Baía dos Suspiros

Baía dos Suspiros Nora Roberts

Resenhas - Baía dos Suspiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Glauci 04/07/2018

Leitura Concluida: Baía dos Suspiros - Nora Roberts.

Segundo volume da trilogia dos guardiões, aqui nossos heróis vão resgatar mais uma estrela perdida. O livro tem como foco o casal Annika e Sawer (a sereia e o viajante do tempo), e tinha tudo para ser perfeito. Só não foi por dois motivos: o livro não tem o pique de ação que teve no primeiro, o que me deixou um pouco decepcionada.... as coisas vão acontecer do meio para a frente. E a outra, em relação a sereia, não posso falar, pois seria spoiler.
Mas esse livro me emocionou em vários aspectos. Que venha o terceiro.
Classificação no skoob: quatro estrelas.

Viviane.Campos 09/04/2020

Trilogia ótima, amo Nora Roberts. Cada livro um casal. Qualidades, relacionamentos, união, conhecimento, amei.

Eduarda.Breancini 15/02/2024

Aiai
Tô adorando essa trilogia.
Demoro pra ler pq tô organizando a rotina pra voltar pra faculdade, mas juro, perfeitos
Achei fofo que mais um casal foi formado e agora tô esperando o terceiro livro pra ver se rola um romance entre o Doyle e a Riley.
Acredito que eles vão conseguir devolver as 3 estrelas e quebrar a maldição, que a Nerezza volte pros confins daonde veio e o Malmon apodreça junto com ela

Schirmer 21/11/2022

Bom, adorei o fato de este livro (em minha opinião) ser mais focado no romance do que o livro anterior mas ainda assim conseguir focar na trama principal. Confesso não ter gostado tanto desse livro quanto do anterior, por conta do fato de que em alguns momentos ele ser bem monótono.
Com essa história, desenvolvi um enorme afeto pela personagem Annika e amei o protagonismo dela.
Uma história bem desenvolvida e uma leitura bem tranquila. Gostei bastante.

JP 12/12/2022

A leitura foi bem mais fluida e mais erótica kkk que o primeiro livro, afinal já conhecemos os personagens e suas individualidades. Annika é muito fofa. No geral, esse foi o livro que eu mais gostei da trilogia.

Dani 26/02/2022

Então ele voltou.
Ele voltou. Voltou pq ela era sua companheira, pq ela era sua parceira e acima de tudo, ele voltou pq ela era o amor da sua vida. Ele voltou pois jamais iria deixá-la para trás, ele voltou pq ele a amava e queria ela segura. Ele sabia q ela queria morrer, pois sabia q se ele voltasse até ela os homens os mataria, mas msm assim ele voltou e salvou, msm sangrando, sem força e quase morto. Ele voltou e a levou para os outros. Para casa. Voltou por amar ela e por sempre proteger ela, pois ela era a pessoa mais inocente em um mundo de maldades, msm ela sendo forte e rápida, msm sabendo se proteger, ele sabia q ela era muito boa para aquele mundo.

*Espero q gostei desse livro, pois ele é muito bom e amei dms ele?. É o segundo livro da trilogia Os Guardiões de Nora Roberts.

Leninha Sempre Romântica 15/08/2018

Não tem como não começar essa resenha fazendo uma observação para lá de relevante: Nora é uma puta de uma escritora! Caramba, começar uma resenha assim pode até assustar, desculpa a expressão chula, mas gente, não tem como não elogiar essa diva maravilhosa que encanta com tudo que escreve, seja ficção, sobrenatural, ou no romance mais adocicado. A mulher tem o poder!

Eu estava superansiosa por essa sequência, já que amei o primeiro livro da trilogia, Estrelas da Sorte. Esses seis amigos me encantaram por suas peculiaridades, seis personagens bem diferentes, pois cada um tem um dom, ou é um ser místico, como nossa mocinha Annika, uma sereia apaixonante, doce, inocente e muito espontânea. Foi difícil segurar a risada quando ela fala tão diretamente sobre assuntos que constrangem e acabam deixando nosso mocinho, Sawyer, quase vermelho de vergonha. Muito bom mesmo!

Nora Roberts começa esse segundo livro com nossos protagonistas se preparando para o combate, são treinos, compras de equipamentos e muitos momentos de relaxamento, mesmo que eles saibam que Nerezza está à espreita, e que ela vem com força total e dessa vez bem mais perigosa. Então, na sequência começam as batalhas, muita ação e emoção, que deixa o leitor preso e vidrado nas páginas do livro. Com muita maestria Nora cria um cenário perfeito, você consegue se ver em batalhas na terra, ar e água como se estivesse lá, se afogando, caindo e tudo o mais. Eu amei essa dinâmica, essa emoção toda.

O ponto forte da trama é o entrosamento dos personagens, o desenvolver de seus relacionamentos, já que desde o primeiro volume da trilogia fica bem claro que pares se formarão, e não é surpresa nenhuma quando eles se aproximam e se envolvem, mas bom mesmo é ver como isso acontece, sem ser tão lógico e tão claro, pode-se dizer que é até inusitado o desenrolar dos fios que unem nossos pares.

Eu amei e recomendo. Já estou ansiosa pelo terceiro e último livro da Trilogia Os Guardiões, que só chega às livrarias em novembro. Estou aqui contando os dias.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2018/08/baia-dos-suspiros-nora-roberts.html

Clara.Pamponet 16/09/2019

Expectativas superadas com sucesso
Baía dos Suspiros é o segundo livro da trilogia Os Guardiões da Nora Roberts.
Nele a mãe das mentiras Nerezza está com un aliado, o que pode acabar sendo um empecilho para os seis guardiões.
Não nego que no início do livro eu tava achando o mesmo muito chato e sem sentido, mas a partir do quarto capítulo pude ver que não era nada disso.
No primeiro livro a Nora nos apresenta um casal que é Bran e Sasha, ja neste o casal é Annika e Sawyer, ela é uma sereia e ele um viajante.
Anikka é meiga e tem um coração puro, é tão meiga que tem momentos que aparenta ser ingênua.
É o segundo livro da Nora que eu leio e a cada capítulo eu ficava ainda mais impressionada.
Para não soltar spoiler, digo apenas que esse livro superou totalmente as minhas expectativas!
Crys 18/09/2019minha estante
? preciso ler o primeiro para ler esse?

Clara.Pamponet 19/09/2019minha estante
? sim Crys, esse é continuação então se não tiver lido o primeiro não tem compreensão desse....

Crys 03/10/2019minha estante
Ah sim, muito obrigada!!

Diane Ramos 14/08/2019

BAÍA DOS SUSPIROS
Recentemente resolvi sair um pouco da minha zona literária de conforto para ter a oportunidade de conhecer gêneros novos e foi nessa empreitada que decidi acompanhar a série de fantasia Os Guardiões, de Nora Roberts. O primeiro volume me surpreendeu bastante, sendo assim, estava mega entusiasmada pelo segundo volume, Baía dos Suspiros, o qual Nora Roberts deu continuidade de forma magistral e, é claro, foi além, muito além de minhas expectativas.
No livro anterior, conhecemos a lenda das deusas da lua que para celebrar a ascensão ao trono de sua nova rainha criaram três estrelas: de fogo, água e gelo. Mas Nerezza, a deusa da escuridão, as fez cair do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos. Os seis guardiões, três homens e três mulheres de natureza especial, seguem unindo forças na busca pelas estrelas.
Com sua bússola mágica, Sawyer King os transporta para a ilha de Capri, onde está escondida a Estrela de Água. Agora eles vão precisar contar ainda mais com a ajuda da sereia Anikka. Nova neste mundo, sua pureza e beleza são de tirar o fôlego, assim como sua lealdade e disposição em proteger os novos amigos.
Sawyer logo se vê atraído por seu espírito alegre. Mas Annika deve voltar para o mar em breve, e ele sabe que, se permitir que ela entre em seu coração, nenhuma bússola será capaz de guiá-lo para a terra firme...
Enquanto isso, na escuridão, Nerezza está furiosa com a primeira derrota e planeja um retorno ainda mais maligno. Ela perdeu uma estrela para os guardiões, mas ainda há tempo para derramamento de sangue. Pois uma nova arma está sendo forjada. Algo mortal e imprevisível.

Baía dos Suspiros inicia onde exatamente o livro anterior, Estrelas da Sorte, parou. Porém, nesse volume, a história é narrada sob os pontos de vista de Sawyer e Anikka, no livro anterior Nora Roberts já tinha deixado um gancho para que os dois formassem um casal, sendo assim, estava curiosa sobre como esse relacionamento se desenvolveria. A narrativa está extremamente envolvente, poética e mágica! Nora Roberts se superou tanto nesse volume que o leitor se vê hipnotizado por tudo que é apresentado no decorrer das páginas e não exagero quando digo que só larguei o livro quando cheguei na ultima página.
Os personagens são os mesmos do livro anterior, porém, desta vez conhecemos mais a fundo a história de Sawyer e Annika. Ambos são personagens bastante fortes, leais e guerreiros, e o que mais achei legal é que tanto Sawyer quanto Annika carregam consigo uma leveza e um toque de humor que os outros guardiões não tem, o que fazem deles personagens mais apegáveis e cômicos que os outros, sem dúvida, esse casal são meus guardiões favoritos!
Baía dos Suspiros é um livro que apesar de fantasioso e estar distante de nossa realidade ainda é um livro que tem muito o que nos ensinar, afinal, os guardiões são exemplos de lealdade, união e propagação do bem. Durante a leitura é impossível não refletir sobre amizades verdadeiras e até que ponto estamos dispostos a nos sacrificarmos por quem amamos.
Enfim, Baía dos Suspiros superou de forma espetacular o livro anterior e agora estou louca pelas respostas que ainda faltam! O terceiro e último volume da série, Ilha de Vidro, será lançado em novembro e já o aguardo com as expectativas lá no céu... Super recomendo pra vocês!!!

site: http://coisasdediane.blogspot.com/2018/09/resenha-151-baia-dos-suspiros.html

Vanessa Vieira 23/06/2019

Baía dos Suspiros - Nora Roberts
Em Baía dos Suspiros, segundo volume da trilogia Os Guardiões, de Nora Roberts - autora com mais de 500 milhões de livros vendidos - conhecemos a história de amor de Sawyer e Annika. Tal como no livro anterior, a parte sobrenatural acabou tirando o brilho do romance da trama e os personagens não foram tão bem desenvolvidos quanto eu gostaria.

Para celebrar o trono de sua nova rainha, as deusas da lua criaram as estrelas de fogo, água e gelo. Mas Nerezza, a deusa da escuridão, enciumada e possessa de inveja, as fez cair do céu, o que põe em risco o destino de todos os mundos. Os seis guardiões, formados respectivamente por três homens e três mulheres, seguem unidos com o propósito de encontrar estas estrelas.

Graças aos poderes de sua bússola mágica, o viajante do tempo Sawyer King os transporta para a Ilha de Capri, onde se encontra a Estrela de Água. Mais do que nunca, eles agora irão precisar da ajuda da sereia Annika. Ainda tentando se adaptar a este mundo, ela é dona de uma beleza e pureza ímpares, tal como de lealdade e cumplicidade para com os seus amigos. Sawyer logo se encanta com o seu espírito alegre e cheio de vida, mas Annika precisa voltar para o mar em breve e ele sabe que, se se deixar envolver pela doce sereia, nenhuma bússola será capaz de mantê-lo em solo firme...

Paralelamente a isso, Nerezza está furiosa com a sua primeira derrota e planeja uma vingança ainda mais maligna e tenebrosa. Apesar de ter perdido uma estrela para os guardiões, ainda há muito tempo para recuperá-la, enquanto ela forja uma arma ainda mais letal e inimaginável...

Baía dos Suspiros segue dando sequência a trama iniciada em Estrelas da Sorte, desta vez, focando na história de amor de Annika e Sawyer. Nora Roberts usou e abusou da magia para compor o enredo, o que acabou deixando o romance dos personagens em segundo plano e até mesmo sufocado em meio aos acontecimentos da trama. Gostei do casal de protagonistas, mas achei a inocência de Annika exagerada demais e até mesmo uma espécie de subterfúgio para ofuscar a falta de desenvolvimento em torno da personagem. Sawyer tem os seus encantos e o fato de se sacrificar quantas vezes forem necessárias para salvar a mulher que ama se mostrou uma de suas melhores qualidades no enredo. Narrado em terceira pessoa com um pano de fundo espetacular e uma cadeia sobrenatural bem arquitetada, o livro tem grandes atrativos, mas nada excepcional ou que até mesmo difira dos demais romances de Nora Roberts.

Annika é uma das personagens mais exóticas dos guardiões e aquela que está experimentando tudo pela primeira vez, com todas as suas nuances e sabores. Entretanto, ao mesmo tempo em que ela se mostra uma mulher forte, dedicada e leal aos amigos, exala uma inocência exagerada que destona completamente com a sua caracterização de guerreira. Faltou uma dosagem adequada por parte da autora no que concerne a pureza e ingenuidade e tais elementos acabaram por deixar a personagem inconsistente e morna na trama. Seu romance com Sawyer não foi tão bem desenvolvido quanto eu gostaria, mesmo mostrando a série de sacrifícios que o casal enfrenta para vivenciar este amor.

Sawyer se encanta por Annika logo pela primeira vez que a vê, mas reluta a nutrir este sentimento, afinal eles pertencem a mundos completamente diferentes e uma hora ou outra terão que se separar. A história que narra como ele se tornou um viajante do tempo é bem interessante e tem profundo significado na trama, o que não podemos dizer o mesmo de seu romance com a sereia. Por mais que ele enfrente inúmeras crueldades e se mostre capaz dos maiores sacrifícios pela mulher que ama, o romance acabou sendo ofuscado pela enxurrada de elementos sobrenaturais que permeiam o livro.

Em suma, Baía dos Suspiros segue o mesmo ritmo de Estrelas da Sorte, tanto na construção do enredo quanto no desenvolvimento dos personagens. Por mais que eu tenha gostado do livro e de todo o misticismo criado pela autora, algumas coisas me incomodaram ao longo da leitura, especialmente o excesso de ingenuidade de Annika e a falta de um romance mais intenso. A capa é muito bonita e nos traz a imagem de uma moça apreciando o mar azul de uma ilha deserta e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Apesar das ressalvas, não deixo de recomendar.

site: http://www.newsnessa.com/2019/06/resenha-baia-dos-suspiros-nora-roberts.html

Antonio 20/09/2018

Mais uma obra incrível da nora Roberts...é emocionante ver como os personagens evoluem, a mocinha sendo uma sereia mostra uma ligação especial com o mar... e temos um vilão bem mais imprevisível

Thaisa 04/09/2018

Mais uma delicinha de livro...
Baía dos Suspiros é o segundo livro da trilogia Os Guardiões e sim, você precisa ler os livros em sequência, pois eles não são independentes. Estrelas da Sorte é o primeiro livro da trilogia (veja resenha aqui) e foi o que fez eu me apaixonar por esse sexteto de guardiões inusitado.

Como falei em minha resenha de Estrelas da Sorte, Nora Roberts segue a mesma estrutura de história para essas trilogias de fantasia, mudando o enredo e a aventura de cada. Cada livro foca no romance de um dos casais e a trama vai se desenvolvendo no decorrer dos três livros.

Annika e Sawyer estão em evidência aqui e é tão lindo o desabrochar do amor deles! Annika é uma sereia doce, inocente e muito alegre. Sawyer tem uma bússola mágica e pode viajar entre o tempo e o espaço (e é muito inteligente), mas, por causa de seu senso de honra, acredita que não pode ceder ao seu enorme desejo por Annika, já que ela não conhece nada do nosso mundo. O casal se completa e é muito fofo junto!

A trama também é um ponto forte nessa trilogia. Nerezza é uma vilã que me dá um certo pânico, muito mais do que o demônio ancestral da Sina do Sete).

Gosto do fato da autora aclimatar o livro de acordo com o perfil dos personagens. Mesmo com toda a tensão provocada pelas investidas de Nerezza (a deusa louca da escuridão), a leitura tem um tom bem leve e divertido por causa da personalidade de Annika. Eu dei muitas risadas com as perguntas dela e as coisas que ela fala tão naturalmente, deixando Sawyer embaraçado.

A leitura tem seus momentos de tensão, de desespero, mas também é leve, divertida e tem um dos romances mais fofos e intensos até o momento. Baía dos Suspiros me fez sentir diversos sentimentos no decorrer da leitura, mas o principal de todos é que parecia que eu estava lá em Capri, mergulhando com eles em busca da Estrela da Água.

Agora eu preciso desesperadamente do terceiro e último livro porque tenho certeza de que será uma leitura bem intensa. Doyle e Rylei prometem... Leitura mais do que recomendada!

Resenha publicada no blog Minha Contracapa:

site: http://minhacontracapa.com.br/2018/09/resenha-baia-dos-suspiros-de-nora-roberts/

Beta Oliveira 30/08/2018

Os Guardiões foram para a segunda parada da jornada de proteger as Estrelas de Nerezza. Agora precisavam descobrir onde estava a segunda estrela em Capri. Enquanto isso, além da pesquisa, diante do que já enfrentaram, sabiam que precisariam estar prontos para o que fosse vir agora. E ainda havia a proximidade e o desejo entre Annika e Sawyer se tornando impossível de não serem notados Nerezza também percebeu que os Guardiões não eram tão fracos como imaginou e foi atrás de uma arma que pudesse usar para derrotá-los.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com/2018/08/cap-1498-baia-dos-suspiros-nora-roberts.html

Cheiro de Livro 30/07/2018

Baía dos Suspiros
Sempre digo que quando Nora Roberts resolve escrever com o sobrenatural já chego com um pé atrás. Em “Baía dos Suspiros” (tradução: Maria Clara de Biase) a situação é bem pior já que o primeiro livro, “Estrelas da Sorte”, é péssimo. Foi com toda essa má vontade que peguei “Baía dos Suspiros” para ler, fui surpreendida por um segundo livro bem melhor do que o primeiro.

Os Guardiões continuam em busca das três estrelas e tentando se proteger de Nerezza a deusa da escuridão. Como em qualquer série de Roberts cada livro é dedicado a um casal e o o desse livro é formado por Sawyer e Annika, o viajante do tempo e a sereia. O cenário muda da Grécia para Capri mas o clima continua o mesmo, tudo paradisíaco, repleto de riqueza e sem qualquer surpresas na trama.

O que faz esse livro ser bem melhor do que o anterior é o desenvolvimento dos personagens e seus relacionamentos. Não há dúvidas desde o primeiro momento quais serão os pares que se formarão e isso não é um problema, o problema é contar mal essa história, o que Roberts fez no primeiro livro. Sawyer e Annika desenvolvem o romance aos poucos e as questões que ambos levantam são pertinentes para a história deles e da série. As vantagens dos segundos livros de séries é que neles Roberts é sempre obrigada a começar os romances que serão o foco do livro seguinte e aqui isso é feito com uma certa sutileza, se é que podemos falar em sutileza quando já se sabe tudo o que vai acontecer.

Essa série continua não sendo das melhores de Roberts, mas agora melhorou bem.

site: http://cheirodelivro.com/baia-dos-suspiros/
Ludy 20/09/2018minha estante
Também acho que a Nora está deixando a desejar... Decepcionada! As últimas trilogias dela foram bem fraquinhas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5