Love Story

Love Story Erich Segal

Resenhas - Love Story

1 | 2 | 3 | 4

Liz 06/01/2024

Melhor romance q eu já li nessa vida, sem sombra de dúvidas. A química q Jenny e Ollie têm é hipnotizante e não é possível ler e não se apaixonar por eles. Tudo ocorre de uma maneira tão natural e meiga que aquece o coração, pra depois quebrar ele em mil pedacinhos. A dinâmica do casal com as provocações e de o Ollie dizer que é o "chefe da casa" mesmo sendo totalmente cadelinha da Jenny é incrível p mim. Amar é nunca pedir perdão

Sarah587 18/06/2023

Eu não sei o que dizer sobre, mas eu não tava com muitas expectativas. A leitura foi um pouco confusa, mas gostei bastante dessa história. E esse. Meu Deus, o que dizer desse final? Estou em prantos.
Mas, no geral, o livro foi OK (Não estou desmerecendo o livro, mas se você ler, você vai entender o significado do OK)

Gabi Rosemberg 04/04/2023

Estereótipo do romance
O livro tem um ritmo bom, é uma leitura gostosa e leve. Porém, é bem problemático pelo uso constante de palavrões e xingamentos entre o casal. Não gostei a frase do ?Love means not ever having to say your sorry?? achei um pouco tóxico?

Juno.Cruvinel 30/03/2023

Sem entender como esse livro foi best seller..
A história não é muito desenvolvida, as coisas vão acontecendo.. não gostei que eles ficam se xingando e não é porque se ama que não é preciso pedir desculpas e reconhecer os erros.. no fim o Oliver era um grande riquinho mimado e o pai nem faz nada demais pra ele

Eliseu31234 18/01/2023

Enjoyable, but cliche final screw up
It's a good easy-to-read book in many aspects. Final isn't so wretched as i was expecting, it is nothing remarkable, just a sudden change that gave me a hollow sensation at the end (i feel like something is missing). But it's a truly enjoyable and soft reading as a whole.

Isabelle Ervilha 10/01/2023

Ótima leitura
Não é uma história excepcional com um grande desenvolvimento, mas é um romance muito bem escrito, muito bem fluido e com personagens cativantes que possuem uma química gostosa de acompanhar.
Apesar do livro, como o título já diz, ser literalmente uma história de amor, ele não é nada "meloso", os personagens são bem humorados e bem construídos, e o seu trágico fim não foi "sensacionalista" como vemos em muitas outras obras de romance. É o tipo de tragédia comum em nossa vida que pode acontecer com qualquer um de nós. Este foi um aspecto que gostei bastante.

Li sem ver o tempo passar.

JAssica.L.S.P 08/09/2022

Uma gracinha de história!

A química dos dois é realmente envolvente, e mesmo sabendo o que vai acontecer, consegui me emocionar no final.

Bernal 27/07/2022

Estratégia que funcionou
Mas como assim um livro sem graça foi uma das ficções de maiores sucessos nos Estados Unidos, com 35 milhões de cópias vendidas, sendo traduzido para mais de 20 idiomas? A explicação é simples. Em 1969, Erich Segal escreveu o roteiro com o mesmo pano de fundo: um jovem rico que fica com uma moça pobre e no meio de tudo surge uma doença terminal. A produtora Paramount Pictures literalmente comprou a ideia para a produção de um filme e, como estratégia, pediu que o autor também escrevesse um livro que contasse seu roteiro, o que foi lançado no dia dos namorados do ano seguinte, algumas semanas antes de o filme ir para os cinemas. Deu muito certo. O filme, que teve como elenco Ryan O'Neal e Ali MacGraw (o casal da capa), tornou-se a sexta bilheteria da história do cinema americano.

Resenha completa no IG @be.thereader

Kel estelar andromeda 18/06/2022

Expendido!!!
Esse livro é muito gostoso, engraçado , romântico, e triste. É um livro que nos prende desde a primeira página até o final!! Dá vontade de "devora-lo" de uma só vez, só da primeira vez que o lemos, e se lermos outras vezes como foi o meu caso, da vontade de ir lendo ele a conta gotas para irmos sentindo o sabor e a ternura que ele nos proporciona aos pouquinhos. Foi essa a sensação que eu senti.

Kimberly 05/06/2022

Apaixonante
O livro te leva para dentro dos sentimentos do casal, a história superando tudo o que era contrário à eles, além de serem um casal divertidamente apaixonados, demonstrando afetos em meio a provocações. Simplesmente um dos meus livros favoritos.

julia 25/03/2021

ok
do meio para o final do livro, tive a impressão que foi o livro que inspirou John Green a escrever A Culpa é das Estrelas. Só que, por ter sido publicado em 1970 (e feito muito sucesso na época), cheio de problemáticas na questão da dinâmica familiar, por exemplo, o homem que não banca absolutamente nada economicamente ainda ser considerado o chefe da casa e ele ter a possibilidade de continuar a estudar enquanto a mulher adia seus estudos (que nunca chega a concluir). Um suco do patriarcado. Um romance tipo nicholas sparks, rápido e fácil de se distrair, mas com certeza existem melhores nessa categoria.

Bruna A Santos 14/01/2021

Uma história de amor
Uma história de amor conta a história de Oliver e Jennifer, que se conhecem durante a faculdade e se apaixonam perdidamente. Ele é rico e ela é uma menina pobre e simples. Os dois vão contra a opinião da família de Oliver ao se casarem. Ao tentar engravidar e não conseguir o jovem casal descobre que um dos dois está com uma doença terminal.

1 | 2 | 3 | 4