Além das Chamas

Além das Chamas Talita Lunardelle

Resenhas - Além das Chamas

Na 27/01/2022

Surpreendente
Maria Eduarda é uma mulher forte e batalhadora. Sua profissão exige tudo de si e mais um pouco, e ainda assim, ela é apaixonada pelo que faz. Maria Eduarda é bombeira.

Após trabalhar exaustivamente em um incêndio por mais de 10 horas, ela descobre que mesmo que o fogo tenha sido causado de forma proposital, não será investigado. Não contente com isso, ela resolve desobedecer a uma ordem direta do seu superior e investigar mesmo assim. O problema é que essa investigação a leva até Thomas Brendonelli, um chef de cozinha que deixa a bombeira caidinha e se torna o seu principal suspeito.

Assim como o outro livro da autora que eu já li (“Máscaras”), este me prendeu já logo no começo. A escrita da Talita, vou ressaltar novamente, é envolvente e o livro é muito bem escrito. Eu gosto da forma como a autora detalha os acontecimentos, pois isso me deixa imersa na história.

Outra coisa a ressaltar é a personalidade da protagonista. Maria Eduarda é uma jovem obstinada, forte, batalhadora e sonhadora, que não se deixa abalar e que vai atrás daquilo em que acredita. É isso que a fez investigar o incêndio, e é isso que a leva até Thomas e a faz investigá-lo mais a fundo, tentando fazer justiça “com as próprias mãos.”

Eu realmente não esperava pelo plot twist do livro, e, levando em consideração o outro livro da autora que eu já li, posso dizer que sua marca registrada são plot twists surpreendentes. Gostei também do personagem do Thomas, e gostaria de ter visto um aprofundamento maior não só dele como também do romance entre ele e a Maria Eduarda. Eu senti que o romance deles não foi desenvolvido como merecia, o que foi uma pena, pois tinha tudo para ser completamente arrebatador. Mas apesar disso eu achei que foi uma leitura muito gostosa de fazer e com certeza já quero ler mais livros da autora.

site: https://www.instagram.com/p/CY69Sq7Lgrb/

Ro 24/07/2019

Além das Chamas
🔥Maria Eduarda precisou enfrentar o preconceito para realizar o grande sonho de se tornar Bombeira, uma profissão ainda dominada pelos homens. Quando provou que era capaz de executar qualquer atividade feita pelos membros do seu pelotão, ela conquistou o respeito dos colegas de trabalho.
⠀⠀⠀⠀⠀
🔥Em certa ocorrência, ao combater um incêndio florestal na parte rural da cidade, Duda é informada que existe um piromaníaco na região. Intrigada com o caso, ela desobedece as ordens do seu comandante e vai até o local onde aconteceu o incêndio. Ao encontrar evidências de que foi um ato criminoso, ela decide fazer uma investigação por conta própria.
⠀⠀⠀⠀⠀
🔥Seguindo algumas pistas, Duda chega até o misterioso Chef de cozinha Thomas Brendonelli, principal suspeito de ser o causador do incêndio. O que Duda não esperava era que Thomas despertaria nela um desejo intenso e conflitante, agora o seu maior desafio será administrar os novos sentimentos sem que isso a faça perder o foco de sua investigação.
⠀⠀⠀⠀⠀
🔥Além das Chamas é um romance envolvente com um toque de mistério. Thomas é aquele personagem que arrebata corações com seu jeito seguro e cativante. Confesso que Duda me irritou em certos momentos com a sua desconfiança exagerada e os devaneios para provar a culpa de Thomas, mas nada que comprometa a trama que a autora construiu, com um desfecho surpreendente.

#ResenhasdaRo

site: https://www.instagram.com/p/BwkoHDnAN3v/

thaisdreveck 02/04/2019

[ #RESENHADASONHADORA ]
#RESENHADASONHADORA »
ALÉM DAS CHAMAS | Talita Lunardelle | Editora Skull | 266 P. | 5⭐
Um livro admirável e muito diferente!
🔥Começo falando sobre a protagonista, Maria Eduarda, uma mulher forte e sonhadora que trabalha como bombeira em um universo ainda um tanto machista, mostrando que uma mulher tem a mesma força de vontade para conseguir o que deseja. Esse é o tipo de livro que mostra que o lugar da mulher é onde ela quiser, não é um livro de sexualização desse trabalho, não tem bombeiros gostosões, mostra a realidade e o trabalho diário de uma profissão tão importante.
🔥O livro começa com um incêndio em uma floresta no interior da cidade, que os oficiais e bombeiros (entre eles Maria Eduarda trabalhando horas até vencer as chamas) dizem ser natural em época de calor e seca, mas que nossa protagonista nega e começa uma investigação por conta própria até chegar no chefe de cozinha e proprietário de um restaurante famoso: Thomas.
🔥 Este lhe diz que foi um acidente com tudo o que aconteceu no dia e se dispõe a ajudar. Duda acredita e chega até a aceitar um convite para jantar no restaurante. Entretanto, com o passar dos dias, mais ataques que parecem se conectar com um piromaníaco. Neste momento ela precisa de mais provas, de mais busca e pesquisa, para entender se realmente aquele homem que está se tornando cada vez mais próximo dela.
🔥A escrita é maravilhosa e o final surpreendente, a questão policial e o romance se interagem de uma forma leitora extremamente interessante. Vale a pena ser lido
🔥E vocês sonhadores, leriam esse livro? O que acham sobre o tema?
#alemdaschamas #talitalunardelle #editoraskull #leiturasdeumasonhadora #literaturanacional #leiamais #romance #bombeiros #bombeira #ഠficial

site: instagram.com/leiturasdeumasonhadora

Coruja dos livros 14/07/2018

Olá Corujinhas, como estão hj? ??
#CorujarResenhas
Além das chamas
Autora: Talita Lunardelle
Editora: @skulleditora
Páginas: 348
Nota: 5 ? + ?
Além das chamas conta a história de Maria Eduarda, uma mulher forte, corajosa, lutadora e muito sonhadora, ela perseguiu seu sonho até alcança-lo. Sua profissão é um lugar para homens, um lugar onde mulher não pode estar, certo? ERRADO. Eduarda é BOMBEIRA, é uma das melhores da corporação, ela joga na cara de todos que duvidaram que LUGAR DE MULHER É ONDE ELA QUISER (aí, o livro já ganhou meu coração e Talita a minha admiração).
Bem, Duda, trabalha exaustivamente em um incêndio florestal, mais de 10 horas de trabalho e para sua surpresa o incêndio não será investigado, pois é visto como "natural" pelo seu comandante. Mas o sexto sentido de Duda lhe diz que foi criminoso e ela, mesmo contra as ordens do seu superior começa uma investigação própria. (Isso lhe causará algumas dores de cabeça)
Eduarda encontra evidências no local do incêndio, confirmando sua suspeita. Essas evidências levam-na até Thomas, um chefe de cozinha, dono de um restaurante. Para investigá-lo ela torna-se sua "amiga" e é aí que tudo vira de cabeça para baixo na vida de Duda.
Os bombeiros da cidade estão em alerta pois, há um PIROMANÍACO (quem tem um desejo mórbido e incontrolável de causar incêndios) a solta, e para Duda, Thomas é esse louco do fogo. Mas como entregar a polícia um incendiário que além de causar incêndios pela cidade, está causando incêndios nela tbm?
Mas será que a investigação de Eduarda está correta? Será que Thomas é realmente o piromaníaco?
E agora, o que fazer?
Gente, PARA TUDO! Que a Talita me fez suspirar diversas vezes com o livro. Mesmo sendo um romance "clichê" além das chamas tem um mistério em seus capítulos. Vc se ver investigando junto com ela. Sem falar que recebi meu diploma de "bombeira por tabela" hahaha.
É isso mesmo, as cenas que envolvem a profissão foram tão bem escritas e detalhadas que nos sentimos profissionais. Acho que conheço um carro dos bombeiros tão bem que posso já fazer um concurso kkk
Investigue tbm..