Revelação Messiânica no Antigo Testamento

Revelação Messiânica no Antigo Testamento Gerard Van Groningen




Resenhas - Revelação Messiânica no Antigo Testamento


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Ozeas 04/03/2022

Uma Biblioteca dentro do livro!
Quem ler essa obra terá um duplo ganho, o conteúdo e as notas de rodapé. São tantas notas de rodapé que até parece uma biblioteca dentro do livro. Essas notas citadas até parece um manual de como aprender a estudar o Antigo Testamento.

Gerard fez um trabalho digno de reconhecimento, tanto pelo conteúdo quanto a tecnicidade demonstrada.

Como o próprio autor indica no início da obra, foram 40 anos de prática na docência referente ao Antigo Testamento.

O autor além de abordar todos os livros do AT faz uma pesquisa sociocultural dos povos adjacentes de Israel. Ele apresentar de forma exaustiva, mas não completa, o conceito messiânico em cada livro do AT.

Se o leitor fizer uma seleção de temas específicos para ganhar tempo sem antes ter lido a obra como um todo, perderá e muito a essência do trabalho, pois cada tema abordado é fundamentando nas páginas antecedentes.

Gerard Van Groningen tem seus galardões garantido, pois foi além do que seu Senhor havia determinado, não foi um servo inútil, trouxe luz ao entendimento e edificação ao corpo de Cristo!

Esta obra somada com "O Cristo dos Pactos" de O. Palmer Robertson é como a Mão e a Luva, o par perfeito!

É leitura obrigatória para quem está inconformado/a com as mensagens advindas dos púlpitos modernos.

Se você já parou de crescer em estatura, siga o exemplo do menino Jesus e não pare de crescer na graça e no conhecimento de Deus e sua Palavra.

O autor traz à baila a essência de Lucas 24.27, 44. É leitura obrigatório para aqueles(as) que têm fome de Deus ou que almeja subir mais um lance na escada que o Eterno mostrou a Jacó, onde anjos subiam e desciam, essa escada "ligava" a terra aos céus!

Cinco estrelas e pouco para o que essa obra merece!
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1