Insania Furens. Casos Verídicos de Loucura e Crime

Insania Furens. Casos Verídicos de Loucura e Crime Guido Arturo Palomba

Resenhas -

Martony.Demes 19/03/2023

Um livro bem denso e revelador
Guido Palomba nos apresenta, por meio desse livro, um rol de casos verídicos nos quais ele trabalhou. Ele apresenta um espectro de casos envolvendo doenças mentais e crimes.

Há casos conhecido, como da Richthofen. Caso surpreende, como do maniáco do triaton, que assassinava homossexuais. Muitos desses casos reais podem compor história de ficção bem complexa e assustadora. Por isso meu interesse por essa obra.

Pude descobrir algumas patologias da mente bem peculiar e em pessoas aparentemente normais.

São diversos casos e contados de maneira bem organizada, com referências a estudos e bem aprofundados!

Vale a pena a leitura!!

Bell 23/07/2022

Dr Guido é a maior referência em psiquiatria forense no Brasil. Eu sou fã do seu trabalho, amo ouvir suas análises, amo sua forma de falar, sendo assim, lógico que o livro é ótimo!!

Neste livro dr Guido expõe perícias,todas com nomes fictícios, porém dá pra identificar casos que ficaram famosos na mídia. Perícias feitas durante o processo e Perícias/avaliações para progressão de pena.
Leitura que te prende, a linguagem apesar de técnica é acessível, dr Guido tem uma escrita fluída e envolvente, chega a dar vontade de ser avaliada por ele ??????

Aos interessados pelo tema: indico demais! aos não interessados: não sabem o que estão perdendo ??

Demorei pra terminar pq como boa introvertida/melancólica eu precisei parar diversas vezes para pesquisar os casos, ver fotos e vídeos no YouTube. Como sempre: Leitura imersiva. E foi mto bom!
Agora bora pra próxima, acho que algo Mais leve pra dar uma respirada. ?

Dessa 07/02/2022

À saber
Doutor Guido dispensa apresentação, o livro retrata casos verídicos do Brasil e eu adorei ler os detalhes de cada estudo de caso.

Bia @biaeseuslivros 07/09/2020

Histo?rias reais de um psiquiatra forense. Muito interessante e inclui casos famosos. Mas algumas partes sa?o um pouco prolixas.

thaisinha 04/03/2020

Guido Palomba é um monstro da psiquiatria forense! O livro é muito interessante e contém vários casos famosos que repercutiram na mídia e outros não tão famosos, mas que são tão bom quanto.