Harry Potter: A Coleção Completa

Harry Potter: A Coleção Completa J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter: A Coleção Completa (1-7)

Desirre2 17/12/2023

Mágico, de ponta a ponta
Sinceramente, não sei porque demorei tanto para ler essa saga. Acredito que como tudo na vida possui um propósito, a leitura de HP nesse ano foi um dos refúgios mais importantes que tive, então nem vou entrar muito nessa questão. Quando tentei ler pela primeira vez o livro físico (Harry Potter & A Pedra Filosofal), ainda não havia desenvolvido hábito leitor nenhum, e as primeiras páginas não me cativaram. Porém, mal sabia eu que em menos das 10 seguintes, tudo iria mudar. Fiquei fissurada ao universo de Harry Potter desde então, e em menos de poucos meses li uma saga inteira. Não me via com essa capacidade, apesar de sabermos que a linguagem é fácil, etc. etc....
Amei cada palavra. Cada situação. Cada momento, embora muitos deles, tão importantes à saga em si, não apareceram em seus devidos filmes, mas não isso não importa. Senti tanto, mas tanto, uma vontade de ter uma continuação, alguma coisa palpável, com os mesmos personagens em uma nova história linear, agora todos com seus filhos, personagens que dariam continuidade às aventuras em Hogwarts, que estou até mesmo cogitando ler as outras obras do universo de HP (Animais Fantásticos e Onde Habitam), além de outras obras da Gikay (eu sei que é J.K., só é um apelido carinhoso, como o Voldemort ganha do Monstro o nick de "Voldy").
Eu cresci assistindo aos filmes. Eu tinha uns 4 ou 5 anos de idade quando vi o primeiro deles, e possuía na memória fragmentos da cena do xadrez de bruxo; que anos mais tarde, quando eu mesma completei meus 11 anos de idade e poderia receber minha carta de Hogwarts, tive a oportunidade de reassistir, agora entendendo um pouquinho mais da história, e ver os outros filmes até então lançados na época. E eu assisti tantas, mas tantas vezes os filmes, pelo menos os três primeiros, que hoje em dia eu já estava saturada do universo de HP. Começar a ler a obra foi meio que "vou ler apenas porque todo mundo já leu, e só pra cumprir mais uma meta". Daí, o PDF com a saga completa. Daí, eu lia até no banho!! (sim, é verdade :O)
Estou completa e novamente apaixonada por essa saga, pela nostalgia, pela magia que é imaginar todos os detalhes e parecer que estava lá, estudando junto desse trio parada dura, das expressões, das ações, e da história que foi se desencadeando. Espero, alguma hora que a ressaca literária passar, que eu possa reler e reler quantas vezes eu quiser, assim como fiz com os filmes.
Finalizo o ano de 2023 com essa magia que é poder sentir diversas sensações ao ler uma obra magnífica.

Júlia 12/10/2023

Melhor coisa que fiz...
Se você leu HP na infância ou adolescência igual eu. Agora que você é adulto, releia. Juro que você não vai se arrepender e terá uma visão bem diferente do que da primeira vez e talvez o livro que você achava que era seu preferido da saga, seja outro do que da primeira vez. Releitura tem um sabor diferente e deveria ser levada mais em consideração!!

Danny56 17/09/2023

Quase um ano pra terminar este livro, mas enfim deu certo, a leitura mais arrastada de todas foi a do cálice de fogo, mas depois a história dá uma guinada e melhora.

Kasly 16/01/2023

Li todos e pedia por mais, a história do Harry me prendeu absurdos. Comecei a ler quando criança e terminei agora, teve uns livros que eu li mais de uma vez, tive as mesmas reações que tive quando criança. Nostalgia pura

tPink16_ 09/06/2021

[J.K. Rowling] - Harry Potter: A coleção completa
O livro contém toda a saga Harry Potter.
Harry Potter e a Pedra Filosofal
Harry Potter e o Príncipe Mestiço
Harry Potter e as Relíquias da Morte

Vitória 13/05/2020

Maravilhoso
O que dizer sobre esses livros? Fizeram parte da minha infância e com eles eu adquiri o gosto pela leitura que dura até hoje. Recomendo a todos.

Steffani 25/03/2020

Simplesmente perfeito.
Thiago.Henrique 25/03/2021minha estante
como você acessou o pdf do livro?

não estou encontrando

Zanella 21/10/2019

Harry Potter me surpreendeu
Assumo que eu não tinha tanta expectativa em cima dessa saga escrita por J.K. mas ao começar a ler, mesmo tendo assistido e acomoanhado os lançamentos dos filmes, fiquei muito extasiada com a leitura e o modo como são narradas as aventuras dos personagens. Em verdade as obras cinematográficas de Harry Potter podem conter alguns episódios do que acontece no livro, mas ler o livro é uma experiência completamente espetacular e que te deixa absorto. Simplesmente Harry Potter cumpre com a função de nos envolver no enredo e nos encantar com a realidade de um menino órfão que sobreviveu.