Restos Mortais

Restos Mortais Patricia Cornwell




Resenhas - Restos Mortais


22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Maria20007 02/02/2024

Eu li ele a muito tempo, mas é um livro de investigação muito bom, no final quando enfim as peças se encaixam, a minha cabeça explodiu
comentários(0)comente



Denise195 07/12/2023

Uma boa história, não achei tão envolvente quanto outras da mesma autora. Faltou um pouco mais de agito e reviravoltas.
comentários(0)comente



Felipe774 10/07/2023

Fascinante!
Estou sem palavras, simplesmente devorei este livro, não conseguia parar de ler! A autora me fez roer todas as unhas com essa história, que é muito cativante e tensa! Um dos melhores que já li do gênero policial!
comentários(0)comente



Jezreela Kemilly 04/05/2023

Ual
Até agora o livro que mais mecheu comigo. O final foi um soco no estômago e me arrancou lágrimas.
Além da caça à um serial killer é um livro qie aborda muito o luto, a perda e aforma como lidamos com essa dor.
A história é muito fluída e deixa bem claro que diferente das séries investigativas, os casos reais se arrastam por meses e até anos e que até resultados de exames tem tempo para setem conseguidos. Isso deixa claro a experiência da escritora na da medicida forence. Já vou pro volume 4 porque estou completa e totalmente apaixonada por Kay Scarpetta ?
comentários(0)comente



Maria 04/03/2023

Livro-Restos mortais
Um assassino está á solta matando casais mais corpos são achados mas agora em estado avançado de decomposição o assassinato de dois jovens casais, logo a detetive Scarpetta é chamada pra desvendar esse caso.
comentários(0)comente



Jayana.Viana 06/12/2022

um otimo livro de investigação
serio quando li esse livro não dava nada por ele ,depois que li vi que é incrivel serio os detalhes que a autora colocou é surreal .
comentários(0)comente



Flores Raras 20/09/2022

Nossa....
Achei o início e o final do livro extremamente cansativos. A história em si é boa e dinâmica, mas ,neste dois momentos ,ela se perdeu, na minha opinião. Foi difícil terminar...aff
comentários(0)comente



Suzart1 27/08/2022

Final poderia ser melhor
Primeiro livro da autora que eu leio, achei o mistério bem intrigante e foi o que me motivou chegar até o final do livro. A investigação em si é um pouco arrastada e o final foi meio caótico, não gostei dos desfechos que dos personagens.
comentários(0)comente



LER ETERNO PRAZER 29/08/2021

Venho fazendo a leitura da série escrita por Patrícia Cornwell.
Na série acompanhamos os casos investigativos da Médica legista Kay Sacarpetta e o detetive Pete Marino. Esse já é o terceiro livro da série, eles podem ser lidos fora de ordem, mas preferi fazer a leitura cronologicamente para melhor acompanhar melhor o desenvolvimento dos seus personagens.
Esse é o terceiro que leio da série e seu desenvolvimento vem me agradando.
Restos Mortais, como falei, terceiro livro da série, começou até que bem. O serial killer da vez tem como alvo casais, que somem do mapa sem deixar rastros e somente alguns meses depois os seus restos mortais são encontrados em um local afastado na mata. O fato dos corpos serem encontramos somente meses depois dos assassinatos acaba por atrapalhar bastante o trabalho de Kay para poder afirmar categoricamente a causa da morte dos casais e essa dificuldade de dar um parecer rápido sobre os assassinatos vem deixando sua carreira em risco. Os casos vem acontecendo e nada de uma definição por parte da investigação, os modos operantes são os mesmos, assim como as dificuldades em encontrar, as motivações e o perfil do serial killer. É quando surge um novo caso, e o que muda nesse caso é que a mãe da menina do último casal a desaparecer é uma figura conhecida da mídia e trabalha com os altos escalões do governo. Aí vem o típico clichê dos pais poderosos que não têm limites e exigem respostas sobre o que aconteceu com seus filhos e que, eventualmente, acabam atrapalhando toda operação da polícia.( Isso foi o ponto em que o enredo perdeu uma estrelinha rsrsrs).
Tirando esse pequeno clichê o que mais me agradou em seu enredo foi o cuidado que a autora teve com os detalhes do caso. São vários detalhes que acabam moldando o assassino, cuja identidade a gente só vai descobrir lá nas páginas finais da trama, o que instiga o leitor a devorar as páginas da história e ler cuidadosamente e com bastante atenção todos os diálogos da doutora Scarpetta com o detetive Pete Marino. É muito interessante também ver como a relação de amizade entre os dois vai aumentando a cada história. Apesar dos casos não terem ligação entre eles (até agora) é legal ler os livros na ordem cronológica para não perder nenhum detalhe da evolução da vida pessoal dos personagens( como comentei no início). Em Restos Mortais, por exemplo, temos uma personagem que aparece no primeiro livro de volta: a jornalista investigativa Abby, que está de volta em Virgínia para escrever um livro sobre ocaso em investigação. Claro que ela conduz a sua própria investigação e isso acaba atrapalhando a polícia, colocando até mesmo sua amizade com Kay em risco.
Decido uma das vítimas ser filha de uma importante membro do governo o FBI acaba por se envolver no caso e com isso Kay e Marino são ?sutilmente? colocados de lado. Detalhes dos casos não são completamente compartilhados, deixando a investigação truncada e gerando atrito entre os envolvidos no caso, criando reviravoltas e desconfianças. Gostei da forma como Kay e Marino conseguiram achar um fio para seguir na investigação quando todas as possibilidades pareciam esgotadas e que não levariam a lugar nenhum. Kay e Marino vão juntando as peças e acabem, bem nas últimas páginas,desvendando todo o mistério, o desfecho e bem interessante, pois (não é spoiler) por um detalhe médico, com com todos o conhecimento de Kay, esse detalhe não passa desapercebido e se conseguir provar quem é o grande serial killer.
Para um livro policial posso dizer que Restos humanos e um bom livro, trama bem escrita, desenvolvimento de personagens perceptivo e com um desfecho bem coerente!
comentários(0)comente



Liliane.Goncalves 22/08/2021

Eu vim para confundir e não para explicar (só no final).
Terceiro livro da série Kay Scarpetta, La Jota de Corazones gira em torno da investigação do assassinato de jovens casais. As vítimas são pessoas comuns, sem antecedentes criminais ou qualquer histórico de uso de entorpecentes que desaparecem sem deixar rastros. Meses depois seus corpos são encontrados em locais ermos como bosques e pântanos, em avançado grau de decomposição. A polícia de Richmond não tem a mais mínima ideia de quem possa estar por trás dos crimes e nem mesmo a Dra. Kay Scarpetta consegue determinar a causa das mortes devido ao estado dos corpos das vítimas. A situação piora absurdamente quando a filha de uma política importante desaparece junto ao seu namorado e meses depois seus corpos são encontrados nas mesmas condições dos casais anteriores. Astuto, o assassino é bom em não deixar rastros e a única pista encontrada nas cenas dos crimes é um valete de copas (la jota de corazones) que ele deixa deliberadamente junto aos pertences das vítimas.
3° livro da série Kay Scarpetta e terceiro livro que leio da autora e posso dizer, mais uma vez adorei a trama desenvolvida por Patrícia Cornwell. A história é bastante interessante e os detalhes das cenas dos crimes e dos procedimentos necroscópicos estão presentes como sempre, mas esse livro tem um componente político que não apareceu nos anteriores. As acusações acerca do interesse da CIA e do FBI sobre os casos deixam a Dra. Scarpetta em uma situação complicada e na qual ela não sabe absolutamente em quem confiar (com a exceção de Marino, é claro!).
A inteligência e a intuição da Dra. Scarpetta estão mais aguçadas que nunca nesse livro. O ponto alto da trama na minha opinião foi o aprofundamento de sua amizade com o policial Pete Marino. Eu acho lindo que ele topa todas as empreitadas que a Kay inventa, por mais absurdas que pareçam. Acho fofo que ele reclama, mas está sempre lá quando ela precisa. Marino e Kay protagonizaram muitas cenas engraçadas e eu gargalhei com o livro apesar da trama pesadíssima.
Falando nisso, a amizade foi um aspecto importante do livro. Temos o retorno de Abby Turnbull, a jornalista investigativa que Kay conheceu em Post-mortem. A amizade das duas será colocada a prova várias vezes durante o livro, a corda vai esticar tanto que várias vezes ficamos sem saber o que pensar.
Os diálogos estão a toda nesse livro! As conversas de Kay e Marino, de Kay com sua psiquiatra, com a jornalista Abby são muito boas.
O que eu mais sinto falta nos livros de Cornwell é de ouvir as razões da boca do assassino. Quero saber o que ele pensa e se será condenado. Espero que nos próximos livros a autora tenha pensado mais nesse aspecto da história.

Por fim, o final do livro foi bem satisfatório, um passatempo muito gostoso. Como de hábito, há muita informação para desviar o foco do leitor, fazê-lo suspeitar de todo mundo, para no final surpreender geral com uma explicação crível. Acho que ficaram algumas pontas soltas, mas nada comprometedor. No mais, adorei a leitura!
comentários(0)comente



Flavinha 07/07/2021

Um livro que já estava a ponto de desistir, pela forma da escrita, pelas repetições de informações. Mas acabei, interessante, mas não consegui me envolver.
comentários(0)comente



Cami 20/01/2021

Esse foi o terceiro livro da série scarpetta que eu leio e sem dúvidas esse foi o que eu mais gostei. Todo o processo de investigação me prendeu mais que os outros, não dei nota maior pq acho que demorou a ficar bom e não decidi ainda se gostei ou não do final. De certa forma acho que não me surpreendeu.
comentários(0)comente



Mariana 17/10/2020

Muito bom
Tenho lido essa serie e adorado, este livro me deixou bem curiosa e no final tem uma reviravolta bem legal
comentários(0)comente



Leticia.Liesenfeld 02/08/2020

Apenas Frases
Das cinzas às cinzas. Do pó ao pó.
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR