Celibato (VERSÃO ANTIGA)

Celibato (VERSÃO ANTIGA) Thalissa Betineli

Resenhas - Celibato

Bookauzier 12/09/2022

Menina que pecado?mas o hot foi bem escrito,apesar de ter sido bem pequeno,acredito que o próximo livro vai acontecer muitas coisas

Dam 30/08/2021

Padre Armando é um homem que não faz sexo a 10 anos. E após um acontecimento em sua paróquia vai para um retiro.
Mônica é uma médica que aparece, assim do nada na cabana do Padre.
E eu acredito que ela é maluca, só pode!

Celina 28/07/2019

Se não tiver a mente aberta em relação aos dogmas da religião católica, não leia.
Esse conto caiu de para-quedas no meu colo e me impressionou de diversas formas. A profundidade de sentimentos do padre, a construção dos personagens, a ambientação, os diálogos. Impecável!
Não conhecia a autora e tão pouco sua escrita. Gostei demais! Escrita madura, equilibrada, bem embasada.
Vou ler o livro referente a esse conto.
Dea 29/07/2019minha estante
Gosto de livros polêmicos.

Celina 30/07/2019minha estante
Invista nessa história Dea. Vale a pena!

Dea 30/07/2019minha estante
Valeu a dica Celina.

Thalissa.Betineli 19/09/2019minha estante
Muito obrigada!! Fico muito feliz que tenha gostado!
Espero que você também goste, Dea!

fabi196 22/07/2019

Interessante!
Primeiro livro que leio da autora. E só posso dizer que não tenho palavras para descrever.
Um padre atormentado pelo pecado, e mônica tentada a seduzir esse padre e fazê-lo pecar.
Bem diferente de tudo que já li. Esse é apenas um conto do livro celibato, que ainda preciso ler, esse conto você ler em horas, gostei bastante da escrita da autora, Recomendo.

" - Você será o meu maior pecado. - Admiti o que ela tanto me incitou e ela sorriu ainda mais."

Confissões de uma leitora 19/07/2019

Quero começar dizendo que Mônica é a serpente!
Quem me conhece sabe, tudo que envolve demônios, anjos, padres ou coisas do gênero, ainda que não seja fantasia, fazem meus olhos brilhar!
No quesito ambientação e construção de cena/personagens, tudo aqui é elaborado de forma inteligente, sensível e humanizada, para arrebatar a curiosidade do leitor e mantê-la até o fim. E que sacada à autora teve! Sensacional!
Os sentimentos, as indagações, que vão surgindo no decorrer da leitura, prendem ao ponto de enganar o leitor mais atento. E que doce engano é!
Que incrível é observar o ser humano em uma crise subjetiva!
Há tanto aprendizado nesta observação!
Freud em mim encantou-se ao assistir o embate entre dois neuróticos. Mas não quero aqui trazer uma análise clínica de víeis psicológico e psicanalítico.
Contento-me em ser apenas eu, Daya, leitora, que modéstia parte, creio ser ligeiramente perspicaz e ter o mínimo de bom senso e discernimento.
O conto é curto, mas recheado reflexões pertinentes à fé, a religião, a religiosidade, crenças e afins, além da humanidade do homem.
Não se discute religião, dizem por aí.
Com fanáticos e desrespeitosos, de fato, não se discute qualquer coisa, quiçá religião. Aos demais, se acheguem. Não serão as respostas que farão a diferença no indivíduo e no mundo que o cerca, mas os questionamentos.
Armando é um padre, um homem, atormentado por suas fraquezas HUMANAS. Tão cego por sua fé e religiosidade que se esqueceu de sua maior dadiva, a de ser humano. Posicionamentos que me fazem compartilhar de seus questionamentos e abrir espaço para outros. Não a fim de me fazer menos crente e/ou desrespeitar as convicções de outrem. Muito pelo contrário, por respeito a mim e ao outro, o qual terá de lidar (direta ou indiretamente) com os respingos de minhas ações.
Desde quando a cegueira da ignorância é boa?
Boa pra quem? Para o quê?
Armando sofre pelas próprias cobranças, pela carga que se impôs, ainda que inconsciente. Sofre por seu pecado oculto, o narcisismo (talvez possamos aqui chamar de vaidade, que por sinal é um dos 7 pecados capitais), ao se descobrir imperfeito, tão humano quanto seus fieis, apesar de seus maiores esforços para chegar a uma santidade, onde não há espaço para falhas, imperfeições, defeitos, dúvidas e questionamentos; onde não há espaço para SER HUMANO.
Isso seria mesmo possível?
Seria honrado?
E não seria esta sua maior prova de fé, devoção e entrega, reconhecer e aceitar sua humanidade como um todo, e, apesar de toda carga e barreiras que esta consciência traz, ele ainda assim perseverar? Não seria esta sua maior prova?
Não poderia eu manter minha fé e ainda assim ser capaz de inquerir? De ter discernimento para separar uma coisa da outra? Ou mesmo para ver isso de uma forma que acrescente e some ao que creio ser correto?
Mônica é a serpente que seduziu Eva. NÃO TENHO DÚVIDAS!
Ela também é uma mulher obstinada em busca de vingança.
Não sei o que sentir por ela, para ser honesta, começando de um jeito e terminamos de outro que ainda não posso decidir se é bom ou ruim.
Bem, é isto. Há um livro pra ler e espero ter tempo para fazê-lo e dissecar esses personagens e o que os mobiliza em suas atitudes e pensamentos.

Entrelivros_efilho 30/06/2018

Adorei!
📖❝Mas o meu erro foi não ouvir o que estava por baixo da confissão. ❞

Padre Armando cresceu desejando o celibato, e há 10 anos fez os seus votos, mas de repente vê sua fé ser abalada e parte para um retiro, pra renovar a fé e a devoção em servir a Deus e eliminar as dúvidas que atormentam sua mente.
Durante o seu retiro e com uma forte nevasca caindo, viu a tentação se materializar na sua porta.

Mônica é uma médica descrente de religião que se perdeu do grupo de esqui e vai parar na cabana de padre Armando, mas essa simples visita pode colocar fim a luta que o padre trava consigo mesmo em se manter firme na fé e não pecar.

📖❝Será Deus me testando? Ou o diabo? ❞

Esse é um conto instigante que já adianto que os católicos praticantes não devem ler, por motivos de: vai ser difícil encarar o padre da sua paróquia sem se lembrar de algumas cenas desse conto. 🙈😂

Em poucas páginas a @autoratbetineli nos envolve e nos faz viver em uma montanha russa de sentimentos, nos deixa divididos entre sentir pena do padre, em querer socar a Mônica que é uma diaba, e por outro lado deseja que as coisas se resolvam, mas talvez lá no fundo desejamos que a solução seja o padre não continuar no celibato.

Eu sou muito exigente quanto a esse gênero porque, pode ter mil cenas eróticas, mas precisa ter conteúdo, e a escrita da @autoratbetineli me cativa a cada livro, exatamente por isso, porque mesmo com as cenas quentes e explícitas, por trás tem toda uma historia que te envolve e acaba te levando a vários questionamentos e pra mim isso é fundamental em um livro.

Em breve, Celibato será um livro e estará disponível na Amazon, por enquanto a autora está postando capítulos no Wattpad e nos deixando com água na boca com essa história.

Recomendo para quem está acostumado a ler livros eróticos, com cenas de sexo explicito e já adianto que contém teor religioso e questionamentos existenciais.

site: https://www.instagram.com/entrelivros_e_filho/?hl=pt-br https://www.facebook.com/Entrelivros_e_filho-1710703565630784/