de estrutura, possui capa, folha de rosto, créditos, citação, dedicatória, os capítulos, agradecimentos, playlist (sim, no final há uma playlist de músicas que te fazem sentir saudade de tudo que o leu, pelo eBook, basta você clicar no link que já é direcionado para a playlist no spotify. Amei forte!), biografia, sobre a editora e notas.

Eu disse que o livro é curto e a história é leve, mas eu fiquei tão apaixonada por ela que quando acabei a leitura eu fiquei triste rs. Me culpei por ter lido tão rápido, senti saudade dos personagens. Queria abraçar a Ju Lund por escrever uma história tão amorzinho!

PERSONAGENS PRINCIPAIS

ISA, protagonista da história. Ela é apaixonada pelo universo literário e trabalha numa editora, mas segue frustrada com sua função pois não é como ela sonhou. Isa mora com o pai e o irmão mais novo, já que a mãe saiu de casa há alguns anos para viver outro relacionamento. Seu pai é muito dedicado e seu irmão está na adolescência. Isa é apaixonada por seu lar, mas sonha em encontrar o amor verdadeiro e não desiste disso. Isa tem o corpo cheio de curvas arredondadas, sorriso fácil e olhar atento. Não está dentro dos padrões modernos de beleza mas vive muito bem com seu próprio corpo.

"Traduções, esse era meu mundo! Porém, era o que menos fazia na Guarany Tupã Editora. Talvez um dia largasse tudo para viver só disso, de maneira autônoma". (Isa)

ABNEL, melhor amigo de Isa. Sempre sincero, divertido. Ele está disposto a ajudar a amiga a encontrar o verdadeiro amor dentro de 100 dias que é o tempo que ainda estará no Brasil, já que se mudará para Europa.

TOBIAS, amigo que Isa encontrou de forma nada convencional. Se tornou um companheiro diário na sua volta para casa e começa a ajudar Isa nessa busca pelo amor também. Tobias é atencioso, gentil, possui cabelos longos e olhos claros. Em resumo, se tornou meu crush literário facilmente haha.

ENREDO

O livro é escrito em primeira pessoa, no início de cada capítulo está descrito quem é o narrador (na maioria das vezes é Isa, a protagonista). Isa sofreu uma grande decepção amorosa em seu último relacionamento, está superando isso mas não deixa de acreditar no amor. Ela decide que encontrará seu par dentro de 100 dias e para isso conta com ajuda de seus amigos, principalmente Abnel.

Nessa jornada em busca do amor, ela passa por situações muito engraçadas. Esse livro me fez rir várias vezes. Isa aceita encontros arranjados. Todos estão dispostos a ajudá-la, Abdel lhe apresenta alguns, Joyce, uma amiga do trabalho também, até seu pai a arruma um encontro. E olha, é cada um que ela conhece.

"—Eu sou solteiro, trabalho e tenho boa renda, quero ter uma família, sou um cara direito e gostaria de tentar namorar você.

— Gente! — exclamei, sem reação, soltando uma risadinha nervosa. — Eu... Nossa! — Estava perplexa."

Na maioria das vezes eu me identifiquei com Isa, ri, chorei com ela, mas em outras senti raiva dela e até de Abnel mas depois os perdoei. Quando vocês lerem o livro vão entender meus sentimentos.

Na sua jornada, Isa conhece Tobias que se tornou um bálsamo em sua dor. De forma natural, se tornam amigos e começam a dividir a vida diariamente, já que utilizam o mesmo ônibus. Isa abre seu coração, conta das suas decepções e de seu plano em busca do amor verdadeiro. Tobias a aconselha e também compartilha da sua frustração por sentir um amor que não é recíproco.

"De todas as ligações mais perigosas, o amor era a pior delas". (Tobias)

Eu estou me esforçando para não dar spoiler nenhum, mas já que a própria sinopse diz, preciso contar. Isa aceita até um namoro de mentira durante um fim de semana em um determinado evento. Nessa situação, muita coisa acontece, a história ganha uma reviravolta, Isa descobre alguns detalhes que mudam sua perspectiva, outras coisas (e até certa pessoa do passado) atrapalham sua vida, criando muitos mal entendidos e meu coração quase parou nesses capítulos já que o tempo de Isa estava acabando (obrigada pelas emoções, Ju Lund!).

E então, será que Isa conseguiu realizar seu sonho de encontrar o verdadeiro amor em 100 dias? Ou foi tudo mais uma grande ilusão?

100 dias para amar é um livro que me fez refletir sobre algo que a gente vive ouvindo, até mesmo nas letras das músicas: "o amor pode estar ao seu lado", mas muitas vezes deixamos de perceber.

SOBRE A EXPERIÊNCIA DA LEITURA

Eu recebi o eBook da própria Ju Lund, escritora que é parceira do blog. O eBook e o livro físico são vendidos na Amazon. Você pode comprar o eBook e ler pelo aplicativo Kindle até mesmo no celular, que foi como eu fiz. (O aplicativo Kindle é disponível para android e iOS e é gratuito). Essa foi a primeira vez que li um livro completo pelo Kindle no celular e confesso que foi bem tranquilo. Embora eu prefira os livros físicos, o Kindle tem a possibilidade de marcar trechos com cores diferentes, ele sincroniza com todos os outros dispositivos, sabe em que página você parou a leitura, você pode pesquisar palavras dentro do aplicativo, o tamanho da fonte é confortável para ler.

site: https://www.tamaravilhosamente.com/2018/07/livro-100-dias-para-amar-ju-lund.html
Ju Lund 04/03/2019minha estante
Obrigada, obrigada por tudo!

Déborah - @lisossomos.lisos 30/07/2018

#ResenhaDeby - 100 dias para amar

Isa é uma jovem que mora com o pai e o irmão mais novo e que recentemente descobriu a traição do namorado com direito a mais de um telefone e perfil social para dar conta de mais duas mulheres.

Abnel, melhor amigo de Isa e gay, vai embora para a Alemanha viver sua paixão e deu o prazo de 100 dias para que a amiga encontre o amor da sua vida e assim ela não fique tão solitária quando ele se for.

O problema é que todos os encontros arranjados por Abnel, pelo pai ou outros amigos sempre acaba não fluindo por não rolar nem uma conversa boa quem dirá uma química. E cadê o príncipe encantado que ela tanto quer? Nada...

Isa tem um amigo de depois que descobriu a traição: Tobias, ele é um fofo que deu bombons de caramelo e um lenço quando ela estava na bad dentro do ônibus por causa do ex-embuste. Tobias trabalha numa clínica, é um rapaz incrível e louco pelo avô. O melhor de tudo é que ele é apaixonado pela Isa, mas cadê que ela percebe? E para piorar Abnel diz para ela que não deve perder uma amizade pelo cara ser gatinho.

Tobias convida Isa para ir em um casamento com ele, ela aceita e chegando lá ele pede que ela finja ser sua quase noiva e é nessa festa que a história fica boa de vez...

Ju Lund tem uma escrita fluida e leve que quando percebemos já estamos envolvidos com a história e não conseguimos parar de ler. É aquela leitura que você só sossega quando acaba porque a cada página você descobre uma informação nova e que te deixa mais interessada em ler.

O livro é aquele tipo de ficção que bem podia ser realidade e tem um jeitinho de sessão da tarde que te cativa. Recomendo muito para quem ama uma leitura fluida e, claro, para quem adora um bom romance com vários empecilhos até chegar a um desfecho.

A editora PL está de parabéns pela revisão, não encontrei nenhum problema, e pela diagramação da obra, impossível não babar no capricho dessa diagramação.
Obrigada pelo carinho ?

Lina DC 11/07/2018

"100 dias para amar" é aquele livro curtinho, rápido de ler, mas super fofo e terminamos a leitura com um suspiro de satisfação. Narrado em primeira pessoa, o livro conta a história de Isa, uma jovem que sofreu uma grande desilusão amorosa, mas que continua acreditando no amor e por conta disso, está decidida a encontrá-lo.
Seu melhor amigo, o Abnel, está com tudo preparado para mudar de país, mas enquanto isso não acontece, está mais do que disposto a embarcar nessa aventura com Isa.
A história vai girar em torno dessa procura pelo amor, com direito a muito amor, reflexão e momentos doces.
Isa é uma protagonista carismática, cheia de positividade e esperança. Abnel é o melhor amigo perfeito, com muito bom humor e sempre disposto a mergulhar de cabeça nas loucuras da mocinha, tornando tudo bem divertido para o leitor.
É claro que não poderia faltar um personagem fofo e totalmente apaixonante, do tipo que deixa todos suspirando por onde ele passa. É assim que descrevo Tobias, um personagem que também sofreu por amor, mas que ainda está receoso em dar uma nova chance para ele.
Para os fãs de romance fofos, "100 dias para amar" é a indicação ideal, pois possui todos os elementos para conquistar o leitor: uma protagonista cheia de vida, um melhor amigo divertido e um personagem de tirar o fôlego.
A escrita da autora Ju Land é clara e direta e consegue construir um enredo bem definido e coeso. Os personagens também foram bem construídos e são cheios de vida, fazendo com que o leitor se conecte com eles, se identificando ou identificando um amigo em suas características.
A capa é simplesmente fofa demais e combina perfeitamente com o conteúdo. Um dos pontos que eu mais admiro nas publicações da editora, é o fato de que seus livros são cheios de detalhes que enriquecem ainda mais a história.
“Ela seria minha e eu seria totalmente devoto a ela. Eu a amaria de todas as formas possíveis e faria da minha vida o seu lugar. Seria seu ninho, seu forte, seu amigo e tudo mais que ela precisasse.”
Obrigada! Obrigada

Lina DC 05/03/2019minha estante
De nada ;) O livro é muito fofo

Notas.Literarias 29/05/2018

Fofo Demais
Hello pessoas, tudo certinho?!?! Vamos falar de 100 Dias Para Amar da nossa autora parceira, Ju Lund. Todo mundo, pelo menos a maioria, eu acho, sabe que Fabi e eu começamos a "bloggar" no Portal Ju Lund. Uma casa maravilhosa, que acolhe seus colunistas como ninguém e que nos colocou nesse vício risos.

A Ju é uma amiga muito querida e uma autora multifacetada. Escreve fantasia como ninguém, mas também se aventura nos romances. E 100 Dias é um romance daqueles que confortam nosso coração. Romance daquele tipo clichêzão que eu tanto amo. Mas com doses de comédia, quase indo para um chick lit.
"Precisava caminhar firme na direção da minha meta, porque o pensamento cria, o desejo atrai e a fé realiza."

Isa, depois de uma desilusão amorosa decidiu se reinventar no que diz respeito ao amor. Ela quer encontrar um novo amor. Um amor que seja completo que assuma seus sentimentos e que acima de tudo, seja fiel. E nessa busca ela conta com a ajuda de Abdel, um amigo muito querido, que está indo em busca de seu sonho e de seu amor fora do Brasil, e deu 100 dias para ajudá-la a encontrar seu amor.

Nessa busca incansável, ela também tem a seu lado outro amigo, Tobias, que ela conheceu num momento inusitado, e que se torna uma boa agradável parte do seu dia. Eu realmente me encantei com ele desde a primeira aparição e minha simpatia por ele só aumentou no decorrer da história. Apesar dos mistérios e das coisas que ele omite de sua vida pessoal, percebe-se que ele é um cara do bem.

*Resenha Completa no Blog

site: http://www.notasliterarias.com/2018/05/resenha-100-dias-para-amar.html
Ju Lund 29/05/2018minha estante
ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Ju Lund 04/03/2019minha estante
Obrigada pela ajuda! Obrigada pelo carinho ?