Coração de Dragão

Coração de Dragão Gleyzer Wendrew

Resenhas - Coração de Dragão

Vinny Britto 09/12/2018

Um bom conto dentro do que se propõe. Tem uma pequena surpresa no final ( ou não, pois eu imaginei antes).
Nota 6/10

Mozer 01/08/2018

Um conto denso e perturbador
Esse não é um conto para os fracos de estômago. As poucas páginas têm o peso de uma saga inteira, com cada frase pronta para arrebatar o leitor.
Qualquer outra coisa que possa ser dita pode comprometer a sua experiência com a leitura, mas o fato incontestável é que Coração de Dragão vai lhe deixar enjoado, perturbado e, principalmente, admirado.

site: http://leituraverso.com.br

Paulo 29/07/2018

Desde a publicação de A Face dos Deuses que a gente é capaz de perceber a habilidade que o Gleyzer possui em representar personagens torpes e cruéis. Desde aqueles realmente malignos até aqueles que desejam alcançar objetivos maléficos a partir de boas intenções. Em Coração de Dragão, nos vemos diante de um personagem realmente maligno e que consegue facilmente justificar suas ações a partir de um racionalismo que somente ele é capaz de entender.

A escrita deste conto é toda em primeira pessoa. A escolha foi ideal porque permite ao leitor se conectar melhor com o personagem. Afinal, é ele quem comanda a narrativa. Mais do que isso, o autor quebra a quarta parede fazendo com que o protagonista converse diretamente com o leitor. O efeito que isso produz é sensacional. Me senti como em um filme do Hannibal Lecter em que eu estou do outro lado das grades argumentando com o protagonista e tentando compreender suas motivações. A história é bem feita e redondinha. Tem um começo, um desenvolvimento e uma conclusão que conseguem torná-la simples, porém compreensível.

O protagonista foi baseado sim no Hannibal. A gente consegue traçar algumas similaridades. Porém, o autor dá toda uma personalidade ao personagem, tornando-o único. O Dragão é carismático de uma forma maligna. Se a intenção era de fato apresentar um protagonista encantador, o objetivo foi alcançado. A maneira como ele fala, como podemos imaginar os seus gestos, dá vida a ele. A narrativa nada mais é do que a de um serial killer que conta como ele iniciou sua vida de crimes. Possuindo motivações frívolas, mas que para ele são grandiosas, ele aterroriza o Brasil. A história começa com o personagem preso, marcado para a morte, mas feliz por ter conseguido deixar sua marca. E provavelmente essa é a grande temática deste conto: ser lembrado. O personagem poderia ter continuado em sua trilha invisível de assassinatos, mas isso não bastava a ele. Era preciso algo mais. Isso conta bastante o funcionamento da mente de um assassino em série.

Coração de Dragão é um conto rápido, porém muito interessante. Gleyzer demonstra que está evoluindo em sua escrita, sendo capaz de nos entregar uma história fora de sua pegada inicial, mais voltada para a fantasia, e nos apresentar uma narrativa mais violenta e cruel. Seu personagem certamente se tornou memorável aos meus olhos.

site: www.ficcoeshumanas.com

Max Roger 29/07/2018

Dentro de você...
Coração de Dragão é um conto com um "q" de Hannibal e algumas pitadas bem brasileiras, tendo como plano de fundo nossa querida capital federal - Brasília (bem que o "Dragão" poderia fazer umas visitas no Palácio do Planalto e afins, ne!? kkkkkk)

"Oh, você é um monstro, você deve ter pensado novamente. Talvez eu seja. Talvez não. Caso você não seja hipócrita, antes que eu termine meu relato, vai perceber que tudo na vida é uma questão de ponto de vista. Tudo?"

A leitura é bem simples e rápida, a história é relatada de forma crua e direta, não há floreios.

Confesso que mesmo sendo um conto bem curto, queria saber mais sobre o "dragão" e o investigador que consegue "desvendar" os casos.

Sobre a escrita do autor tenho que admitir que houve uma evolução em relação a outro livro que li dele (A Face dos Deuses), além do fato que o Gleyzer saiu da sua zona de conforto (Grimdark Fantasy). Parabéns, Gleyzer e boa sorte nas suas empreitadas literárias.

Por fim, recomendo a leitura de "Coração de Dragão", porém se tens um estômago fraco...

"Eu não apenas provei que os vilões existem, eu provei que eles estão dentro de você e agora em todos os lugares, conectados."

Fernando Lafaiete 29/07/2018minha estante
Não conhecia este autor até este presente momento. Darei uma pesquisada sobre ele. ;)

Max Roger 29/07/2018minha estante
Fernando, ele tem outros dois livros que fazem parte de uma saga denominada "As Crônicas da Aurora", que são de Grimdark Fantasy. Confesso que achei o primeiro livro de mediano para bom, mas tiveram algumas coisas que gostei bastante, ai resolvi continuar a saga. Já esse conto é bem diferente do que ele costuma escrever, porém gostei bastante. Já tenho o segundo livro da saga

Max Roger 29/07/2018minha estante
* Mas estou meio sem tempo no momento, porém quero lê-lo até o fim do ano.

Gleyzer.Wendrew 31/07/2018minha estante
Valeu demais pela resenha e opinião, Max Roger! Obrigado mesmo...