Guerra Infinita

Guerra Infinita Jim Starlin...

Resenhas - Guerra Infinita

Helena365 06/02/2023

A historia é legal, mas como nao tinha lido o primeiro volume fiquei confusa. Ainda sim achei um pouco lento e arrastado, e as personagems femininas sao MUITO sexualizadas com roupas parecidas com maios e com decotes enormes

Darte 25/06/2022

Um HQ poético
O roteirista desse hq estava inspirado. Há boas citações filosóficas nas histórias. O vilão Magnus sempre achei mais um tipo de figurante. O brilho está na presença de Thanos. As histórias paralelas tbm sao de igual interessantes. É uma obra bem desenhada e recomendável como um clássico para quem ama hqs.

Sam 12/06/2022

Uma boa mas não melhor continuação
Continuação direta do desafio do infinito mas não tão grande quanto seu anterior, esperava um desfecho melhor oq não aconteceu, mas não deixa de ser uma boa história.. só minhas expectativas que estavam altas demais

Vertinho0 25/05/2022

Poderia ser melhor!
Uma continuação não tão boa assim. Uma sequência direta de Desafio Infinito; acompanhamos um aposentado Thanos em busca de algo maior...Uma ameaça contra o universo! Adam tem uma importância boa nessa sequência, assim como o Magus. Uma pena que a história não foi tão boa como a primeira parte.

Manoela138 30/12/2021

Guerra Infinita
Nesse 2º volume, a história continua legal e interessante, mas achei um pouco confuso de entender e acompanhar, ao contrário do 1º volume, em que a leitura foi muito fluida.
E os desenhos continuam lindos demais, é minha parte favorita nessa trilogia do Infinito.

Kevin.Ferreira 07/09/2021

Sensacional!
A segunda parte da trilogia infinito. Mostrando ainda mais das consequências de Desafio Infinito, e revelando segredos sobre Adam Warlock e seu papel nesse universo! Uma batalha épica os aguarda nessa história!

William.Ramos 07/06/2021

Boa História
É inevitável a comparação com a saga Desafio Infinito, onde as consequências tem continuidade nesse volume.
A trama é parecida com a primeira saga com alguns poucos elementos diferentes, mas o desenvolvimento é satisfatório, a forma como a trama é desenvolvida em diferentes núcleos é admirável, diferente da primeira saga, aqui alguns personagens são deixados de lado e nem todos tem o seu espaço para brilhar.
A conclusão é mediana e parece que cai do céu, de qualquer forma o saldo é positivo, nesse volume há também outras historias que complementam a experiência, com exceção da última que não vejo necessidade em estar nesse volume.

Aly 03/01/2021

Carinho é para os fracos
As adaptações do MCU fizeram a gente acreditar que Thanos é "Inevitável" (ele realmente solta uma dessas em Desafio Infinito), que ele é malzão, impiedoso, cruel, calculista e tal. Mas, a verdade mesmo é que ele tem coração, ele ama, e tem suas tentativas de dominação do universo frustradas justamente por que ele tem coração mole.

No último conto de Natal, uma surpresa bem agradável desse encadernado, o próprio Thanos diz "Carinho é para os fracos", mas é justamente por sentir carinho pela filha adotiva, Gamora, por amar a Morte (amar mesmo, de querer passar o resto da eternidade ao lado dela, adorando-a, fazendo dela sua rainha amada), e por se importar com a própria dimensão em que vive (pois é, lembrei dos motivos do Peter Quill por querer salvar a bendita: "porque eu sou um dos idiotas que vivem nela!") que Thanos enfia o orgulho no saco e vai pedir ajuda ao seu maior inimigo, Adam Warlock, responsável por tirar dele sua tão sonhada Manopla do Infinito, pra derrotar Magus, a versão maligna da alma de Warlock (uma zona, só lendo e, honestamente, gostando muito pra entender) que se libertou e agora tomou pra si a função de próximo dominador da realidade como a conhecemos, com muitas coisas cósmicas envolvidas.

Na real, se você vier ler esse volume esperando ver os Maiores Heróis da Terra, Capitão América, Homem de Ferro, Quarteto Fantástico, X-Men e tal nem venha. Essa é uma continuação direta de Desafio Infinito e foca diretamente no conflito Adam Warlock com sua Guarda fo Infinito + Thanos (como aliados, vejam só) + Galactus e o Dr. Estranho (que, eventualmente se aliam ao primeiro grupinho ali) vs Magus. "Mas e os heróis?" você pergunta. Eles participam, sim. Mas se a gente pegasse todas as cenas em que eles estão e simplesmente tirássemos da história, elas não fariam nenhuma falta, entende? Eles estão ali só pra falar que estão. Não digam que eu não avisei (aliás, o Homem de Ferro surge, junto com o Sr. Fantástico e, enquanto Reed Richards reaparece, O Cabeça de Lata nem volta, coitado. Um exemplo extremamente claro de como ele NUNCA foi esse protagonista que é hoje, de como ele sempre foi um herói classe B, mesmo sendo um Vingador - sem bem que quase todo mundo já foi Vingador... - uma pena. Queria saber o que aconteceu com o Tony, tadinho.)

E é isso. A tal Guerra Infinita dos filmes é o Desafio Infinito dos quadrinhos. Não se enganem. A Guerra Infinita dos quadrinhos é meio nhé. Vejamos como a saga se conclui em Cruzada Infinita, se o coração mole de Thanos volta a dar as caras, como o Lado Bom do Warlock vai fazer a história andar e se Warlock vai ter a vida poupada pelo Titã outra vez (pois é, menina, eu disse que o cara de uva tinha sentimento!)

Suellen.Lima 11/04/2020

Divertido
A história principal é divertida e traz um Thanos mais interessante do que aquele presente em Desafio Infinito. As histórias extras também são boas e acrescentam detalhes a trama principal.

Body 10/04/2020

Releitura, muito bom

Rafael.Leite 05/03/2020

Quadrinho e melhor
Leitura melhor nos quadrinhos.