A Ruína Dourada

A Ruína Dourada Gabriel Davini de Siqueira

Resenhas - A Ruína Dourada

Sofia437 29/12/2023

Achei confuso
Muitos personagens, muitos nomes dificeis, muitos "reinos"... muito
Tudo foi muito nesse livro e por conta disso me senti perdida. Sinceramente eu achei que fosse gostar, mas só tinha dor de cabeça.
Pretendo ler o segundo, mas não sei quando...

Rafaela 05/02/2022

meu tudo
esse livro é tudo para mim. meu livro favorito. meu tudo.

é TÃO bom, cada personagem é incrível. o desenvolvimento é muito bom. o enredo é maravilhoso. n tem bem e mal puramente, é tudo uma mescla de sentimentos, contradições e ações.

esse livro é meu tudo.

Claudia 24/09/2021

Sobre as pessoas... Nada muda
Uma história sobre vários países que precisam lutar a cada 900 anos para poderem viver 900 anos de prosperidade e sucesso. Cada um tem seu campeão para que possa lutar representando seu país. E cada país deseja sair vencedor. Enquanto nos é apresentado cada campeão vamos nos identificando ou sentindo raiva de cada um. No decorrer da história vamos percebendo aquilo que nos é fato. As pessoas são cruéis e más. É claro que existem exceções, mas nesse caso... Não houve muitas. Enfim, muitas aventuras, disputas e busca por vitória. Agora é aguardar o próximo para ver quem se
dá bem no final.

Calma Sem Pressa 08/07/2019

Cativa e instiga logo no primeiro capítulo
A Ruína Dourada é um grande evento que acontece uma única vez há cada 900 anos: 9 campeões, escolhidos pelas estrelas para representar os seus povos, precisam matar uns aos outros numa grande competição em que somente um pode sair vivo. Este vencedor leva ao seu povo sorte e prosperidade pelos próximos 900 anos, enquanto as nações derrotadas são condenadas a quase mil anos de provações e sofrimento.
Nessa era, há 9 novos campeões: os representantes de Allure, Umbra, Shaka, Oberon, Lafiore, Jahri, Kamali, Crisália e Diemera.
? ?QUOTE?
? "A mesma situação se repete aqui: não há ódio nessa mulher. Eu matei suas filhas. Destruí sua cidade. Condenei seu reino. E tudo que enxergo naqueles olhos brancos é libertação. São os olhos de uma mulher resignada com seu destino. A velha se entregou para sua Deusa."
? "Desde que sou pequena ouço isso de todos aqueles que temem pelo meu futuro: o mundo dá voltas. O que hoje está por cima amanhã estará por baixo; o que é fraco um dia se tornará forte, tudo o que vive está fadado a morrer." ?
Se você gosta de histórias de fantasia, com personagens e cenários complexos e bem construídos e desenvolvidos A Ruina Dourada é para você.
Preciso o quanto antes da continuação. Fiquei muito, muito empolgada e envolvida com uma leitura tão rica em detalhes e com personagens tão palpáveis e com vozes diferentes. Ver a disputada por poder de vários pontos de vista, foi incrível!

Quennick 20/12/2018

Uma aventura de tirar o fôlego
Neste livro nós nos deparamos com nove guerreiros, cada um representando uma das nove nações, que lutam pela conquista da Ruina Dourada. Eleitos pelas estrelas eles são treinados e predestinados a lutar para trazer glória para o seu país, mas para isso é necessário que oito deles tenha que morrer em uma batalha mortal. O que ganhar, como já disse, trará glória e honra para a sua nação que durará por 900 anos, até a próxima ruina; aos que perderem só restará ser a vergonha e provações da derrota por 900 anos. A história é narrada pelo ponto de vista de cada campeão. Através da escrita do autor podemos nos transportar para dentro daquele cenário, podendo sentir na pele as emoções de cada campeão. Nossos heróis além de enfrentar a pressão que é ser o escolhido pelas estrelas, aquele que irá defender o nome do seu povo, terá que lutar com diversos ataques dos demais campeões, que antes mesmo da noite zero - noite da ruina dourada - procuram a todo tempo os destruir.Cenas de guerras épicas, com muitos detalhes - o que eu amo - nos fazem devorar o livro. Além de uma excelente narração e enredo, o livro possui uma temática única: A QUE A GUERRA FAZ. Poucas vezes vi na literatura nacional alguém explorar tão bem este resultado. Fiquei surpreendida com os detalhes e a forma que a história segue, pois acreditei que seria uma única história com inicio, meio e fim, porém são várias histórias que se conectam cum um único propósito: a guerra. Tem mais no blog! ?