The Beholder

The Beholder Anna Bright

Resenhas - The Beholder

Bá Feiber 29/04/2020

Que livro maravilhoso!

Uma história excelente, muito bem escrita, que me deixou com muito gostinho de "quero mais".

Com certeza uma das coisas que mais adorei no livro foi o crescimento de Selah, a personagem principal. Ela começa o livro como uma garota "fraca" e que apenas segue ordens, sempre pensando no que é melhor para a sua família e seu povo, porém sem voz ou autoridade alguma. Através de suas viagens em busca de um noivo, é visível o crescimento da personagem até o fim do livro, onde ela passa a impor sua voz de líder e a obter respeito dos demais.

Ao final do livro, porém, toda a trama de Selah em busca de seu noivo para salvar seu pai e sua casa, dá uma reviravolta - percebemos que no próximo livro a busca e encontros com meninos bonitos (que inclusive, neste livro, os pretendentes são impecáveis) são águas passadas para Selah, e que ela possui outro foco ainda maior - não se trata mais apenas de salvar seu pai e sua casa, mas sim de um bem maior.

Sobre os personagens, adorei a forma como a escritora descreveu e deu personalidade a cada um deles - e são vários -, não senti falta de nada: seu passado, prioridades, personalidade, tudo foi muito bem descrito (e um mais bonito que o outro).

Os locais da história são lindos e a diversidade de culturas que vemos no livro é enorme, assim como línguas diversas, as roupas, tudo muito bem explicado e sem enrolação desnecessária nessas descrições.

Foi uma leitura que me deixou apaixonada, não teve um momento em que perdi a vontade de ler ou que tenha me perdido nos acontecimentos do livro, muito bem escrito, com personagens envolventes. Além disso, a expansão da história é visível quando chegamos ao final, mal vejo a hora de ler o próximo livro!

Onivid Silva 23/02/2020

Excelente
Queria que traduzissem aqui no Brasil, exceção história