Dead in the Family

Dead in the Family Charlaine Harris

Resenhas - Dead in the Family

Amanda Schuch 14/10/2023

Criança velha 🤬 #$%!& mimada insuportável deixasse essa merda aí morta, bolcheviques fizeram foi pouco

Livros.da.Sofia 29/08/2023

A história não é a mais interessante mas finalmente aconteceu aquilo que estava à espera há tanto tempo - desenvolvimentos na relação de Sookie com Eric. Finalmente!!

Aggretsuko0 11/10/2022

Um grande e sangrento tédio.
ACABEEEEEI FINALMENTE ALELUIA! sinceramente? Esperava mais do grande mistério de quem era a fada misteriosa! Kkkk o plot foi bem fraco e se nao fosse alexei pra salvar esse livro seria bem morgadinho

maria 22/05/2019

Menos é mais
O livro não é ruim, mas acho que a autora em algum ponto da saga se perdeu dentro do seu próprio universo. Aconteceram umas coisas tão mirabolantes que chegou num estágio que pensei "caramba, como fomos parar aqui?". Não tenho nada contra sagas longas desde que haja um sentido para tal, mas acho que Charlaine só quis prolongar e agora virou um emaranhado de informações sem utilidade alguma, na maior parte das vezes. E o pior é que ainda tem mais livros.

Maitê 18/04/2016

Razoavfl
Gosto muito dessa série, os livros são sempre divertidos e fáceis de ler mas acho que esse foi um pouco enrolado, mas acho que o motivo é pq estamos chegando perto do fim e a autora precisa fechar alguns pontos.

Diandra 25/02/2013

Tenso...

Em Dead in the Family 10º livro das Crônicas Sookie Stackhouse (Southern Vampire Mysteries) Sookie se encontra devastada depois do ataque que sofreu nas mãos das fadas. Naill volta para seu reino e leva quase todas as fairies com ele, bom... quase todas. Tem uma fae em especial que acredita ter motivos bem fortes para estar atrás de Sookie.

Seu relacionamento com Eric está ficando cada vez mais intenso e ela percebe que provavelmente o ama, digo provavelmente, porque a ligação de sangue que ambos compartilham deixa Sookie com duvidas se seus sentimentos são reais ou se é uma reação à ligação.

Bill foi envenenado por prata e não consegue se recuperar, Sookie se sente em divida com ele, pois o mesmo ficou assim tentando salva-la. Para ajuda-lo descobre que ele tem uma irmã vampira que seria a única com o poder de ajuda-lo.

Claude, irmão de Claudine pede para morar com Sookie por sentir falta de conviver com outro fae. Ela o abriga questionando suas verdadeiras intenções.

Appius Livius Ocella criador de Eric e resolve aparecer em Bom Temps com Alexei um vampiro da antiga família Romanov, também criado por Ocella.

Com a chegada de seu criador Eric fica sempre apreensivo e preocupado. A visita de Ocella traz problemas para todos afinal Alexei tem um lado muito mais obscuro do que um vampiro normal. Sookie está preocupada com Eric por não saber o que Ocella está realmente tramando e se o Viking será capaz de resistir.

Nesse livro Sookie está mais madura e pensa muito diferente do que pensava no 1º livro, em Dead in the Family se vê um Eric que não estamos acostumados a ver, temeroso, submisso ao criador e não se vê nenhuma tentativa de desobedecer Ocella o que é preocupante.

Renata 17/11/2012

Saudades
Finalmente minha Sookie voltou ao normal. Novos personagens vem para remexer um pouco a história

Zurita Jeanny 09/04/2012

Excelente
Eu praticamente mastiguei este livro e o vol 11 também e estou muito frustrada que o vol 12 so sairá em maio e em ingles e não se sabe quando saira o 13 e, meu coração esta apertado so de pensar que Charlaine não vai dar um final feliz para Sookie e Erick, eu amo a conexão deles dois, dos homens que habitaram o coração de Sookie em todos os livros o que tem mais conexão, amor, desejo, tudo com ela é Erick, além do que ele se preocupa com ela como ninguem jamais se preocupou e ela ama ele, e descobriu isso desfazendo o vinculo de sangue que unia eles dois.
O Final do vol 11 foi péssimo porque depois de tão planejada morte de Victor e, ao se concretizar, Sookie se sentiu enojada com tanto derramamento de sangue por ser humana, e o relacionamento dela com Erik balançou, mas não havia outro jeito e ele mais do ninguem o fez tb para protegê-la.
Estou realmente com o coração apertado se depois de tanta coisa que passaram juntos, eles se separarem.
Além de que Charlaine disse que no vol. 12 Sookie descobrirá que tem um inimigo que ira abalar suas estruturas e acredito que este inimigo seja ou claude ou dermon, ate em Nial pensei, mas n teria lógica. Então é sentar e esperar para ver o que vem no vol. 12 e rezar para que Charlaine arranje uma maneira de Sookie e Erick serem felizes juntos, nada de Alcide, Bill "Blazzmm", Quim "sem graça", Sam apenas um amigo e ninguem novo, apenas Erick, o viking vampiro que após 1000 anos amou de verdade.

Cátia 27/03/2011

Séries longas vão perdendo o encanto...
O problema de séries muito longas é que vão perdendo o encanto...
Gosto desta série, mas a cada livro a qualidade vai caindo.
No início da série gostei da inovação dos vampiros saírem dos caixões e passarem a membros da sociedade, lutando por seus direitos como qualquer outra minoria. Também tenho simpatia pela Sookie e pelo Eric dos livros.
Mas, neste livro o desencanto foi maior, é um livro chatinho, repetitivo e até o romance entre os personagens ficou monótono...
Renata 12/11/2012minha estante
Pois eh... Eu tbm estou sentindo isso.
Triste, pq era uma serie maravilhosa no começo... O sétimo livro entao, eh o apice. Dps eh só o declínio, infelizmente

Anica 23/09/2010

Dead in the Family (Charlaine Harris)
Lançado em maio desse ano, Dead in the Family deixa bem claro qual será o tema principal da história de Sookie e companhia nesse livro: os entes queridos. Às vezes nem tão queridos assim, hehe. Já aviso para quem acompanha True Blood que talvez seja uma boa não ler esse post porque pode ter alguns spoilers (vá saber se a série durará dez anos, ou se continuarão mantendo alguma fidelidade aos livros, né…).

Quem já está acostumado com os livros sabe que Charlaine Harris descobriu ali um jeitinho de garantir o ganha pão, e estica a narrativa ao máximo, dando pouco tempo de intervalo entre os acontecimentos. Aqui Sookie começa lidando com os eventos de Dead and Gone: se recuperando da tortura que sofreu na mão de fadas (é estranho usar fadas para homens, se alguém tiver alguma tradução para fairies que seja masculina me avisa _o/ ) e da morte de Claudine, está “casada” com Eric, a cidade ainda reage a “saída do armário” dos shifters e por aí vai.

O enredo de Dead in the Family acaba se dividindo em três pontos-chave: Claude passa a morar com Sookie, que se sente ameaçada não só por ele mas por outras fadas que possam culpá-la pela morte de Claudine; Sookie tenta fazer com que Bill se recupere do envenenamento por prata e descobre que ele tem uma “irmã” vampira que pode ajudá-lo e o criador de Eric faz uma visita ao Fangtasia, trazendo junto um “irmão” vampiro do viking que pertenceu à família Romanov (uou!).

A verdade é que Sookie pouco se encontra em perigo, parece que os problemas ficam mais para as personagens periféricas, digamos assim. Há uma diferença enorme entre a garota dos primeiros livros para essa, que chega a matar um dos vampiros de Victor Madden, o representante do Rei que claramente quer ser o xerife da região. E enquanto vemos uma Sookie mais forte, é triste ver o que Charlaine está fazendo com Eric, que parece estar enfraquecendo e perdendo aquelas características que faziam dele uma personagem tão legal.

Não só pela fraqueza dele diante da presença do criador – que não, não é o Godric da série, mas um romano chamado Appius Livius – que quase acaba sendo destruído (e Pam junto!) por um vampiro mais novo do que ele (o Romanov, que seria lá do começo do século XX, enquanto Eric tem mil anos). Fez falta um pouco daquela frieza e egoísmo típicos dele (que não conseguiram ainda passar muito bem para a tela, vale dizer).

Enfim, o livro é rápido e indolor (hehe), mas não é dos melhores da série, não. Eu compreendo que saltos temporais acabariam esculhambando a história depois de muitos anos de publicação, mas às vezes fico com a sensação que a Laurell K. Hamilton sabe lidar melhor com isso ao escrever as histórias da Anita Blake. Talvez seja aquela coisa que sempre falo sobre uma das maiores qualidades de Sandman, o fato de ter um fim. Sempre é bom saber quando acabar, certo?

Milena.Graczeck 06/07/2010

Gostei tanto...
Spoiler!

É dificil ler em inglês muitos detalhes se perdem. No meu caso.
Gostei deste livro, parece que a Sookie deu uma mudada, ela pensa diferente dos outros livros, ela tem vontade de matar, ela amadureceu e pensa em se tornar vampira.
Isso é legal, pena que ela demorou tanto para desenvolver o personagem.
Espero que tenha mais continuações.

=)
Agora vou reler com o dicionário do lado.

=)

Dy 11/06/2010

Estava ansiosamente esperando por esse livro. Comprei em pré-venda, em Fevereiro. Depois de postado, comecei a roer as unhas esperando pelo carteiro todos os dias. A troco de nada. Ou quase nada. Muito triste isso.

O livro foi meio que decepcionante. Durante o epílogo e o primeiro capitulo Sookie está super abalada. Tudo, bem, óbvio isso, depois do que sofreu no último livro. Bill também está ferrado, e Eric está simplesmente ali.

As explicações para algumas das frases que geraram tanto debate entre os fãs (onde diabos Eric estava que não foi ao resgate, entre outros) foram muito parcas. Quem deu graças aos céus pelo portal para o mundo das fadas ter sido fechado, pode xingar também. Os candidatos a mister universo continuam por perto. O livro todo deixou uma sensação de que era só uma transição para o próximo livro, apresentando alguns novos problemas (futuros) e pondo alguns pingos nos is dos últimos livros.

A verdade é que os livros sempre tem uma história central, com outros enredos secundários, certo? Pois bem, esse parece que só tem secundários. Falta o tronco central que segura a história e dá o senso de unidade ao todo.

Não é que não tenha sido bom o livro. Só que não é tudo que deveria ser pelo tempo que levou pra ser publicado.

Quando a gorda cantou, o que ficou foi:

- Continuo torcendo pelo Eric e Sookie. O Viking é tudo de bom.
- Ainda não sou fã do Jason.
- Ainda não gosto do Claude.
- Estou desgostando cada vez mais do Alcide. Mesmo.
- O Bill continua um sem graça inconstante.
- O Sam é um estepe eterno.